-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
O que é uma bieleta???
Estou em dúvida sobre outros posts que comentam problemas ou reparos de suspensão e citam a troca da bieleta.
A pergunta que não quer calar: Ma che catso é bieleta???????????????????
A pergunta que não quer calar: Ma che catso é bieleta???????????????????
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: O que é uma bieleta???
Basicamente é uma haste com pivos nas duas extremidades.
Se estiver fazendo barulho ou quebrar, dá até para remover do carro e continuar rodando emergencialmente (com cautela pq a suspensão vai ficar mais mole.)
A peça nº 4.
Obs: O desenho deve ser do C3/206
Se estiver fazendo barulho ou quebrar, dá até para remover do carro e continuar rodando emergencialmente (com cautela pq a suspensão vai ficar mais mole.)
A peça nº 4.
Obs: O desenho deve ser do C3/206
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Valeu demais pelas respostas. Pelo visto é inclusive fácil de chegar o estado das mesmas, com a roda desmontada.
Meu carro tá com barulho na dianteira e acredito que se deve aos batentes, mas não custa checar estas peças também, por isso da pergunta.
Meu carro tá com barulho na dianteira e acredito que se deve aos batentes, mas não custa checar estas peças também, por isso da pergunta.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Dica: da minha experiência com a Xsara.
Nem sempre se notam as folgas com ela montada. Certa vez estava fazendo muito barulho e eu tinha 99% de certeza que era a bieleta. Nem com o carro no chão, nem com ele suspenso no elevador os mecânicos acharam a folga. Só depois de desmontada é que o defeito "apareceu".
Então se estiver com dúvida, vale a pena desmontar já que é relativamente fácil.
Se as coifinhas estiverem rasgadas também pode trocar pq se não está com barulho vai fazer logo, logo.
A peça paralela custa entre 40 e 50,00.
Nem sempre se notam as folgas com ela montada. Certa vez estava fazendo muito barulho e eu tinha 99% de certeza que era a bieleta. Nem com o carro no chão, nem com ele suspenso no elevador os mecânicos acharam a folga. Só depois de desmontada é que o defeito "apareceu".
Então se estiver com dúvida, vale a pena desmontar já que é relativamente fácil.
Se as coifinhas estiverem rasgadas também pode trocar pq se não está com barulho vai fazer logo, logo.
A peça paralela custa entre 40 e 50,00.
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
cyro man, aproveite para ver as barras axiais.....com o carro parado, mexa o pneu pra frente e pra tras com forca...se tiver folga, e' a barra axial...como andamos baixo, roda, buracos de SP da essa folguinha....eu to dando uma geral na minha susp., falta comprar as bieletas...
trocar amortecedor preparado, batente inferior e superior, coifa ( e' o kit ), barra axial dir. e esq. ( troca sempre as duas, nunca uma so') e as bieletas, tb asd duas...pq se nao uma fica justinha e a outra usada e logo vai precisar trocar novamente.
VTR baixinho com conforto e sem barulho...que delicia..
abs !
trocar amortecedor preparado, batente inferior e superior, coifa ( e' o kit ), barra axial dir. e esq. ( troca sempre as duas, nunca uma so') e as bieletas, tb asd duas...pq se nao uma fica justinha e a outra usada e logo vai precisar trocar novamente.
VTR baixinho com conforto e sem barulho...que delicia..
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: PI
Tenho que trocar as minhas bieletas urgentes, as minhas e as do C4, rsrsrs, agora uma pergunta:
As bieletas do C4 são as mesmas do 307?
As bieletas do C4 são as mesmas do 307?
-
- Membros
- Estado: PI
BOM, JÁ ME RESPONDI: SIM SÃO AS MESMAS E CUSTARAM R$25,00 CADA UMA
R$25 cada uma?? Nossa, vou comprar umas 10 e trocar a cada mes!
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
O Bruno trocou uma das do pallas há um tempo na Citro de Niterói, não me lembro o preço, mas foi barato. É essa peça mesmo aí das fotos...