Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Maluko
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Auto-falantes originais + modulo, que acham?

Mensagem por Maluko »

Galera,

Queria saber se os auto-falantes originais do c4 são bons. Particularmente eu achei um sonzinho legal e como não estou por enquantos querendo montar um mega som, estou pensando em ligar meu modulozinho stereo hi-power neles mesmo.
Parece que a distorção deles, não é deles mesmo, vem da falta de potencia do som para empurrar.
O que vcs acham? Será que fica bom?

Abraço.
T+
C4 Hatch 2.0GLX ++

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Auto-falantes originais + modulo, que acham?

Mensagem por boldfinger »

Maluko escreveu:Galera,

Queria saber se os auto-falantes originais do c4 são bons. Particularmente eu achei um sonzinho legal e como não estou por enquantos querendo montar um mega som, estou pensando em ligar meu modulozinho stereo hi-power neles mesmo.
Parece que a distorção deles, não é deles mesmo, vem da falta de potencia do som para empurrar.
O que vcs acham? Será que fica bom?

Abraço.
T+

Tenho um C4 hatch exclusive, q tah usando os falantes do meu antigo VTR, que sao bem melhores que os originais do hatch...
Porem, nao sao de todo ruim na versao exclusive, ateh segura um certo gravezinho, mas os falantes originais do GLX sao um lixo, eh outro modelo inferior, nem compensa perder tempo...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

Mais ninguém?

O aparelho ja vem bluetoth (num sei escrever hehehe) e tal, num tem um som tão ruim... será q o modulozinho stereo num da um upzinho nos falantes originais? Tenho falantes de 6pol da pioneer e da bravox, mas to morrendo de pena de mexer na porta, mesmo pq eles nunca ficam tão bem vedados e por isso acabam dando menos grave q o original.

Aceito dicas e opniões.

Abraço,
T+
C4 Hatch 2.0GLX ++

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Maluko.

Como dito pelo Bold, os falantes originais tem uma capacidade de potência baixa (cerca de 15 a 20WRMS). Normalmente, a potência do falante é casada com a potência de saída do aparelho original, por isso o melhor que vc pode ter já está no seu carro.

É lógico que se instalar um módulo, ele vai entregar mais potência, então vc vai perceber os falantes falando mais alto, agora dizer que vão bater mais e com qualidade, eu duvido.

Não é proibido colocar o módulo. Se quiser, pode fazer!... Mas, fique esperto, pois os falantes podem queimar antes do que vc imagina. Aliás, falantes não queimam normalmente por potência, mas por distorção. Como um módulo simples à fio vai amplificar o sinal de saída do seu rádio (que já não é muito puro), ele também vai amplificar os ruídos e aumentar as distorções do som, por isso há uma maior probabilidade de vc queimar os falantes originais colocando apenas um módulo à fio.

Se quiser colocar seu falantes pioneer ou bravox, pode fazer. É provável que eles encaixem nos baffles originais do carro e você poderá colocar seu módulo sem problema.

O fato de eles talvez não baterem tanto quanto os originais, é porque os originais, por serem de potência mais baixa, apresentam uma sensibilidade maior que esses aftermarket que vc mencionou. Porém, vc vai ter um som mais alto e não deverá queimar com facilidade.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Rodrigo.

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

Será que com esse modulo e os falantes bravox e ainda fazendo um bom bafer na porta, ficaria bom?

Que acham?

Valew...

RodVTS98 escreveu:Maluko.

Como dito pelo Bold, os falantes originais tem uma capacidade de potência baixa (cerca de 15 a 20WRMS). Normalmente, a potência do falante é casada com a potência de saída do aparelho original, por isso o melhor que vc pode ter já está no seu carro.

É lógico que se instalar um módulo, ele vai entregar mais potência, então vc vai perceber os falantes falando mais alto, agora dizer que vão bater mais e com qualidade, eu duvido.

Não é proibido colocar o módulo. Se quiser, pode fazer!... Mas, fique esperto, pois os falantes podem queimar antes do que vc imagina. Aliás, falantes não queimam normalmente por potência, mas por distorção. Como um módulo simples à fio vai amplificar o sinal de saída do seu rádio (que já não é muito puro), ele também vai amplificar os ruídos e aumentar as distorções do som, por isso há uma maior probabilidade de vc queimar os falantes originais colocando apenas um módulo à fio.

Se quiser colocar seu falantes pioneer ou bravox, pode fazer. É provável que eles encaixem nos baffles originais do carro e você poderá colocar seu módulo sem problema.

O fato de eles talvez não baterem tanto quanto os originais, é porque os originais, por serem de potência mais baixa, apresentam uma sensibilidade maior que esses aftermarket que vc mencionou. Porém, vc vai ter um som mais alto e não deverá queimar com facilidade.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Rodrigo.
C4 Hatch 2.0GLX ++

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Maluko.

Se for somente colocar o módulo à fio e os seus falantes Bravox, faça uma instalação simples. Utilize o mesmo suporte de instalação original do seu carro. Não vale a pena investir muito em instalação nesse caso.

Vai dar um UP legal e vc vai gastar pouco para o resultado que deverá dar.

Abraço,
Rodrigo.

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

Legal, vou pedir pra ligar meu modulo e meus falantes, pois num to fazendo questao de mto grave, apenas um sonzinho nitido com um bom volume.

Ah, o carro chegou.

Abraço
falow..
C4 Hatch 2.0GLX ++

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

Ah, só mais uma duvida,

Será que em relação a distorção, vai melhorar?

Ahhh, esse aparelho original tem alguma saída auxiliar para modulo?

Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Em relação à distorção, o que vai acontecer é que vc vai escutar mais alto do que antes, mas o som terá uma distorção total maior que no setup original, porque, como eu disse, um amplificador à fio amplifica não só o áudio, mas os ruídos que veem com o som na sua saída. Mas, vc vai sentir melhora sim!

Quanto ao som original ter saída auxiliar, acredito que o que vc pergunta é se o som original tem como acionar o amplificador, ou o famoso sinal REMOTE, correto?

Existe um pino na saída do aparelho original que teria um sinal parecido com um REMOTE. Muita gente usa aqui..., ou já usou! Dê uma pesquisada no fórum que vc vai encontrar informação sobre esse pino.

Abraço,
Rodrigo.

Casoni
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Casoni »

Kra troca os falantes orig, eu tenho um glx 2.0 e sao bons para ouvir dentro do carro um volume normal digamos assim, sao de 20w rms e se por + q isso vai ficar ruim, eu ja comprei kit 2 vias de 6" para por nas portas dianteiras e traseiras, e ja fiz o teste de encaixe....meu kit é da pioneer e encaixa susse, inclusive na traseira....

flw

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”