Consumo, constatações e emoções - 10.000km em 13 dias
Enviado: 26 Jun 2010, 11:03
Bom dia pessoal,
Acabo de chegar de uma pequenina viagem de 10.000 km que fiz em longos 13 dias rs...
Saida: Campinas SP
Combustivel: Gasolina Shell V-Power
Detalhes: Carro forte, com boa resposta nas ultrapassagens e bastante econômico
km: 8.340
1ª parada: Jaú SP
Combustível: Sapatos para a patroa rsrsrsrs
Velocidade constante no piloto automático: 120km (de campinas até então)
Consumo CB: 13,1km/l (de campinas até então)
Detalhes: O mesmo da saída.
2ª Parada: Assis SP
Combustível: BR Aditivada (ieca)
Velocidade constante no piloto automático: 140km/h (jaú - assis)
Consumo CB: 12,3km/l (jaú-assis)
Detalhe o mesmo da saída
3ª parada: Campo Mourão PR
Combustivel: Ipiranga Aditivada
Velocidade constante no piloto automático: 140km/h (assis - campo mourão)
Consumo: aburdamente poucos 9,3km/l
Detalhes: Carro sem torque, perigoso para ultrapassagens, motor barulhento
4ª Parada: Foz do Iguaçú PR
Combustivel: Shell V-Power
Velocidade média: 155km/h (campo Mourão - Foz)
Consumo CB: 10,1km/l
Detalhes: Trepidação no painel, motor ainda barulhento.
depois toda tragetória contraria parando em assis
Sendo que nesse trecho tive um presente:
Amortecedor dianteiro do lado do passageiro abriu bico fazendo socos e deixando o veiculo menos estavel.
De assis fomos para presidente prudente, depois para campo grande, BH, araxá, rj, e campinas.
Chegando em campinas, levei o veículo para a revisão dos 20.000 km. Reclamei dos barulhos do painel, barulho suspensao dianteira, e baixo desempenho em altas rotações.
Fizeram a revisao padrao, encomendaram novo amortecedor para 10 dias uteis e os barulhos do painel aumentaram.
Tive que retornar em seguida para Campo Grande. Estava atrasado e consequentemente com pressa, constatei que aos 170km/h o carro perde muita potencia, e o mesmo demora muito para render mais. de qualquer maneira, percebi que ele nao tem muita segurança para andar nessa velocidade uma vez que a carroceria começa a se "decompor" desmontando os paralamas e parachoque. ao retornar a campinas, passei novamente na Le Mans e solicitei que re-apertassem os parafusos do paralamas e parachoque.
Fui entao para curitiba.
Constatações que ate entao nao tinha me atentado:
2ª marcha nao ultrapassa os 70km/h
3ª marcha nao ultrapassa 103km/h
4ª nao ultrapassa 135km/h
e final com muito custo e ainda na descida depois de quase 1 km de descida embalada 198km/h
Sera que isso eh normal?
Tenho uma alfa 156 e um xantia v6. Sei que o xantia nao pode ser comparado pois tem 210cv mas a alfa possui apenas 150cv pouco a mais q o pallas e as marchas dela são respectivamente:
2ª 110km/h
3ª 160km/h
4ª 190km/h
e final facil facil 225km/h
Por favor, deem suas opiniões para eu saber o que reclamar novamente na Le Mans.
Grato.
Acabo de chegar de uma pequenina viagem de 10.000 km que fiz em longos 13 dias rs...
Saida: Campinas SP
Combustivel: Gasolina Shell V-Power
Detalhes: Carro forte, com boa resposta nas ultrapassagens e bastante econômico
km: 8.340
1ª parada: Jaú SP
Combustível: Sapatos para a patroa rsrsrsrs
Velocidade constante no piloto automático: 120km (de campinas até então)
Consumo CB: 13,1km/l (de campinas até então)
Detalhes: O mesmo da saída.
2ª Parada: Assis SP
Combustível: BR Aditivada (ieca)
Velocidade constante no piloto automático: 140km/h (jaú - assis)
Consumo CB: 12,3km/l (jaú-assis)
Detalhe o mesmo da saída
3ª parada: Campo Mourão PR
Combustivel: Ipiranga Aditivada
Velocidade constante no piloto automático: 140km/h (assis - campo mourão)
Consumo: aburdamente poucos 9,3km/l
Detalhes: Carro sem torque, perigoso para ultrapassagens, motor barulhento
4ª Parada: Foz do Iguaçú PR
Combustivel: Shell V-Power
Velocidade média: 155km/h (campo Mourão - Foz)
Consumo CB: 10,1km/l
Detalhes: Trepidação no painel, motor ainda barulhento.
depois toda tragetória contraria parando em assis
Sendo que nesse trecho tive um presente:
Amortecedor dianteiro do lado do passageiro abriu bico fazendo socos e deixando o veiculo menos estavel.
De assis fomos para presidente prudente, depois para campo grande, BH, araxá, rj, e campinas.
Chegando em campinas, levei o veículo para a revisão dos 20.000 km. Reclamei dos barulhos do painel, barulho suspensao dianteira, e baixo desempenho em altas rotações.
Fizeram a revisao padrao, encomendaram novo amortecedor para 10 dias uteis e os barulhos do painel aumentaram.
Tive que retornar em seguida para Campo Grande. Estava atrasado e consequentemente com pressa, constatei que aos 170km/h o carro perde muita potencia, e o mesmo demora muito para render mais. de qualquer maneira, percebi que ele nao tem muita segurança para andar nessa velocidade uma vez que a carroceria começa a se "decompor" desmontando os paralamas e parachoque. ao retornar a campinas, passei novamente na Le Mans e solicitei que re-apertassem os parafusos do paralamas e parachoque.
Fui entao para curitiba.
Constatações que ate entao nao tinha me atentado:
2ª marcha nao ultrapassa os 70km/h
3ª marcha nao ultrapassa 103km/h
4ª nao ultrapassa 135km/h
e final com muito custo e ainda na descida depois de quase 1 km de descida embalada 198km/h
Sera que isso eh normal?
Tenho uma alfa 156 e um xantia v6. Sei que o xantia nao pode ser comparado pois tem 210cv mas a alfa possui apenas 150cv pouco a mais q o pallas e as marchas dela são respectivamente:
2ª 110km/h
3ª 160km/h
4ª 190km/h
e final facil facil 225km/h
Por favor, deem suas opiniões para eu saber o que reclamar novamente na Le Mans.
Grato.