Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
walvix
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Me ajudem por favor!!!

Mensagem por walvix »

Olá a todos!
Já tivemos um C3 exclusive logo que foi lançado, na verdade minha mãe teve, só que agora eu estou negociando um C4 Pallas 07/08 exclusive AT, 38.0000 rodados. Acho que se eu fechar negócio deve ser em torno dos 40.000,00. Mas o que está me deixando na dúvida são os possíveis probleminhas que ele pode estar apresentando.

- Notei um tranco mais forte sempre que se engata a ré. No mais o cambio parece normal.

- Senti trepidações vindas dos amortecedores, como se estivessem com folga.

- Ao se esterçar a direção com o carro parado de um lado para o outro se ouve um estalo.

- As saídas do ar para o banco traseiro estão com uma folga. Na verdade parece que todo encosto de braço está com uma certa folga. Parece frágil.

Andei com o carro em torno de uma hora e no mais parece que está tudo certo.
Nessa segunda o proprietário vai deixar comigo durante o dia para que eu possa levar em algum mecânico de confiança ou até mesmo na citroën para orçar a revisão de 40.000.

E ai pessoal oq vcs acham!???? Relacionem mais possíveis problemas que devo checar!
Me ajudem por favor!!! Tenho muito medo de fazer um mal negocio.

Walter Maia

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Me ajudem por favor!!!

Mensagem por El Guapo »

O valor está bem abaixo da tabela, convém ver este carro com bastante atenção, se puder leve o carro ao seu mecânico de confiança e procure saber o histórico do carro na concessionária, a Citroen possui um banco de dados com todos os reparos e serviços realizados nos carros da marca e é acessível de qualquer concessionária.

walvix
Membros

Mensagem por walvix »

El Guapo escreveu:O valor está bem abaixo da tabela, convém ver este carro com bastante atenção, se puder leve o carro ao seu mecânico de confiança e procure saber o histórico do carro na concessionária, a Citroen possui um banco de dados com todos os reparos e serviços realizados nos carros da marca e é acessível de qualquer concessionária.

Guapo, valeu o conselho! vou fazer isso nessa segunda.
Quanto a esses "probleminhas" que senti, deveria me preocupar com algum em especial!?
Esse tranco ao engatar a ré e o "toc" na direção me deixaram mais grilado.

Valeu!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

walvix escreveu:
El Guapo escreveu:O valor está bem abaixo da tabela, convém ver este carro com bastante atenção, se puder leve o carro ao seu mecânico de confiança e procure saber o histórico do carro na concessionária, a Citroen possui um banco de dados com todos os reparos e serviços realizados nos carros da marca e é acessível de qualquer concessionária.

Guapo, valeu o conselho! vou fazer isso nessa segunda.
Quanto a esses "probleminhas" que senti, deveria me preocupar com algum em especial!?
Esse tranco ao engatar a ré e o "toc" na direção me deixaram mais grilado.

Valeu!
Meu Pallas é manual, não posso te ajudar a respeito do câmbio, seria bom vc andar em outros C4 pra comparar, o barulho na direção pode ser desde uma simples bieleta solta até caixa de direção precisando ser trocada, por isso seria bom a opnião do mecânico

fabiop
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por fabiop »

Meu C4 tinha esse estalo quando comprei 0km e trocaram alguma coisa simples - que sinceramente não lembro o que é - mas levou uns 20 minutos.

Quanto ao tranco na ré, depende da intensidade. Um leve tranco é perfeitamente normal em qualquer carro automático, mas um tranco muito forte pode indicar problemas. Sugiro fazer um TD em um 0km na concessionária para poder comparar.

walvix
Membros

Mensagem por walvix »

Está agendado para amanha na Citroën. O carro vai ficar para uma análise geral.
Espero que sejam apenas coisas simples para resolver!

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Mensagem por juliocesarsr1 »

Recentemente, enquanto meu carro estava na manutenção, fiquei com um C3 automático. O carro estava pouco rodado e pelo que percebi ele aprensenta pequenos trancos quando engata-se a marcha ré.
Em relação aos estalos na direção, no caso do meu carro, foi feita uma regulagem na direção.
Vamos esperar o parecer da concessionária.
Boa compra.

walvix
Membros

Mensagem por walvix »

Olá a todos!

O carro passou o dia todo na css, segundo a oficina os leves trancos que senti na transmissão são normais nesse câmbio, porem o técnico disse que a pressão na caixa estava baixa e por isso fizeram uma regulagem (dentro da garantia) mas que estava tudo estava normal. (será???)

O "TOC" na direção segundo eles é apenas por falta de regulagem, aperto e de uma possível troca de componentes na suspensão dianteira que podem estar desgastados e que deveram ser corrigidos na próxima revisão.

Mas confesso que ao sair com o carro da css, durante o engarrafamento, sentindo aqueles trancos principalmente quando o câmbio reduz, continuei um pouco cismado e incomodado, pois conheço outros carros AT, já tivemos um corolla geração anterior e temos em casa um modelo novo, e praticamente não se percebe as trocas.

No mais achei o carro muito louco! Praticamente uma nave!. Agora é fazer as contas, pensar muito bem e negociar o valor!

E ai, oq acham!?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”