Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

TROCANDO A COR DO PAINEL - AZUL/VERMELHO PRONTO !

Mensagem por Romero »

*** o começo com solda é na página 05,abaixo comecei tentando trocar a cor do plastico, mas nao rolou***

Pessoal, sei que tem um topico de mudanca de cor, mas este e' um teste e especifico do contagiro, pois resolvi desmontar sem ter que trocar os LEDS, apenas trocando o plastico na cor amarela.

Estou querendo colocar um plastico/fundo( que e' o amarelo ) na cor magenta que misturado Ccom o led na cor amarelo da' o vermelho. Nao sei se vai ficar estranho quando desligado, mas como disse e' um teste e nao fico imaginando como vai ficar, eu faco pra ver como fica. O problema e' que quis desmontar agora e so' na segunda que vou comprar o plastico...heheh, entao coloquei a capa novamente do contagiro no carro com uma tampa preta para na ficar o buraco do contagiro...uhauahuah...BUNITU

Foto da mistura da cor:
Imagem

um exemplo claro no nosso carro e' a lanterna do VTR que e' VERDE...isso mesmo, nunca repararam ? uma vez estava parado e estava batendo luz e meu amigo: meu, sua lanterna e' verde.......um TOSCO enconstou na traseira e quebrou minha lanterna. Vejam a mistura do VERDE com o VERMELHO que da' o FUME.

Imagem
Imagem
video do espanhol desmontando o "revoluciones" (a maioria ja conhece )- e NAO precisa quebrar a peca como ele fez....
http://www.youtube.com/watch?v=HuU6a4iI ... re=related

fotos do meu + video que eu acho que ninguem viu ainda como e' sem o fundo amarelo e ligado
( notem que no video ficou tipo piscando os leds, mas na mesma hora olhei e e' do video ).

http://www.youtube.com/watch?v=ADMcc5NQ6qQ

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continuo na semana que vem......
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: CONTAGIRO

Mensagem por boldfinger »

Ae Romerao maluko beleza!!!! hahaahah

Show!
manda ver nessa mod ae depois conta pra gente o que acontece nessa "fotometria"...rss...

Soh lembre-se que o contagiros jah acende vermelho na faixa de corte, e vai pra ver caso passe a marcha no ponto certo, entao creio q os led jah estao preparados pra acender vermelho ou verde (quem sabe nao eh um LED RGB lah dentro na placa???)...serah que somente com programaçao nao tem como deixar ele vermelho full time?
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

bold, tenho quase certeza que da sim..mas como nao manjo naaada disso ( eletronica ) vou no caserao mesmo....vou comprar algumas cores e ver como fica..nao vou fazer em tudo nao, so curiosidade no conta giros, uma pq nos botoes por ex. do radio tem q trocar os leds ...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Romerão,

Em primeiro lugar, parabéns pela coragem de fazer isso!

Bem, pelo o que vi nas fotos e no vídeo, são dois leds por bloco, ou seja, normalmente fica aceso o led da esquerda em amarelo e tem um led à direita de cada led amarelo que deve acender vermelho quando na faixa de corte de rpm. Nesse momento, o led amarelo deve apagar e apenas os leds vermelhos devem acender e piscam para indicar a faixa de rotação de corte. Você chegou a testar com ele desmontado assim pra ver se funciona assim mesmo como eu estou imaginando?

Se for assim, tome cuidado com a cor do filtro que vai colocar, pois ele pode combinar com os leds vermelhos e alterar a cor resultante para a faixa de corte. Tipo, pode ficar roxo a cor final ou algo assim...

Abração,
Rodrigo.

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

RodVTS98 escreveu:Romerão,

Bem, pelo o que vi nas fotos e no vídeo, são dois leds por bloco, ou seja, normalmente fica aceso o led da esquerda em amarelo e tem um led à direita de cada led amarelo que deve acender vermelho quando na faixa de corte de rpm. Nesse momento, o led amarelo deve apagar e apenas os leds vermelhos devem acender e piscam para indicar a faixa de rotação de corte. Você chegou a testar com ele desmontado assim pra ver se funciona assim mesmo como eu estou imaginando?

Se for assim, tome cuidado com a cor do filtro que vai colocar, pois ele pode combinar com os leds vermelhos e alterar a cor resultante para a faixa de corte. Tipo, pode ficar roxo a cor final ou algo assim...

Abração,
Rodrigo.

hahaha pior que roxo - preto! haheuieaae dai ferrou rs
March SR 2013 com H&R =)

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

RodVTS98 escreveu:Romerão,

Abração,
Rodrigo.
drigao, to indo pra sp daqui a pouco e vou ver isso...vou ver tb a luz verde que acende qdo trocada marcha no tempo...amanha posto o video...minha esposa vai junto e ela filma...rsrs

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

28spawn escreveu: hahaha pior que roxo - preto! haheuieaae dai ferrou rs
Putz... hehehe... se ficasse preto aí ferrô!... heheheh...

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Romero escreveu:
drigao, to indo pra sp daqui a pouco e vou ver isso...vou ver tb a luz verde que acende qdo trocada marcha no tempo...amanha posto o video...minha esposa vai junto e ela filma...rsrs

abs !
Fala Romerão!...

C tá em Sampa hoje?... Vai ficar por aqui?... Podia rolar um encontrinho, não podia?... hehehe

E aí?... Conseguiu verificar as cores?...

Sobre essa luz verde que acende qdo troca a marcha no tempo... que luz é essa!?... Eu nunca vi acendendo verde o meu painel!... hehehehe.... Só âmbar e vermelho... heheheheh..... Me esclarece aí esse negócio da luz verde!

Abração,
Rodrigo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

RodVTS98 escreveu:Sobre essa luz verde que acende qdo troca a marcha no tempo... que luz é essa!?... Eu nunca vi acendendo verde o meu painel!... hehehehe.... Só âmbar e vermelho... heheheheh..... Me esclarece aí esse negócio da luz verde!
X2... Que carai é isso??? Acho que eu nunca troquei as marchas no tempo... Troco só no vermeim...

Agora falando sério... Vc é meu ídalu... Vamo q vamo (como você mesmo diz)... Vamo fuça isso ai que eu to começando a ficar animado de fuçar esses leds ai. Pelo que vi do seu post há 2 conjuntos de leds pra cada ponto, ficando apenas o amarelo aceso em situação normal, o que me leva a deduzir que o outro conjunto de leds é o vermelho que acende am alta rotação. Isso dá margem pra mudança dos leds sem perder a mudança pra vermelho.
Imagina esses leds em azul escuro com um filtro polarizador como os europeus...
A pulga tá coçando aqui.... Vo arrumar um painel desses pra fazer testes. Começar pelo básico do contagiros mesmo e depois ir arrumando os outros...
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

RodVTS98 escreveu:
Romero escreveu:

abs !
Fala Romerão!...

C tá em Sampa hoje?... Vai ficar por aqui?... Podia rolar um encontrinho, não podia?... hehehe

E aí?... Conseguiu verificar as cores?...

Sobre essa luz verde que acende qdo troca a marcha no tempo... que luz é essa!?... Eu nunca vi acendendo verde o meu painel!... hehehehe.... Só âmbar e vermelho... heheheheh..... Me esclarece aí esse negócio da luz verde!

Abração,
Rodrigo.
o rodrigao, nossa amiga de portugal foi cantar na nossa antiga igreja em Sp e fomos prestigia-la la..fui pro culto e voltei...mas vamos marcar sim....

uhauahu..meu, isso e' coisa do Bicudo meu...quando fomos para o encontro no Rj, ele me fala: meu, ja a trocou a marcha no tempo e a luz ficou verde ? !@!#@#!#$# que isso Bicudo ? ai' de prima ficou verde ...tem um topico disso acho...., mas assim:

na verdade nao e' no tempo como o Bicudo diz, pois vc. eleva o giro ate' 6200 / 6300 e troca um milesimo antes de acender a luz vermelha de corte e por isso q ele diz no tempo e nao no tempo da marcha, certo Bic2do ?

em qualquer marcha, eleve o giro ate antes de acender a luz vermelha e troca...BINGO ! luz verde....agora, meu, embassado dirigir segurando o contagiros, olhando pra ele e trocando em 4 a 170...mas tento fazer isso logo..

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”