Fala galera...
não sabia se postava esse tópico na área de som multimídia (para mim se enquadra, mais não se trata de dúvidas nem nada, apenas comentário) ou assuntos gerais. Se postei errado, podem deletar o tópico.
Primeiramente gostaria de falar que sou um cara CHATO pra som de carro, principalmente pra carro sem BASS (gosto de grave leve, exagerado, de tudo quanto é jeito).
Antes de comprar o c4 (começo do ano), andei visitando o fórum diversas vezes, principalmente de olho na área de Som e Multimídia.
Passei por carros como Toyota Corolla, Lancer, C3 XTR, Fiesta, Focus, 206, alguns populares e adimito que estava me preparando para falantes com qualidade equivalente, ou seja, pronto para trocar. Dos citados,alguns tinham péssimos sons, outros tinham qualidade para fala (no caso do Corolla, Lancer e XTR), mais distorciam com músicas de baixa frequência, ou graves mais pesados, além de mal dar para perceber os graves.
Lí aqui no forum diversas pessoas reclamando da qualidade dos falantes e do som original do carro, então já preparei meu equipamento que tava aqui acumulando poeira, para nem me deparar com a nojeira que eu estava esperando.
OBS: Se acham que me contento com pouco, eu tava com um DVD da pioneer retrátil, potência Roadstar Power One 2400 Watts, 2 Sub's UXP power 12" de 500w RMS cada.
Cheguei na concessionária e por sorte estava com meu Pen Drive no bolso, e adimito: A qualidade do som de fábrica do C4 é bom, não é como eu imaginei ao ler diversos comentários aqui no fórum. Até certo volume a música não distorce (não se pode querer muito por um som onde a potência vem do sonzinho e não de um módulo), o grave é bem perceptível (apesar de não ser exagerado). Adimito que em certas músicas como Boom Boom Pow, Patron, Grillz, Industry Group entre outras, os espelhos retrovisores (inclusive os de fora) tremeram.
Cheguei em casa, todo equipamento que estava na sala esperando para ser instalado, foi guardado. Decidi então não colocar o exagero de Bass que estava previsto (fiquei mais do que contente com os graves que os falantes empurraram), guardei o módulo (para não arregaçar com os falantes originais, afinal eles estão trabalhando com o limite de potência deles) e o DVD (pois ainda não consegui uma solução para não perder os sensores de estacionamento, bluetooth e as frescurinhas que precisam do som original). Ou seja, ao me deparar com o som de fábrica, achei que estava mais do que bom e desencanei de estuprar o carro.
E o meu conselho para os que vão comprar o carro ainda, é que não se desesperem ao ler sobre a qualidade do som, pois não é como falam.
Peço desculpas se meu tópico foi contra a opinião de muitos, mas como usuário do fórum, do C4, preferi dar a minha opinião visando os que ainda não compraram o carro.
OBS²: C4 Hatch 2010, modelo Exclusive com Pach Teck.
(Antes que perguntem)
Abração galera
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Minha opinião sobre o som original do C4 Hatch 2010
Com certeza ruim não é, mas normalmente aqui o pessoal do C4C é exigente, e não basta algo normal...tem que ser superior aos concorrentes!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Vou deixar minha opinião também...
No rádio FM a qualidade do som é boa (quando a sintonia está ok), mas no cd o som é mais fraco e meio abafado, tanto mp3 como cd original.
O fim da picada é não ter entrada USB no GLX, coisa que qualquer rádio de 300 R$ tem hoje em dia.
No rádio FM a qualidade do som é boa (quando a sintonia está ok), mas no cd o som é mais fraco e meio abafado, tanto mp3 como cd original.
O fim da picada é não ter entrada USB no GLX, coisa que qualquer rádio de 300 R$ tem hoje em dia.
Realmente, vacilaram não colocar USB no GLX. Na verdade, eu nem sabia disso.
Mas no Exclusive, não tenho nada a reclamar. Entrada USB, Auxiliar iPod, sonzinho agradável...
Mas no Exclusive, não tenho nada a reclamar. Entrada USB, Auxiliar iPod, sonzinho agradável...