Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Conserto do Parachoque Dianteíro do VTR

Mensagem por Cyro »

O meu carro estava há muito tempo com a borda lateral do parachoque solta como mostram as imagens abaixo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O outro lado estava normal:
Imagem
Imagem

Pequenos encostões podem dar esse problema, seja numa baliza ou qualquer outra coisa. Já vi vários usuários reclamando de coisa semelhante. Por incrível que pareça, a concessionária simplesmente me recomendou a troca do parachoque. Ao desmontar o mesmo, descobri onde estava o problema. Existem duas pequenas saliências na parte da frente que são de plástico e podem se quebrar. Uma delas estava quebrada:

Primeiro a normal:
Imagem
Imagem

Agora o lado quebrado:
Imagem

A solução foi bem simples:

Arrumei um parafuso de rosca fina da mesma espessura da presilha que está normal e fixei de baixo pra cima até a altura idêntica à da presilha:

Imagem

"Calibre" do parafuso em comparação com a presilha original:
Imagem
Imagem

Abrindo o buraco do parafuso a ser colocado:
Imagem

Resultado final do parafuso colocado:
Imagem
Em close:
Imagem

Como hoje fiz um monte de coisas no carro, ainda não tirei foto do parachoque instalado, mas ficou perfeito. Amanhã eu coloco as fotos do serviço completo.
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Conserto do Parachoque Dianteíro do VTR

Mensagem por fabio_sd »

Excelente! Parabéns pelo tutorial e pela solução criativa para o problema!
Fabio_SD

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Esse é o meu idalo......heheheheeh
Criatividade e um pouco de abilidade....com essas duas coisas dá para se economizar muito com manutançao.
Valeu!!!! Cyro....

Abs.

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Resultado final do processo, após a montagem.

Imagem
Imagem
Imagem

Pelo que estava antes, ficou muito satisfatório o resultado final. Agora precisa testar andando, mas pela firmeza obtida, não acho que possa soltar facilmente.
Imagem

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Mto bom Cyrao!!

DYI mais do que util, e muita criatividade para solucionar um problema, parabens!!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

gunnga
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gunnga »

Grande Cyro...

Cara....passei rápido demais num quebra-molas, e desencaixou meu parachoque..... foi assim como o seu..quase a mesma coisa, porém, o pino esta lá.... mas a outra extremidade (perto da roda, tbm tem um pino...que TAMBEM esta la tudo ok.. nada quebrou foi apenas desencaixe mesmo... mas meu problema é:.... eu encaixo tudo, empurro... e mesmo assim qdo ando... e ou ver esta lá a extremidade proxima a roda desencaixada..... pergunto: Como faço pra encaixar o parachoque de maneira correta? vi que no parachoque tem uma linguetas vazadas, q é onde entra umas travinhas q ficam naquela parte preta fixa... como faço pra essas travinhas encaixarem nas linguetas vazadas??? basta empurrar bem fundo q encaixa??? tem como alguem fazer um breve tutorial de desmontagem e montagem do parachoque????

abs e obg
Imagem

gunnga
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gunnga »

gunnga escreveu:Grande Cyro...

Cara....passei rápido demais num quebra-molas, e desencaixou meu parachoque..... foi assim como o seu..quase a mesma coisa, porém, o pino esta lá.... mas a outra extremidade (perto da roda, tbm tem um pino...que TAMBEM esta la tudo ok.. nada quebrou foi apenas desencaixe mesmo... mas meu problema é:.... eu encaixo tudo, empurro... e mesmo assim qdo ando... e ou ver esta lá a extremidade proxima a roda desencaixada..... pergunto: Como faço pra encaixar o parachoque de maneira correta? vi que no parachoque tem uma linguetas vazadas, q é onde entra umas travinhas q ficam naquela parte preta fixa... como faço pra essas travinhas encaixarem nas linguetas vazadas??? basta empurrar bem fundo q encaixa??? tem como alguem fazer um breve tutorial de desmontagem e montagem do parachoque????

abs e obg
OPa.... fuçando aqui no forum ja achei um tutorial do proprio CYRO sobre desmontar o parachoque...

valeu OBRIGADO e desculpa....rsrsrsrsr

abraxxx
Imagem

Reix
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Reix »

Fuçando encontrei este tópico. Seria possível atualizar as fotos? Estou com problemas de fixação no meu parachoques e gostaria de entender como foi esta operação.

@Cyro.