Olá galera!!
Pesquisei muito sobre meu problema aqui e não encontrei nada.. por isso peço ajuda de vcs.
Tenho um c4 hatch exclusive e assim que tirei ele quis melhorar o som.. até então, não pensava em colocar uma central multimedia, e também não quis perder os controles no volante, quis deixar o RD4 mesmo até por ficar também menos "chamativo", se bem que o carro já está bem chamativo, mas enfim... rs
A solução então foi colocar um equalizador JL Cleansweep (que pega o sinal do RD4 e transforma em algo interessante) e colocar um módulo, que foi o audiophonic 4100 (custo x beneficio) e de lá enviando pra um nar 10sw2 e um kit 2 vias dls... o som ficou uma delícia e tal...
Como eu não fazia a menor ideia de como desmontar os acabamentos, levei numa loja de som no pacaembu (onde comprei o kit dls) pra fazer toda a instalação... emfim, pesquisando aqui me deparei com não ter uma saída remote... mas também descobri que o tal do pino 11 poderia funcionar com esse fim.. pedi, então pro cara usar o pino 11 (imprimi até a figura e tal pra ele) e pronto... tudo funcionando como deveria... isso tudo foi no fim do ano passado...
Uso o som todo santo dia... e rodo muito com o carro... o som vinha funcinando perfeitinho... até uns 4 meses atras, acusar erro quando plugo o ipod... a principio achei q fosse o cabo do ipod mesmo... comprei outro e não era... mas dia seguinte ele voltou a ler o ipod como se nada tivesse acontecido... pensei: "bom... devia tar de chico, sei lá... mas sarou.."
Até que cerca de 2 semanas atras, mesma coisa... nada de reconhecer o ipod... pensei "bom, vamos ver se amanha sara"... nada... pesquisei aqui também que tirando o fusível e aguardando uns minutos, ele "reseta" algo e tal... fiz isso e funcionou...
Dia seguinte, não só o ipod não era reconhecido como também a auxiliar e o BLUETOOTH não funcionavam... pensei "pronto... fudeu o RD4..." mas coloquei cd e tocou... tentei de novo (alias, milhares de vezes) o truque do fusivel e nada... saquei o RD4 pra ver se algo estava mal encaixado, e vi que o INFELIZ do instalador SOLDOU o remote no pino 11...
Mesmo assim levei na concessionaria, já contando com a historia do "como vc soldou o fio lá, perdeu a garantia", e recebo a ligação falando exatamente isso... retorno lá e digo que o fato de eu ter soldado o fio da posição do remote n tem NADA a ver com bluetooth e ipod... que até o som (via cd) funciona normal... portanto n poderia ser... Aí o chefe de oficina mudou o discurso e disse que iria analisar (pq até então sequer tinha visto, né fdp) o problema e que poderia ser uma tal de "calculadora" que ele me assegurou ser uma peça DISTINTA do RD4 e do usb box q vem no exclusive e que essa peça fica do lado do passageiro, em baixo do forro na posição do porta-luvas...
Aí as perguntas:
Tal peça (calculadora do bluetooth) existe? ou ele me falou uma m***a qualquer pra não dizer "não sei qual é o problema, vou pensar"
Onde fica situado o bluetooth no C4? Não é dentro do RD4?
Sabendo que não é o fio soldado no pino 11 que originou isso, o que poderia ter dado causa? o fato de eu deixar o ipod eternamente plugado no C4? dando partida no carro com ele lá e tal? O que pode ser causa em comum para "pifar" bluetooth e reconhecimento do ipod?
Me desculpem o "Livro" todo... rs
Abraços e obrigado!!!
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Bluetooth pifou e usb box idem.
Que chato hein amigo??
Algumas consideraçoes:
1) o modulo do bluetooth realmente fika fora do aparelho RD4. Ele fika localizado logo abaixo do porta-luvas, do lado esquerdo (tem q desmontar o forro que fika embaixo do porta-luvas, ae vc conseguira ter acesso ao aparelho
2) primeiramente tentaria desligar a alimentaçao do bluetooth para ver se ele volta a funcionar
3) no USBbox, vc tentou usar um pendrive USB para ver se ele funciona? e o P2 do USBbox tbem funciona?
4) o bluetooth eh ligado no 'bloco B" do plug traseiro do RD4, jah o USB box eh ligado via 'bloco C" do RD4. Vc jah tentou desconectar os 2 plugues e recoloca-los?
5) eu acredito que a solta no pino 11 pode sim ter uma ligaçao com o problema. Digo isso pois no meu antigo VTR eu tinha o pino 11 "remote" configurado como "auxiliar c/ mute" (qdo o pino 11 recebia um sinal + ou - , ele acionava automaticamente a entrada AUX 1). Porém, depois de um tempo desabilitei o sistema mas mesmo assim o RD4 nunca mais reconheceu o pino 11 como remote normal (tive que ligar o modulo no 12V da cigarreira). Isso soh confirmou minha suspeita de que o pino 11 eh EXTREMAMENTE instavel, inclusive a corrente dele eh variavel. Acho bem arriscado fikar 'brincando' com o pino 11. Talvez realmente a solda possa ter provocado alguma sobrecarga no pino 11 que tenha feito a BSI desabilitar automaticamente as funçoes de entrada AUX do bloco B e C.
6) o que eu faria:
- primeiramente retirar e limpar a estupida solda do pino 11 (sera que a solda foi bem feita?? nao estah encostando em nenhum outro terminal, talvez por isso possa ter dado um curto-circuito)
- depois de retirada a solta, levar na concessionaria (talvez outra), e nao falar nada do acontecido, pedir somente para habilitar as entradas AUX e o USB para que volte a funcionar o bluetooth e o USBbox.
Ae ACOMPANHE o telecarregamento no scanner Proxia/LExia e veja como esta o status das funçoes:
>> Configuraçoes do Auto-radio:
-carregador de CDs: PRESENTE
-entrada auxiliar 1: KML (Kit Maos Livres)
-entrada auxiliar 2: AUSENTE
>> Configuraçoes de Ecrã:
-carregador de CDs: PRESENTE
Esquema de ligaçao do RD4, mostrando o Bloco B e C como os auxiliares, onde vao conectados o bluetooth e usbBOX respectivamente:
Espero que dê certo. Veja lah e depois nos fale ok?
Abs.
Bold
Algumas consideraçoes:
1) o modulo do bluetooth realmente fika fora do aparelho RD4. Ele fika localizado logo abaixo do porta-luvas, do lado esquerdo (tem q desmontar o forro que fika embaixo do porta-luvas, ae vc conseguira ter acesso ao aparelho
2) primeiramente tentaria desligar a alimentaçao do bluetooth para ver se ele volta a funcionar
3) no USBbox, vc tentou usar um pendrive USB para ver se ele funciona? e o P2 do USBbox tbem funciona?
4) o bluetooth eh ligado no 'bloco B" do plug traseiro do RD4, jah o USB box eh ligado via 'bloco C" do RD4. Vc jah tentou desconectar os 2 plugues e recoloca-los?
5) eu acredito que a solta no pino 11 pode sim ter uma ligaçao com o problema. Digo isso pois no meu antigo VTR eu tinha o pino 11 "remote" configurado como "auxiliar c/ mute" (qdo o pino 11 recebia um sinal + ou - , ele acionava automaticamente a entrada AUX 1). Porém, depois de um tempo desabilitei o sistema mas mesmo assim o RD4 nunca mais reconheceu o pino 11 como remote normal (tive que ligar o modulo no 12V da cigarreira). Isso soh confirmou minha suspeita de que o pino 11 eh EXTREMAMENTE instavel, inclusive a corrente dele eh variavel. Acho bem arriscado fikar 'brincando' com o pino 11. Talvez realmente a solda possa ter provocado alguma sobrecarga no pino 11 que tenha feito a BSI desabilitar automaticamente as funçoes de entrada AUX do bloco B e C.
6) o que eu faria:
- primeiramente retirar e limpar a estupida solda do pino 11 (sera que a solda foi bem feita?? nao estah encostando em nenhum outro terminal, talvez por isso possa ter dado um curto-circuito)
- depois de retirada a solta, levar na concessionaria (talvez outra), e nao falar nada do acontecido, pedir somente para habilitar as entradas AUX e o USB para que volte a funcionar o bluetooth e o USBbox.
Ae ACOMPANHE o telecarregamento no scanner Proxia/LExia e veja como esta o status das funçoes:
>> Configuraçoes do Auto-radio:
-carregador de CDs: PRESENTE
-entrada auxiliar 1: KML (Kit Maos Livres)
-entrada auxiliar 2: AUSENTE
>> Configuraçoes de Ecrã:
-carregador de CDs: PRESENTE
Esquema de ligaçao do RD4, mostrando o Bloco B e C como os auxiliares, onde vao conectados o bluetooth e usbBOX respectivamente:
Espero que dê certo. Veja lah e depois nos fale ok?
Abs.
Bold
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 10 Jul 2009, 03:39
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo
Re: Bluetooth pifou e usb box idem.
Opa Bold!! valeu pela resposta em tempo record.. rs
Vamos lá..
1) o modulo do bluetooth realmente fika fora do aparelho RD4. Ele fika localizado logo abaixo do porta-luvas, do lado esquerdo (tem q desmontar o forro que fika embaixo do porta-luvas, ae vc conseguira ter acesso ao aparelho
Beleza! então realmente essa é a tal da calculadora que ele me falou. existe então e a localização é a informada por ele mesmo..
2) primeiramente tentaria desligar a alimentaçao do bluetooth para ver se ele volta a funcionar
Vou tentar... boa idéia..
3) no USBbox, vc tentou usar um pendrive USB para ver se ele funciona? e o P2 do USBbox tbem funciona?
Não testei com pendrive... mas p2 testei e nada...
4) o bluetooth eh ligado no 'bloco B" do plug traseiro do RD4, jah o USB box eh ligado via 'bloco C" do RD4. Vc jah tentou desconectar os 2 plugues e recoloca-los?
Já tentei... inclusive saíram "juntos" quando puxei.. tem uma trava em baixo no plugue se não me engano e ao puxar vem tudo como 1 coisa só...
5) eu acredito que a solta no pino 11 pode sim ter uma ligaçao com o problema. Digo isso pois no meu antigo VTR eu tinha o pino 11 "remote" configurado como "auxiliar c/ mute" (qdo o pino 11 recebia um sinal + ou - , ele acionava automaticamente a entrada AUX 1). Porém, depois de um tempo desabilitei o sistema mas mesmo assim o RD4 nunca mais reconheceu o pino 11 como remote normal (tive que ligar o modulo no 12V da cigarreira). Isso soh confirmou minha suspeita de que o pino 11 eh EXTREMAMENTE instavel, inclusive a corrente dele eh variavel. Acho bem arriscado fikar 'brincando' com o pino 11. Talvez realmente a solda possa ter provocado alguma sobrecarga no pino 11 que tenha feito a BSI desabilitar automaticamente as funçoes de entrada AUX do bloco B e C.
Beleza... vou fazer isso de tirar de lá... limpar a solda também... e ligo o remote na cigarreira então? vc se refere à "tomada 12v" em que o acendedor é ligado? Eu não me importo em ter que ligar o carro pra ouvir som, então onde for mais simples e confiável eu ligo o remote... mas onde vc sugere?
abraço!!
Vamos lá..
1) o modulo do bluetooth realmente fika fora do aparelho RD4. Ele fika localizado logo abaixo do porta-luvas, do lado esquerdo (tem q desmontar o forro que fika embaixo do porta-luvas, ae vc conseguira ter acesso ao aparelho
Beleza! então realmente essa é a tal da calculadora que ele me falou. existe então e a localização é a informada por ele mesmo..
2) primeiramente tentaria desligar a alimentaçao do bluetooth para ver se ele volta a funcionar
Vou tentar... boa idéia..
3) no USBbox, vc tentou usar um pendrive USB para ver se ele funciona? e o P2 do USBbox tbem funciona?
Não testei com pendrive... mas p2 testei e nada...
4) o bluetooth eh ligado no 'bloco B" do plug traseiro do RD4, jah o USB box eh ligado via 'bloco C" do RD4. Vc jah tentou desconectar os 2 plugues e recoloca-los?
Já tentei... inclusive saíram "juntos" quando puxei.. tem uma trava em baixo no plugue se não me engano e ao puxar vem tudo como 1 coisa só...
5) eu acredito que a solta no pino 11 pode sim ter uma ligaçao com o problema. Digo isso pois no meu antigo VTR eu tinha o pino 11 "remote" configurado como "auxiliar c/ mute" (qdo o pino 11 recebia um sinal + ou - , ele acionava automaticamente a entrada AUX 1). Porém, depois de um tempo desabilitei o sistema mas mesmo assim o RD4 nunca mais reconheceu o pino 11 como remote normal (tive que ligar o modulo no 12V da cigarreira). Isso soh confirmou minha suspeita de que o pino 11 eh EXTREMAMENTE instavel, inclusive a corrente dele eh variavel. Acho bem arriscado fikar 'brincando' com o pino 11. Talvez realmente a solda possa ter provocado alguma sobrecarga no pino 11 que tenha feito a BSI desabilitar automaticamente as funçoes de entrada AUX do bloco B e C.
Beleza... vou fazer isso de tirar de lá... limpar a solda também... e ligo o remote na cigarreira então? vc se refere à "tomada 12v" em que o acendedor é ligado? Eu não me importo em ter que ligar o carro pra ouvir som, então onde for mais simples e confiável eu ligo o remote... mas onde vc sugere?
abraço!!
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Bluetooth pifou e usb box idem.
Isso!! o 12V que me refiro eh a alimentaçao de qq um dos 2 alimentadores 12V (um eh do acendedor de cigarros).
Soh nao use o acendedor que fika atras do ventilador do banco traseiro pois este funciona initerruptamente.
Qto aos plugues do bluetooth e do USBbox, verdade, eles saem junto com o plug QUADBLOCK (que eh o plugue todo junto , com bloco A, B e C)...o que eu te falei na verdade eh retirar o Quadblock (o que tem a trava embaixo), e dele extrair os plugues do bloco B e C. Veja bem, o plugue branco eh do bluetooth e o preto do USBbox.
Tire esses 2 plugues (eles tem uma trava em cada um), e recoloque o Qualblock inteiro no RD4.
Depois desligue o RD4, retire o Quadblock e recoloque os 2 plugues e repita a operaçao.
Eu faria isso somente depois de tirar a solda e deixar toda a instalação limpa novamente.
Qto ao modulo do bluetooth, nao sei pq ele te falou q chama "Calculador do Bluetooth" rss... ele na verdade eh simplesmente o modulo bluetooth que tem o transmissor bluetooth, envia o sinal pra BSI e o som do bluetooth na entrada auxiliar do bloco B. Sem ele, nao tem bluetooth.
Me veio algo em mente agora.
No caso do bluetooth, talvez ele tenha queimado, ou o fusivel que o alimenta queimou. Estou sem o eskema dos fusiveis, mas eh algo a ser observado.
No caso do USBbox, a alimentaçao vem do proprio cabo ligado ao Bloco C. Inclusive eh nao eh pos-chave, eh um 12V sem interrupçao. Isso soh reforça a probabilidade de um curto no pino 11. Mas veja lah, espero que nao seja nada grave!
Abs!
Soh nao use o acendedor que fika atras do ventilador do banco traseiro pois este funciona initerruptamente.
Qto aos plugues do bluetooth e do USBbox, verdade, eles saem junto com o plug QUADBLOCK (que eh o plugue todo junto , com bloco A, B e C)...o que eu te falei na verdade eh retirar o Quadblock (o que tem a trava embaixo), e dele extrair os plugues do bloco B e C. Veja bem, o plugue branco eh do bluetooth e o preto do USBbox.
Tire esses 2 plugues (eles tem uma trava em cada um), e recoloque o Qualblock inteiro no RD4.
Depois desligue o RD4, retire o Quadblock e recoloque os 2 plugues e repita a operaçao.
Eu faria isso somente depois de tirar a solda e deixar toda a instalação limpa novamente.
Qto ao modulo do bluetooth, nao sei pq ele te falou q chama "Calculador do Bluetooth" rss... ele na verdade eh simplesmente o modulo bluetooth que tem o transmissor bluetooth, envia o sinal pra BSI e o som do bluetooth na entrada auxiliar do bloco B. Sem ele, nao tem bluetooth.
Me veio algo em mente agora.
No caso do bluetooth, talvez ele tenha queimado, ou o fusivel que o alimenta queimou. Estou sem o eskema dos fusiveis, mas eh algo a ser observado.
No caso do USBbox, a alimentaçao vem do proprio cabo ligado ao Bloco C. Inclusive eh nao eh pos-chave, eh um 12V sem interrupçao. Isso soh reforça a probabilidade de um curto no pino 11. Mas veja lah, espero que nao seja nada grave!
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 108
- Registrado em: 17 Dez 2009, 20:17
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Veiculo: Outros
Re: Bluetooth pifou e usb box idem.
Vixi... eu estava montando um sonzinho no meu hatch 1.6, tbem com BT mas sem USBbox. Quase usei o pino 11 pra remote, mas acabei encontrando um processador (Audiocontrol LC8) com remote sensing, o próprio processador já provê um remote, sem necessidade de puxar do cd-player. No CleanSweep não tem uma saída destas??? No momento eu sei que nem adianta muito, mas na hora de remontar, se tiver, seria uma boa usar o remote do próprio Cleansweep.
abraços, e boa sorte!!
abraços, e boa sorte!!
Re: Bluetooth pifou e usb box idem.
Fala aí pessoal.
Eu estou com o mesmo problema com o meu carro (Exclusive 2.0 AUT 2010/2010).
A diferença é que eu não instalei nada. O problema surgiu sozinho.
De repente não funciona a entrada Auxiliar, nem o USB e nem o Bluetooth. Só o CD continua funcionando.
Levei na concessionária e me disseram que o problema é com esse "Calculador Bluetooth" (código 6574 RL) que custa R$ 1.795,04.
Achei uma foto do tal calculador aqui no forum mesmo http://www.forum307.com/upload/vignette ... mitt38.jpg
Será que não é possível trazer essa peça de fora com um preço melhor? (por ex. ebay ou algum outro site) Estou tentando, mas até agora não consigo encontrar.
Eu estou com o mesmo problema com o meu carro (Exclusive 2.0 AUT 2010/2010).
A diferença é que eu não instalei nada. O problema surgiu sozinho.
De repente não funciona a entrada Auxiliar, nem o USB e nem o Bluetooth. Só o CD continua funcionando.
Levei na concessionária e me disseram que o problema é com esse "Calculador Bluetooth" (código 6574 RL) que custa R$ 1.795,04.
Achei uma foto do tal calculador aqui no forum mesmo http://www.forum307.com/upload/vignette ... mitt38.jpg
Será que não é possível trazer essa peça de fora com um preço melhor? (por ex. ebay ou algum outro site) Estou tentando, mas até agora não consigo encontrar.
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Bluetooth pifou e usb box idem.
picolhes escreveu:Fala aí pessoal.
Eu estou com o mesmo problema com o meu carro (Exclusive 2.0 AUT 2010/2010).
A diferença é que eu não instalei nada. O problema surgiu sozinho.
De repente não funciona a entrada Auxiliar, nem o USB e nem o Bluetooth. Só o CD continua funcionando.
Levei na concessionária e me disseram que o problema é com esse "Calculador Bluetooth" (código 6574 RL) que custa R$ 1.795,04.
Achei uma foto do tal calculador aqui no forum mesmo http://www.forum307.com/upload/vignette ... mitt38.jpg
Será que não é possível trazer essa peça de fora com um preço melhor? (por ex. ebay ou algum outro site) Estou tentando, mas até agora não consigo encontrar.
Um amigo q tem um c4 hatch exclusive c o bluetooth+usb box de fabrica teve o mesmo defeito nesse modulo, trocaram na garantia (mas demorou cerca de 1 mes pra chegar a peça, pois eh mto raro dar problema nesse modulo...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012