Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ldamiani
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

proteção termica para cabos ... alguem sabe?

Mensagem por ldamiani »

Prezados!
Estou montando um car pc no meu C4 PRETO. Decidi colocar, de forma irrevogavel, o CB no teto acima do retrovisor. Ao retirar os plasticos das luzes internas e da coluna A, notei que os fios das luzes são envoltos em uma fita "peludinha", o que ficou obvio que era uma proteção para os fios contra as altas temperaturas que a chapa do teto atinge quando exposta ao sol. Ai comecei a me preocupar com o chicote que estou fazendo para o CB. Estive na Sta. Efigenia e nao encontrei nenhuma fita semelhante. Alguem sabe onde obter tal fita ou como fazer uma proteção semelhante?

ldamiani
Membros

Re: proteção termica para cabos ... alguem sabe?

Mensagem por ldamiani »

O tipo de fita eu achei, varios fabricantes: Fita adesiva de tecido de algodão para bandagem de chicotes automotivos. Só que não acho em lugar algum para venda a varejo, nem nas lojas de autopeças de costume. Alguem conhece onde acho isso aqui em sampa?

ldamiani
Membros

Re: proteção termica para cabos ... alguem sabe?

Mensagem por ldamiani »

so para atualizar.... diversas empresas fabricam a fita, mas, obviamente, so vendem no atacado, procurei em várias autopeças nenhuma tem, recorri a lojas de som ... todos eles sabiam do que eu estava falando, "sim aquelas originais", mas ninguem tinha, usam, quando usam, espuminha. Os 4 "preparadores de som" a quem recorri me disseram que para fios como os que vou usar (finos e para dados) eles passam sem nada mesmo.... então fui na dos caras e passei sem nada (6 vias: 4 para o CB e mais 2 para o comando da garagem).
FIM de estória!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”