Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
max3dfx
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Roda 17 perde a garantia pro c4 hatch??

Mensagem por max3dfx »

Olá pessoal,

Tenho um c4 hatch 1.6 e com 1 mês de uso coloquei umas rodas 17. Acontece que na revisão de 10k o carinha lá da citroen já tava com birra pra cima das rodas, dizendo que meu perfil estava baixo e que a suspensão do c4 hatch 1.6 não era preparada pra rodas de tal tamanho. Retruquei dizendo que é lógico que eu iria trocar aquelas calotas ridiculas por rodas, e que a citroen oferece rodas 17 como opcional. Ele treplicou dizendo as 17" eram opcionais apenas pro VTR que possui suspensão mais firme e preparada pra rodas maiores. Para evitar bate boce falei pra ele dar prosseguimento à revisão.

Pois bem, o mecânico da citro tendo razão ou não, hoje escuto um barulho de algo solto atrás, e temo ser algo da suspensão. Certamente pode ter sido ocasionado por uma pancada que meu pai deu nas rodas do lado do motorista(o velho tem uma hilux e dirige o meu como se fosse o trator dele), inclusive a roda dianteira teve que passar por procedimento de desempenar. Mas também pode não ter sido isto, claro, aqui no fórum mesmo temos muitos casos de carros que começaram a apresentar barulhos sem motivos aparente.

Enfim, o fato é que o pessoal da citroen vai querer empurrar a conta do reparo pro meu bolso, argumentando o fato da troca das rodas. Então, devo pagar e ficar quieto?

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Re: Roda 17 perde a garantia pro c4 hatch??

Mensagem por ronyel »

cara eu temo que aconteca isso cmg tbm :/ mas no meus caso eu tenho uma roda 20
e nao acho nenhum pouco justo eles quererem te tirar a garantia por rodas 17 sendo que eles mesmos tem rodas 17 para vender E OUTRA na LEMONDE aqui de jlle um tempo atras eles estavam com alguns hatch's montados pronto para serem vendidos com as atacamas :) entao acho que isso que ele te disse esta meio fora de serio!!
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

A Citroën tem como opcional rodas de R17 e R18 para a linha C4...então se a própria Citroën disponibiliza esse acessório...não tem o pq perder a garantia!

Agora se botar um R20, rebaixar, etc...aí....com certeza pode perder a garantia!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

max3dfx
Membros

Mensagem por max3dfx »

Onde posso encontrar essas informações? Assim eu já levo impresso pros caras. Oras, se é oferecido rodas desses tamanho como opcional, certamente eles não podem me tirar a garantia!

ronyel, se não tiver vendido as rodas com pneus originais, é só montar toda vez que fizer revisão ou visita-los para algum reparo.

No meu caso vendi pq sinceramente não achei que eles colocariam banca em roda 17.

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Acho que o melhor documento para provar a venda de rodas 17' e 18' como opicional é na própria concessionária. Provavelmente eles tenha algum folheto com estes equipamentos (GPS, auxílio estacionamento, e várias bobagens) ou até mesmo um local onde as rodas ficam expostas. Nos últimos casos pede um orçamento por escrito das rodas no setor de peças e acessórios; pode ser Atacame 18', Resolve 17' ou Roskilde 17.
Imagem

max3dfx
Membros

Mensagem por max3dfx »

Acabo de deixar o carro lá... fui dar uma volta com o mecanico pra mostrar o barulho e o fdp do mecanico ja antecipou falando q ia ser do meu bolso.. comecei a argumentar e ele tanto afirmou que o c4 hatch nao tem 17 como opcional como falou também que o vtr também não tem. Bom, o vtr certeza que tem, a resolfen e toka toka, agora queria ter um jeito de provar que essas rodas se estendem para o hatch.
Daqui a pouco eles me ligam com o orçamento.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas manda em outra concessionária...se os cara te atendem mal assim e vc continua na mesma...aí é bucha né! Liga em outra Citroën pede orçamento das rodas R17 ou R18 para o C4 e vai com o orçamento escrito...O cara te enrolando...vc tem que se mexer também!

Sobre as rodas do VTR
http://maxi.terra.com.br/index.asp?codc=131
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

max3dfx
Membros

Mensagem por max3dfx »

Não tem. A mais próxima fica em fortaleza, 500 km daqui.

O cara ligou, era a bucha do amortecedor, R$ 75,00. O problema tá na mão de obra R$ R$ 320,00!!!!! Que roubo!
Autorizei o serviço, vou buscar daqui a pouco. Tou um tanto decepcionado.

Se a suspensão der problema denovo tou pensando em colocar as calotonas mesmo arrumar uns pneus 15 velhos e ir em outra concessionária, mesmo sendo mais distante.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Putz...500km de distância...aih eh SODA....
O mais SODA ainda..é que imgina vc chegando com 4 pneus velhos..e o carro com baixa KM....vão desconfiar...mas certo que nessa concessionária vc já está marcado...não adianta dar de esperto..que eles já conhecem teu carro!
Infelizmente essa mão de obra...foi um assalto..eu não teria pago!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

max3dfx
Membros

Mensagem por max3dfx »

Então, detesto esse sentimento de estar sendo lesado. Ninguem tá esperando pagar por manutenção de uno mille, lógico. Mas R$ 406,00 pra trocar a bucha do amortecedor NO PERÍODO DE GARANTIA. Pelamor ein...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”