Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Opnião da turma - C4 Hatch pegar ou não?

Mensagem por jfcastron »

Pessoal queria saber a opnião de vocês num caso que tô balançando pra decidir.
A patroa tá trocando um Fit 2005, quer pegar um 0km sem ter que pagar horrores.
Tá se resolvendo num Astra hatch com ac digital + airbag duplo, na P.J. que sairá cerca de 45k.
O meu é um Pallas Exclusive BVM 2008, tô com 70 milkm bem vividos, muito bem cuidado (cera mensal, hidratação do couro a cada 1,5 mês, só uso Meguiars), o couro está em estado de novo (sem vincos), manutenção sempre em dia (não descuido de nada), tá jóia mesmo, pode rodar outros 70 mil km numa ótima.

Como carro usado tá uma m... não tá valendo nada, o mercado tá geral assim, pensei em fazer a proposta pra ela. Ela fica com o meu Pallas (será que vai gostar?! rsrs), ela fecha os 45k na troca, e eu assumo a diferença pro C4 hatch Exclusive Sport.

No site da Citroen, o valor sugerido é entre 61/62k. Acho que chorando um pouco, sem dar usado no negócio e pegando pela P.J. chego nos 55k?? Será que dá?

O que tá me tentando pro C4 é o xenon direcional, ASR, ESP. Ou seja, perderei os revestimentos em couro, e ganharei o xenon direcional e ASR.

Onde tá o porém do negócio:
A patroa não é muito chegada a zelar o carro, lava em qualquer lugar (nego meter aquelas p... de intercap e o escambau), deixa no sol, não mantém limpinho como eu cuido, anda em paralelepípedos sem aliviar o pé, segura carro em subida na embreagem, não troca os óleos nos prazos (se não fico em cima...), não aplica cera (nem manda fazerem), nunca fez alinhamento/balac em 40mil km, ou seja, o que vcs imaginarem de desleixe, é feito.

O meu como é bem cuidado, não dá defeito nenhum, não bate nada. E o meu medo é que um carro assim, mesmo custando o preço de um Astra 0km, não tem manutenção de Astra. Se não cuidar dele, ele te quebra ao meio na manutenção. Aí que tá meu medo. Se ela não aprender a mudar os hábitos e forma de dirigir, tô f... na manutenção que o Pallas vai dar na mão dela.

Vcs acham que nesse caso vale a pena mesmo fazer esse negócio, ela no Pallas e eu no Hatch???
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Opnião da turma - C4 Hatch pegar ou não?

Mensagem por Catarioca »

Pelo q vc falou.....

vc vai ter dois carros pra cuidar!!!!! Já q sua mulher não é nada cuidadosa com o carro!!!! Pois da pena, depois e tanto sacrificio cuidando do Pallas, vc entrega-lo para a sua esposa e ela nõ estar nem ai pro carro!!!!! Dê o carro pra ela, dê algumas dicas para evitar buracos, paralelepidedos, meio fio.... e cuide do carro pra ela!!!!!!

Eu8 faria isso sim!!!!! Daria o meu Pallas pra ela epegava um Hatch pra mim!!!!!
Agora só uma pergunta.... q Hatch Exclusive Sport é esse q eu nunca vi????????

alepiresv
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alepiresv »

O Exclusive Sport é a versão 2010/2011 do Exclusive. O que mudou para a versão antiga é a inclusão de itens que antes eram parte do Pack Tech, como faróis xenon direcionais, controle de tração e estabilidade, sensor de obstáculo dianteiro....

eu fechei a compra do meu, que chega em 30 dias....

O que vocês estão achando do C4? Eu pesquisei e comparei muito, e mesmo com algum receio, decidi ficar com mo C4.... O carro dá muito problema?

Abs,

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Faz o negócio e fica com o C4 hatch pra vc..."pô não tem vergonha de deixar a esposa andando de astra não?" heuahueahue !
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

jfcastron
Membros

Mensagem por jfcastron »

Alepiresv, fique sossegado. O Pallas é um carro bom, bem construído.

O meu tá com 70 mil km, de chateações que tive foram: amortecedores trocados com buxa aos 20mil km (recall branco) + bomba d'água (em garantia) + caixa de direção com pouco mais de 10mil km (garantia).

O que é mais cuidado aqui foi o que mais deu defeito, rsrsrs. São mais 2 Pallas na família (ambos automático) e nenhum apresentou os probleminhas do meu.

Procura aí que muitas peças são compatíveis com as do Peugeot, o que barateia a manutenção. Postei um catálogo de peças de quase todos os fabricantes de peças do país.

jfcastron
Membros

Mensagem por jfcastron »

Aí o link dos conteúdos das novas versões do Hatch

http://www.citroen.com.br/_media/c4/fic ... ecnica.pdf

Até o Pallas também ganhou melhorias. O GLX BVA ganhou mimos (dual zone e sensores) e o Exclusive o Pack Tech de série.

Mas acho que o banco elétrico saiu de catálogo para todos os modelos do C4

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Sou a favor de vc pegar o hatch, mas acho difícil conseguir pagar 55k nele, mesmo PJ e à vista. O carro tá saindo efetivamente por 61k, mas tem ccs cobrando 64k nele... se vc conseguir por 58k já vai ser um negócio da China.

jfcastron
Membros

Mensagem por jfcastron »

Vou apertar até os 57 e nenhum tostão a mais.

crypta
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por crypta »

Pessoal,

A ccs não ta dando mole com esse modelo, tentei chorar mas o preço ficou parado. O que eu acabei sendo beneficiado é que o Vermelho que ta vindo não é metalico, recebi R$ 990,00 de volta.

O meu carro vai ser entregue amanhã, postarei maiores detalhes para quem esta interessado em fechar um. Vi o meu na ccs já pois ele já chegou ontem, faltava fechar uns detalhes da troca (estou dando o meu de entrada).

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Bem... vai de gosto, amigo!

Acredito que aqui no C4C todos digam que vale a pena pegar outro modelo da gama... mas eu, particularmente, acho que existem outras opções mais interessantes no mercado.

Abraços!
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”