Opnião da turma - C4 Hatch pegar ou não?
Enviado: 10 Ago 2010, 20:34
Pessoal queria saber a opnião de vocês num caso que tô balançando pra decidir.
A patroa tá trocando um Fit 2005, quer pegar um 0km sem ter que pagar horrores.
Tá se resolvendo num Astra hatch com ac digital + airbag duplo, na P.J. que sairá cerca de 45k.
O meu é um Pallas Exclusive BVM 2008, tô com 70 milkm bem vividos, muito bem cuidado (cera mensal, hidratação do couro a cada 1,5 mês, só uso Meguiars), o couro está em estado de novo (sem vincos), manutenção sempre em dia (não descuido de nada), tá jóia mesmo, pode rodar outros 70 mil km numa ótima.
Como carro usado tá uma m... não tá valendo nada, o mercado tá geral assim, pensei em fazer a proposta pra ela. Ela fica com o meu Pallas (será que vai gostar?! rsrs), ela fecha os 45k na troca, e eu assumo a diferença pro C4 hatch Exclusive Sport.
No site da Citroen, o valor sugerido é entre 61/62k. Acho que chorando um pouco, sem dar usado no negócio e pegando pela P.J. chego nos 55k?? Será que dá?
O que tá me tentando pro C4 é o xenon direcional, ASR, ESP. Ou seja, perderei os revestimentos em couro, e ganharei o xenon direcional e ASR.
Onde tá o porém do negócio:
A patroa não é muito chegada a zelar o carro, lava em qualquer lugar (nego meter aquelas p... de intercap e o escambau), deixa no sol, não mantém limpinho como eu cuido, anda em paralelepípedos sem aliviar o pé, segura carro em subida na embreagem, não troca os óleos nos prazos (se não fico em cima...), não aplica cera (nem manda fazerem), nunca fez alinhamento/balac em 40mil km, ou seja, o que vcs imaginarem de desleixe, é feito.
O meu como é bem cuidado, não dá defeito nenhum, não bate nada. E o meu medo é que um carro assim, mesmo custando o preço de um Astra 0km, não tem manutenção de Astra. Se não cuidar dele, ele te quebra ao meio na manutenção. Aí que tá meu medo. Se ela não aprender a mudar os hábitos e forma de dirigir, tô f... na manutenção que o Pallas vai dar na mão dela.
Vcs acham que nesse caso vale a pena mesmo fazer esse negócio, ela no Pallas e eu no Hatch???
A patroa tá trocando um Fit 2005, quer pegar um 0km sem ter que pagar horrores.
Tá se resolvendo num Astra hatch com ac digital + airbag duplo, na P.J. que sairá cerca de 45k.
O meu é um Pallas Exclusive BVM 2008, tô com 70 milkm bem vividos, muito bem cuidado (cera mensal, hidratação do couro a cada 1,5 mês, só uso Meguiars), o couro está em estado de novo (sem vincos), manutenção sempre em dia (não descuido de nada), tá jóia mesmo, pode rodar outros 70 mil km numa ótima.
Como carro usado tá uma m... não tá valendo nada, o mercado tá geral assim, pensei em fazer a proposta pra ela. Ela fica com o meu Pallas (será que vai gostar?! rsrs), ela fecha os 45k na troca, e eu assumo a diferença pro C4 hatch Exclusive Sport.
No site da Citroen, o valor sugerido é entre 61/62k. Acho que chorando um pouco, sem dar usado no negócio e pegando pela P.J. chego nos 55k?? Será que dá?
O que tá me tentando pro C4 é o xenon direcional, ASR, ESP. Ou seja, perderei os revestimentos em couro, e ganharei o xenon direcional e ASR.
Onde tá o porém do negócio:
A patroa não é muito chegada a zelar o carro, lava em qualquer lugar (nego meter aquelas p... de intercap e o escambau), deixa no sol, não mantém limpinho como eu cuido, anda em paralelepípedos sem aliviar o pé, segura carro em subida na embreagem, não troca os óleos nos prazos (se não fico em cima...), não aplica cera (nem manda fazerem), nunca fez alinhamento/balac em 40mil km, ou seja, o que vcs imaginarem de desleixe, é feito.
O meu como é bem cuidado, não dá defeito nenhum, não bate nada. E o meu medo é que um carro assim, mesmo custando o preço de um Astra 0km, não tem manutenção de Astra. Se não cuidar dele, ele te quebra ao meio na manutenção. Aí que tá meu medo. Se ela não aprender a mudar os hábitos e forma de dirigir, tô f... na manutenção que o Pallas vai dar na mão dela.
Vcs acham que nesse caso vale a pena mesmo fazer esse negócio, ela no Pallas e eu no Hatch???