Desde o início já tinha em mente que teria que trazer de fora este scanner, por aqui se pede um tanto caro(no ML há vários a venda), com preços que variam de R$ 1200,00 a R$ 1700,00, preços inviáveis para quem não faria uso profissional desta ferramenta, ainda mais sabendo que o produto é o mesmo "piratex" vendido na China a U$ 160,00 a unidade.
Procurando no ebay os preços ficam mais interessantes, acabei fechando com um vendedor que encontrei no http://www.alibaba.com.br, como já tinha experiência na compra de meu Kit multimídia que "importei" diretamente da china, não tive maiores problemas.
Antes de mais nada será necessário arrumar um Notebook com winXp (não adianta que o Lexia só funciona com o XP, tentei Seven e Vista sem resultado), caso não tenha (que foi o meu caso) o negócio é parcionar seu hd, instalar o WinXp nesta partição e depois configurar o dual BOOT para que toda vez que vc ligar o computador possa escolher qual SO que vai carregar, eu utilizei este tutorial aqui http://www.guiadowindows.net/como-insta ... instalado/
Na caixa do scanner vem um CD ROM com o PPS2000 e Lexia, antes de instalar vc precisa criar um arquivo como o nome "version.txt" no bloco de notas e gravar na raiz do hd onde será instalado o programa.

Depois de feito isso é só executar o arquivo Instlex3.exe do CD para instalar o Lexia em seu Note.
Instalado o programa vai rodar pela primeira vez e aparecerá a seguinte tela.

Logo em seguida o programa solicitará a ativação, clique em "validate" para proseguir e aparecerá esta tela, clique
em "F3" para que seja feita a ativação via manual.

digite o código 001 para o "RDI" code

Aqui vc vai precisar do número de identificação do seu PC e do "server request code" para inserir no keygen que vem no CD, lembre-se de preencher somente "LEXIA-345" em "Number of the version" do Keygen.

Feito isso o software Lexia está pronto para uso.

Conector OBD do C4

Conector do scanner

scanner conectado no Notebook

Ao rodar o programa, ele mesmo solicita que seja conectado o scanner.

Depois de conectado se faz a escolha do veículo.

Escolha do programa a utilizar

Automaticamente o software detecta o veículo, informando o número de chassis e outros dados.

Nesta tela é necessário preencher com o número "OPR" que fica na etiqueta da coluna do motorista, onde há a calibragem, é um número com 5 digitos.

Feito isso o programa já está pronto para realizar checagem e testes dos sensores instalados.





Ainda não tive tempo de vasculhar tudo que o programa tem, conforme for descobrindo vou postando aqui.
Por enquanto é isso.