Trava Central
Enviado: 14 Abr 2008, 11:10
Oi amigos.
Lento do Teste de 100 dias da Interpress Motor (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m22238.shl).
Realmente me sinto meio encomodado quando eu tenho que abrir as portas. O botão para destravar as portas fica na mesma linha onde fica a chave do limpador do parabrisa.
Texto retirado do teste:
por Luís Perez
Detalhes tão pequenos... Pois sei de muita gente que compra ou não um automóvel por um simples detalhezinho. Um que causou polêmica em nossa caixa de e-mails nos últimos dias foi a questão do botão de travamento central das portas, que fica (e fica mesmo) em um ponto cego, escondido atrás do volante e da alavanca dos comandos do limpador de pára-brisa.
A observação foi feita por um leitor, mas outro logo retrucou, dizendo que o botão era inútil, pois as portas podem ser destravadas puxando o trinco interno e se travam automaticamente a partir de 10 km/h.

Painel: há quem sugira trocar a trava central pelo pisca-alerta
Não é bem assim. O botão é útil sim, sobretudo quando você vai, por exemplo, buscar sua namorada em casa. Você deve apertá-lo tanto para evitar contorcionismos dentro do carro – para abrir internamente a porta do lado dela – quanto para destravar o porta-malas – caso você não queira descer para abrir o compartimento de bagagens. Pois é. A tecnologia fez o mundo do automóvel menos cavalheiro...
Lento do Teste de 100 dias da Interpress Motor (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m22238.shl).
Realmente me sinto meio encomodado quando eu tenho que abrir as portas. O botão para destravar as portas fica na mesma linha onde fica a chave do limpador do parabrisa.
Texto retirado do teste:
por Luís Perez
Detalhes tão pequenos... Pois sei de muita gente que compra ou não um automóvel por um simples detalhezinho. Um que causou polêmica em nossa caixa de e-mails nos últimos dias foi a questão do botão de travamento central das portas, que fica (e fica mesmo) em um ponto cego, escondido atrás do volante e da alavanca dos comandos do limpador de pára-brisa.
A observação foi feita por um leitor, mas outro logo retrucou, dizendo que o botão era inútil, pois as portas podem ser destravadas puxando o trinco interno e se travam automaticamente a partir de 10 km/h.

Painel: há quem sugira trocar a trava central pelo pisca-alerta
Não é bem assim. O botão é útil sim, sobretudo quando você vai, por exemplo, buscar sua namorada em casa. Você deve apertá-lo tanto para evitar contorcionismos dentro do carro – para abrir internamente a porta do lado dela – quanto para destravar o porta-malas – caso você não queira descer para abrir o compartimento de bagagens. Pois é. A tecnologia fez o mundo do automóvel menos cavalheiro...