Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
MARCOMUNHOZ
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

C4 com defeito Genético

Mensagem por MARCOMUNHOZ »

Pessoal,

Olha o meu historico:
500K meia luz queimada - Garantia
2000k tecido do banco do motorista e carona desfiando - Garantia
2500k maquinas dos vidros traseiros com problemas - Garantia
17500k consumo de óleo - completaram e mandaram rodar mais 1000k, foi constatado
problema no motor - Garantia - Aparentemente corrigido.
Pastilhas de freio desgastadas, ainda não resolvi, aparentemente sem Garantia.
18100k foi constado problema na embreagem e um pequeno vazamento de oleo do cambio.
Segundo o pessoal da boulevard de Cutiriba esta na garantia.
Sempre fui bem atendido e solucionaram os defeitos.
Faltou mencionar compre em 11/09.
Meu primeiro Citroem e com grande chance de ser o ultimo.

crypta
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 com defeito Genético

Mensagem por crypta »

Marco,

Já pensei assim como você. Mas na verdade cada carro é cada carro. Se você procurar vai ver donos de outras marcas que tiveram diversos problemas com seus 0km, outros só alegria. O que torna um carro mais problemático ou não é a frequência de carros com diversos problemas que ocorrem mesmo novos.

Tive um 307 (que é o mesmo DNA do C4) e só tive alegrias com o carro, porém no forum da peugeot vi diversas pessoas reclamando de N problemas com o mesmo carro.

É triste mais carro é mais que marca, carro também é sorte ou azar!!! Não desanime, pense assim, não tenho como ter azar 2 vezes na mesma marca :P
E outra, pelo que você relatou foi bem atendido nas ocasiões do problema, pior é se ninguém tivesse resolvido nada e deixado você a ver navios.

Hbmenezes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Hbmenezes »

Comprei um C4 hatch que era test drive ( estava com 350 km).
No dia seguinte ao que peguei o carro, notei o tecido do banco do motorista desfiando. Levei a concessionária Independance em Ribeirão Preto, que efetuou a substituição do tecido em garantia. Agora o carro se encontra com 4500 km, e o problema voltou a ocorrer. Tem mais alguém neste fórum com este problema?

b00m
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por b00m »

Alguns fatores aumentam a probabilidade de ocorrer esse tipo de coisa, mas é uma loteria mesmo.
Uma vez comprei um VW GOL, que todo mundo acha que é indestrutível. Eu não consegui andar 5.000km em 2 anos com o carro, de tanto problema que deu. Ficou mais na CC do que em casa. Foi tudo, desde cambio quebrado até volante que ficou pendurado no painel (e nem tinha regulagem), roda que caiu, etc.
E isso porque o carro era PELADO! Nem controle interno dos retrovisores tinha!! Imagina se tivesse a tecnologia do C4 nele??
Felizmente este foi filho único. Tive que vender a preço de banana, explicando a situação claro. Fazer o que faz parte da vida.
Detalhe que este carro foi adiquirido após uma perda total em outro modelo igual, cujo o cinto de segurança SOLTOU num acidente com 500km rodados. Imagino que se o carro não tivesse batido, teria sido a mesma novela.
Me arrebentei inteiro por bater sem cinto, e nunca mais comprei gol.
O fator argentina conta muito, pois parece que o controle de qualidade pegou no sono por lá, mas isso pode acontecer até com carro alemão puro sangue. Já vi mercedes classe E com essa zica, igualzinho.
abrax

desordeiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por desordeiro »

.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:58, em um total de 1 vez.

b00m
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por b00m »

As vezes não tem nada a ver com mau uso...meu gol por exemplo veio amaldiçoado de fábrica. Na hora que fui tirar ele zero km da agencia, a embreagem pifou, e já ficou por lá mesmo, sem placa e tal.
Tirei o carro depois de 1 semana, e a primeira marcha parou de entrar. As outras roncavam igual marcha a ré.
E por aí vai. Foi uma lista sem fim de defeitos, os mais bizarros que vc possa imaginar. Arrumava um e aparecia outro no mesmo dia. Eu praticamente batia cartão na CC, tirava o carro, dava 1 volta no quarteirão, e voltava com outro problema. E não eram problemas como barulhos, balanceamento. Era água que entrava dentro do carro, roda que soltava, banco que caía pra trás do nada (ficava igual aqueles monza dos mano vida loca, com banco deitado hehe), volante que saía na mão, pedal que afundava e não voltava, e a lista é grande.
Nunca encontrei uma explicação racional pra isso. Não era uma porta desalinhada, ou uma suspensão que batia, ou amortecedor que veio estragado. Eram defeitos que surgiam do nada, e sem andar quase.
Graças a DEUS nunca mais passei por isso. E espero não passar hehehe..
abrax

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”