Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
orothstein
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

USB no C4 hatch Exclusive Sport 2011

Mensagem por orothstein »

Caros,
Acabei de comprar meu primeiro C4, e quando cheguei na concessionária fui conquistado pelos inúmeros mimos que o mesmo apresenta para o condutor. Entre eles os botões no comando fixo do volante, Bluetooth no som, e até a entrega do meu Exclusive Sport, a porta USB do Som.
Mas na verificação de recebimento do veículo verifiquei que a portinha, que tinha me conquistado no test drive, não estava lá. Após quase degolar o vendedor, fui argumentar com a gerente de vendas e a mesma, segundo ela, após ligar para a Citroën do Brasil, me informou que a versão 2011 não viria mais com a porta USB e P2 pois a mesma nos modelos 2010 apresentou incompatibilidade com o Bluetooth.
Argumentando e insistindo na colocação da porta, afinal tinha sido me vendido o carro com ela, a gerente diz que não seria possível.. etc.
Enfim, fiquei encafifado... um pouco chateado e quase cancelei o negócio ( na verdade minha esposa, por me ver tão chateado pela falta do USB). No fim acabei ficando com o carro mais ainda estou com dúvidas... isso realmente é verdade??? como podem colocar faróis de Xenon e pedaleiras metálicas de série e retirar uma simples porta usb do som?? Coisa que qualquer som hoje me dia possui.

Espero achar solução pra minha indagação.

Obrigado.

Orlando.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: USB no C4 hatch Exclusive Sport 2011

Mensagem por boldfinger »

Q bizarro isso!!!

Por teoria nao teria nenhum problema de funcionamento com a porta USB de fabrica.
Ligue pra outra concessionaria e pergunte a respeito disso. To achando q tao com conversa fiada com vc... (eu cancelava a venda pra forçar a instalarem a porta USB)

Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

orothstein
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por orothstein »

Poisé Boldfinger,

Eu tb fiquei muito P#$%... mas acabei ficando com o carro, agora quero algo concreto, de outra pessoa que comprou o 2011 e veio o USB pra esfregar na cara deles... vi que tem a questão do USB-Box.. DMC e outros... mas nao dá pra exigir dele um equipamento não original, derrepente comprar um desses e obrigar que eles instalem para mim.

Mais Alguem com o exclusive Sport sem USB port??

Orlando

SHIMIDT77
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por SHIMIDT77 »

Eu ainda não comprei o meu, mas no carro em que fiz test drive na bastille da av. ibirapuera tinha sim a usb port, agora também fiquei em dúvida porque aquele carro já é modelo 2011, e também é um forte motivo (claro que não o único) para a escolha do carro.

crypta
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por crypta »

Orlando,

Eu ia abrir um tópico sobre o assunto e você já adiantou o mesmo. Eu li várias vezes o pessoal comentado sobre a Citroën distribuir acessórios de forma diferente na linha de montagem, mas só vendo para crer.

A USB no Exclusive Sport é uma delas, o meu não veio com entrada USB, já tinha até me consolado, mas a furia foi quando fui a concessionária para ver coisas da minha documentação e vi lá um igual o meu (em outra cor) com a dita cuja da porta USB. Abri chamado na Citroën Brasil, e recebi um belo de um "não tem nada dizendo nas características do veículo sobre porta USB neste modelo", e simplesmente ignoraram o fato que indiquei que vi um modelo IGUAL na concessionária com o acessório.

Tanto gerente como minha vendedora presenciaram e acharam também um absurdo. Não culpo a concessionária, visto que isso é um desrespeito da Citröen. Pretendo ir a fundo e descobrir se como consumidores temos o direto a reclamação, visto que é inadmissível venderem carros iguais e ao mesmo tempo diferentes.

Vamos usar esse tópico para que novos compradores relatem como seus carros vieram. (com ou sem USB).

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

crypta escreveu:Orlando,

Eu ia abrir um tópico sobre o assunto e você já adiantou o mesmo. Eu li várias vezes o pessoal comentado sobre a Citroën distribuir acessórios de forma diferente na linha de montagem, mas só vendo para crer.

A USB no Exclusive Sport é uma delas, o meu não veio com entrada USB, já tinha até me consolado, mas a furia foi quando fui a concessionária para ver coisas da minha documentação e vi lá um igual o meu (em outra cor) com a dita cuja da porta USB. Abri chamado na Citroën Brasil, e recebi um belo de um "não tem nada dizendo nas características do veículo sobre porta USB neste modelo", e simplesmente ignoraram o fato que indiquei que vi um modelo IGUAL na concessionária com o acessório.

Tanto gerente como minha vendedora presenciaram e acharam também um absurdo. Não culpo a concessionária, visto que isso é um desrespeito da Citröen. Pretendo ir a fundo e descobrir se como consumidores temos o direto a reclamação, visto que é inadmissível venderem carros iguais e ao mesmo tempo diferentes.

Vamos usar esse tópico para que novos compradores relatem como seus carros vieram. (com ou sem USB).

Putz...acho isso uma tremenda de uma SACANAGEM!!!

Começou tudo de novo..no inicio do C4 hatch algumas unidades do 1.6 estava vindo sem bluetooth, ou sem vidro eletrico nas portas traseiras...
O que eu faria no caso de Vcs:

- iria ateh a concessionaria, tiraria as fotos mostrando a tal entrada USB
- caso mesmo assim a Citroen do Brasil nao se manifeste, entao pediria para ser instalado o mesmo sistema USB que vem nos C4 originais ("Boitier Nomade")...em ultimo caso, eu mandaria retirar o USB do carro em exposiçao (que ainda nao foi vendido) e instalar no teu C4...
- ultimo caso...PROCON!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

SHIMIDT77
Membros

Mensagem por SHIMIDT77 »

Acabei de fechar o meu na Rivoli, assim que o carro chegar será a primeira coisa que eu irei conferir, mas falando com o vendedor ele me disse extamente a mesma coisa, que o item não vem na descrição do carro, portanto não tem como ele garantir este item...uma pena já estou quase me conformando.

SHIMIDT77
Membros

Mensagem por SHIMIDT77 »

já tinha até me consolado, mas a furia foi quando fui a concessionária para ver coisas da minha documentação e vi lá um igual o meu (em outra cor) com a dita cuja da porta USB.
Só uma dúvida, o carro que vc viu com USB era vermelho??
Pirei aqui na idéia que os carros vermelhos (cor lançada junto com o modelo sport), talvez tenham sido premiadas com um item "extra"....sei lá.

Abraços

crypta
Membros

Mensagem por crypta »

SHIMIDT77 escreveu:

já tinha até me consolado, mas a furia foi quando fui a concessionária para ver coisas da minha documentação e vi lá um igual o meu (em outra cor) com a dita cuja da porta USB.
Só uma dúvida, o carro que vc viu com USB era vermelho??
Pirei aqui na idéia que os carros vermelhos (cor lançada junto com o modelo sport), talvez tenham sido premiadas com um item "extra"....sei lá.

Abraços
Não era vermelho não.. o meu é no novo vermelho e veio sem o item. Deram um cor animal e tirar um item... f**a né!

crypta
Membros

Mensagem por crypta »

boldfinger escreveu:

Putz...acho isso uma tremenda de uma SACANAGEM!!!

Começou tudo de novo..no inicio do C4 hatch algumas unidades do 1.6 estava vindo sem bluetooth, ou sem vidro eletrico nas portas traseiras...
O que eu faria no caso de Vcs:

- iria ateh a concessionaria, tiraria as fotos mostrando a tal entrada USB
- caso mesmo assim a Citroen do Brasil nao se manifeste, entao pediria para ser instalado o mesmo sistema USB que vem nos C4 originais ("Boitier Nomade")...em ultimo caso, eu mandaria retirar o USB do carro em exposiçao (que ainda nao foi vendido) e instalar no teu C4...
- ultimo caso...PROCON!
Bold,

- Fui até a concessionária, tanto vendedora quanto gerente concordaram com minha indignação. A concessionária não consente o ato da Citröen; No entanto vou ver se tiro fotos como você indicou!
- Acho que eles mexerem no carro de exposição não vão.. até porque os técnicos se sentiram extremamente inseguros sobre o processo de instalação da USB original (não tem noção e orientação para tal instalação);
- Acho que vou mesmo ao PROCON reclamar meus direitos, mas antes vou fazer o que você falou.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”