Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
chrismazzola
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Marcador Combustível C4 Pallas

Mensagem por chrismazzola »

Olá pessoal, peguei um C4 Pallas Exc Aut há duas semanas.
No primeiro dia, (como o carro vem zerado de combustivel), coloquei uns 15 litros de gasolina e o mostrador nem saiu do lugar. Achei estranho... Andei mais alguns Km até outro posto e enchi o tanque com os 50 litros faltantes. Sai do posto com o mostrador TAMBÉM sem alterar. (zerado)
Lendo diversos tópicos, inclusive desse fórum, fica claro que a probabilidade maior seria um problema na bóia* do tanque de gasolina ou algo próximo. (o carro esta com 50mil Km).
Como já estava tarde resolvi deixar para o dia seguinte voltar lá.
Só que no dia seguinte, ao ligar, o mostrador voltou 100% ao normal. E assim se manteve ATÉ ontem quando precisei abastecer novamente.
O mostrador indicava NENHUMA barrinha. Coloquei 10 Litros de gasolina, mas ele CONTINUOU zerado, sem barrinhas nenhuma... (eu zero o pcu bordo, trip.. e nada)..
Existe algum procedimento para ele recalcular/atualizar que não estou fazendo? (tive um C3 e nunca precisei fazer nada)...
Vou logo mais encher o tanque novamente, mas tenho "certeza" que ele após abastecer, se não atualizar na hora, depois deve atualizar... como foi na última vez...
Alguém passou/passa por isso?
(Desconheço esse tipo de problema e por isso nao sei se acontece ou ja aconteceu... mas considerando ser um "problema" da bóia, acho estranho ser intermitente, e ocorrer justamente em todas vezes em que é abastecido)...

Obrigado e Abs a todos!
Editado pela última vez por chrismazzola em 22 Set 2010, 09:44, em um total de 2 vezes.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Marcador Combustível C4 Pallas

Mensagem por fljp »

A bomba de combustível não mede a quantidade no tanque, quem faz isso é a bóia.

chrismazzola
Membros

Ê laiá!!!! vc esta certíssimo amigo, na pressa da digitação, cometi a gafe!
Editei o texto, substituindo a "bomba" por "bóia".
(pelo tamanho do texto, manter errado só vai confundir mais quem ler)
obrigado pela observaçao amigo!
abs!

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Acho que o problema é bóia mesmo... pode ser intermitente sim, se o resistor da bóia tá ruim, a leitura fica meio doida...

chrismazzola
Membros

Colega, caso seja a bóia (se confirme), qual a mão de obra disso? Essa bóia é presa ao tanque, não?
Teria que trocar o tanque todo??
Tá na garantia.. mas imagino ja ficar sem carro e pior, hoje, como programado, enchi o tanque para ver o que acontecia.
Das 12 barrinhas possíveis, ele marcou 7 barrinhas (encheu até uma barrinha acima de meio tanque) sendo que enchi TODO o tanque.
Ou seja, to com o tanque cheio... e largar o tanque lá com toda gasolina é de chorar..rs...

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Não é necessário trocar todo o tanque, é só a bóia. Não sei quanto custa, o último serviço desses que tive em carro meu foi num passat gl 87...

chrismazzola
Membros

E para atualizar a história.
Abasteci hoje o tanqe todo (subiu 7 das 12 barrinhas) e fui tabalhar.
Ao sair do trabalho, para meu espanto, ao dar a partida, as 12 barrinnhas preenchidas novamente indicando tanque cheio.
Vai entender!...
Agora pouco fui sair novamente e ele continua mostrando tanque cheio (parece que "atualizou")... Não entendo isso. Já aconteceu com alguém?
Resumidamente, o mostrador não atualiza a quantidade de combustivel logo que abastecido.
Após algumas horas ele volta ao normal... e assim fica até o próximo abastecimento...
Será que a temperatura influencia? A quantidade que abasteço? ou qualquer outro fator?
Falei na CSS e se dispuseram a resolver o problema sem custo, porém, o indicado é esperar esvaziar o tanque para verificarem...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Relaxa. Leva na Autorizada que eles vão resolver isto pra vc.

Abs.
Bruno Figueiredo.

chrismazzola
Membros

Como precisava passar na CSS para pegar um papel, fui na area da oficina e peguntei lá.
O funcionário foi muito cortez e disse que o problema deve ser o sensor. Que trocam num mesmo dia sem custo, mas como sugerido, esperar baixar o nivel do tanque.

JR.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JR. »

Como o carro tá na garantia, não tem stress, é só levar na concessionária.
De qualquer forma, considerando que o carro é novo, eu daria mais um tempo pra ver se ele se ajusta sozinho... Pode parecer bobagem, mas já tive esse problema com uma Picasso e, depois de + ou - 1 mês normalizou e nunca mais ocorreu de novo. Vai entender...
Experimenta mais uns 2 ou 3 tanques cheios, se o problema não se resolver, aí aciona a garantia.
Boa sorte.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”