Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
checov
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Contato:

UCE - alguém sabe de "truques"?

Mensagem por checov »

Pessoal,

alguém sabe algum truque para lidar com a UCE do C4? Se tem como "reiniciar" ela, "zerar" as falhas, sem acoplar o notebook?

Todo carro tem, e o C4, por utilizar UCE "de prateleira", deve ter também.

Abraço.
Checov

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: UCE - alguém sabe de "truques"?

Mensagem por Dec0 VTR »

Veio... qq eh isso? Vc naum tah querendo dizer ECU nao neh?

checov
Membros
Contato:

Mensagem por checov »

Dec0 VTR escreveu:Veio... qq eh isso? Vc naum tah querendo dizer ECU nao neh?
"Naum", eu "Naum" estou escrevendo ECU errado. É UCE mesmo. Unidade Central Eletrônica.

Eu sou brasileiro, caso não saiba. Aqui, no Brasil, é UCE, inclusive conforme os manuais Magnet Marelli e Bosch.

Checov
Editado pela última vez por checov em 25 Out 2008, 23:49, em um total de 1 vez.

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

Acho que so pelo notebook.. eu ja vi ligado no meu carro e tem um software especifico e tudo mais nao e simples assim pra fazer em casa nao... a menos que vc compre os cabos e etc...

checov
Membros
Contato:

Mensagem por checov »

R1C4 escreveu:Acho que so pelo notebook.. eu ja vi ligado no meu carro e tem um software especifico e tudo mais nao e simples assim pra fazer em casa nao... a menos que vc compre os cabos e etc...
É pena. Tive vários Fords, e era só fazer algumas seqüências nos controles da coluna de direção para ter auto-testes de displays, zeragem de erros de UCE, etc.

Caso ainda não tenham passado por isso, tirei a bateria do meu C4 Pallas por 2 minutos, para auxílio de um vizinho, e ao religar no carro ele partiu com um monte de erros na memória. Após alguns metros rodando, os alarmes de ABS, EBD e Air-Bags sumiram, mas o de injeção ("sistema antipoluição") demorou 2 dias.

Como já tenho muita experiência com injeção, não me preocupei com o alarme. Mas que é chato toda vez que liga o carro aquele alarme aparecer, isso é. Já pensou, mostrar o carro para alguém, e aparecer aquele alarme lá, com aviso sonoro e tudo? Mico, não?

Será que não encontramos o software da Citroën por aí não? Dá para habilitar vários acessórios que porventura não venham no carro. Por exemplo, o meu não tem faróis de neblina, e para colocá-los não é só instalar os faróis, tem que habilitar o acionamento na chave de seta para liga-los e desligá-los. A não ser que não se importe de "adaptar" (leia-se gambiarrar) uma chave mar-girus em algum lugar do painel.

Abraço.
Checov
Editado pela última vez por checov em 26 Out 2008, 22:13, em um total de 1 vez.

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

É, já tive Cherokee Limited e era possível fazer verificações e algumas correções de configuração usando o próprio computador de bordo. Havia uma lista de códigos e era só checar e corrigir. Puro show!
Acredito que exista também para o C4. Certamente o fato de a Cherokee estar sendo produzida há muito tempo e com dezenas de milhares de proprietários em todo o mundo, alguém conseguiu e divulgou a tabela de códigos e como utiliza-los no carro.
Abs.

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Eu sei q o 307 tem alguns "truques" p/ fechar os retrovisores, trancar as portas e levantar os vidros,, entre outros q ñ me lembro......
seria mt interessante se o C4 tivesse isso, mas acredito q só com o software da Citro e um computador msmo...

Esse caso da bateria aconteceu comigo num Xsara e num 206, é um problema realmente, o carro fica doido....
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

checov escreveu:
Dec0 VTR escreveu:Veio... qq eh isso? Vc naum tah querendo dizer ECU nao neh?
"Naum", eu "Naum" estou escrevendo ECU errado. É UCE mesmo. Unidade Central Eletrônica.

Eu sou brasileiro, caso não saiba. Aqui, no Brasil, é UCE, inclusive conforme os manuais Magnet Marelli e Bosch.

Checov

Deixando sua falta de educação ímpar de lado, tendo em vista que não sou nenhum engenheiro metido a besta, desconheço "truques" relacionados com mudanças nas funcões de central eletrônica.

Boa sorte da sua pesquisa, só acho que não dá pra ficar reclamando da garantia depois que fuçar no fundo de quintal da sua casa em toda a eletrônica do carro.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Calma gente...não vamos se estressar, eu também conheço com ECU, ABS, ESP...tudo siglas internacionais, mas isso não é motivo pra se estressa...até pq msg é sempre interpretativa...não significa que ele foi mal educado. Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

VTR2008 escreveu:Calma gente...não vamos se estressar, eu também conheço com ECU, ABS, ESP...tudo siglas internacionais, mas isso não é motivo pra se estressa...até pq msg é sempre interpretativa...não significa que ele foi mal educado. Abraço
Amigão, só vc naum viu sarcasmo e ironia na mensagem do sabichão "orgulho de ser brasileiro" ai em cima, me desculpe.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”