Bom dia a todos,
Neste final de semana o rádio (original) do meu VTR não se comportou muito bem.
Na sexta-feira gravei dois CDs com alguns arquivos MP3. Os CDs são Sony e por garantia os gravei em baixa velocidade.
Depois de algumas horas de viagem, parei o carro para jantar e quando voltei o CD não funcionava mais. Ao mudar o “SOURCE” para CD, aparecia no CB um “Aguarde” com uma ampulheta eterna e ao tentar ejetar o CD, nada acontecia.
Eu já havia passado por esta situação com um Strada e tentei a mesma solução, retirar o fusível do rádio para desligá-lo “de verdade”. Não funcionou, então resolvi desencanar e curtir o feriado, só que mais tarde voltei ao carro para pegar a carteira e por misericórdia tentei ejetar o CD e adivinhem só: funcionou.
Passei o feriado inteiro com o som (CD) funcionando, até que na volta para SP aconteceu a mesma coisa, de uma hora para a outra a “ampulheta da morte” apareceu e o CD não ejetava. Fiquei com o rádio desligado por 30 minutos e como um passe de mágica tudo voltou a funcionar.
Olhei o manual do rádio e não achei nenhuma seção de “como solucionar problemas”.
Alguém já passou por isso?
[]’s
Lincoln
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Problema com CD & Ampulheta da morte...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Problema com CD & Ampulheta da morte...
Já tive problema semelhante. Também travava o CD no interior do aparelho e não tocava. Outra vez tocava mas não ejetava. Mais curioso é que desapareceu sozinho. Tente usar outros CDs pra ver se o problema persiste. Às vezes o CD pode ser mais espesso que outras marcas ou mesmo mais pesado e travar o mecanismo de rotação. Não custa tentar...
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
ja tive esse problema como esse ao pegar um buraco ouvindo CD... só que ele além de não ler o cd, do nada quando estava no rádio ele trocava sozinho pro cd e ficava tentando ler.
eu tirei o rádio e desmontei a parte de cima para tirar o cd, foi o mais facil que achei, pq o botão ejetar nem dava sinal de vida.
eu tirei o rádio e desmontei a parte de cima para tirar o cd, foi o mais facil que achei, pq o botão ejetar nem dava sinal de vida.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
ja sim! pode ver que quando voce tira o cd ele esta pelaando! se voce esfriar ele, na mao msm! ele ja volta a funcionar geralmente
estranho né? ahahaha
abraços
estranho né? ahahaha
abraços
-
- Membros
- Estado: RJ
Mesmo problema aqui.
O cd não quer sair de jeito nenhum.
Vamos ver se até o final do dia consigo, porque senão, não tenho nem idéia.
Essas habilidades de desmontar não são comigo.... =/
O cd não quer sair de jeito nenhum.
Vamos ver se até o final do dia consigo, porque senão, não tenho nem idéia.
Essas habilidades de desmontar não são comigo.... =/
-
- Membros
- Estado: RJ
A 2 dias atrás voltou a funcionar.
Ejetou o cd como se nada tivesse acontecido.
Vai entender.....
Deve ser problema crônico.
Ejetou o cd como se nada tivesse acontecido.
Vai entender.....
Deve ser problema crônico.