- rsbuz
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
DESNÍVEL NA PORTA DIANTEIRA C4 EXCLUSIVE LADO DIREITO
Olá a todos do C4C!
Ao adquirir meu C4 em abril deste ano ainda não havia atentado para um pequeno detalhe que somente após instalar os frisos de metal, conforme segui a guia da borracha na porta, percebi.
No lado do passageiro há um desnível um pouco acentuado da porta em relação ao chassi do veículo. Esse desnível parece ser mais acentuado na parte dianteira da porta
Porém do lado esquerdo (motorista) esse desnível também existe porém quase imperceptível.
Seguem imagens (lado desnivelado) detalhadas sobre o caso para que possam entender:
Pergunto então, será possível um C4 vir de fábrica com tamanho defeito???
Alguma sugestão?
Abraços e Obrigado a todos!
Ao adquirir meu C4 em abril deste ano ainda não havia atentado para um pequeno detalhe que somente após instalar os frisos de metal, conforme segui a guia da borracha na porta, percebi.
No lado do passageiro há um desnível um pouco acentuado da porta em relação ao chassi do veículo. Esse desnível parece ser mais acentuado na parte dianteira da porta
Porém do lado esquerdo (motorista) esse desnível também existe porém quase imperceptível.
Seguem imagens (lado desnivelado) detalhadas sobre o caso para que possam entender:
Pergunto então, será possível um C4 vir de fábrica com tamanho defeito???
Alguma sugestão?
Abraços e Obrigado a todos!
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: DESNÍVEL NA PORTA DIANTEIRA C4 EXCLUSIVE LADO DIREITO
No meu carro o problema é idêntico, como em vários que já vi, acredito que mechendo nos paralamas e regulagem da porta resolva, mas até hoje não tive coragem de mexer, como seu carro ainda é novo talvez valha a pena levar na Citro pra ver o que podem fazer.
Essa questão de alinhamento de porta é bastante crítica, tenho um Primo que trabalhou na fábrica da Audi no Paraná e ele me contou que para alinhar as portas dos A3 que saiam meio tortas da linha de montagem, um operário metia o joelho na porta e com as mãos nas extremidades forçava até ajustar a folga, quem vê uma fábrica de automóveis cheia de robôs e computadores por todos os lados pode até não acreditar nisso, mas infelizmente é assim que são feitos os "ajustes finos" na linha de montagem.
Essa questão de alinhamento de porta é bastante crítica, tenho um Primo que trabalhou na fábrica da Audi no Paraná e ele me contou que para alinhar as portas dos A3 que saiam meio tortas da linha de montagem, um operário metia o joelho na porta e com as mãos nas extremidades forçava até ajustar a folga, quem vê uma fábrica de automóveis cheia de robôs e computadores por todos os lados pode até não acreditar nisso, mas infelizmente é assim que são feitos os "ajustes finos" na linha de montagem.
- rsbuz
- Membros
Valeu El Guapo!!El Guapo escreveu:No meu carro o problema é idêntico, como em vários que já vi, acredito que mechendo nos paralamas e regulagem da porta resolva, mas até hoje não tive coragem de mexer, como seu carro ainda é novo talvez valha a pena levar na Citro pra ver o que podem fazer.
Só uma pergunta: no seu Pallas é também do mesmo lado esse desnível?
Mas vou seguir seu conselho e dar uma passada aqui na Citro só pra ver e ouvir o que podem dizer.
Obrigado e abraços!
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Pois é, estes ajustes podem ser feitos sim. Todos os carros apresentam estas imperfeições em maior ou menor grau, e ficam mais perceptíveis por conta do design de cada um. O meu, que não tem o friso cromado, dá a falsa impressão que está alinhado, mas se vc ficar olhando bem, vai preceber que tb não está pefeito. Peça para alinharem na Autorizada que eles arrumam. Mas as vezes dá uma trabalheira danada, pois quando vc ajusta de um lado, desajusta do outro, e acaba tendo que mexer geral, nas portas e para-lamas.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Será que não é só a pestana que está levantada não?
Tem que observar os vincos da lata, se estão desencontrados. No meu VTR a porta direita estava assim, até abri um tópico aqui sobre isso, e segui a orientação do pessoal. Removi a pestana, e ela estava em forma de canoa. Endireitei ela e agora está 100% alinhada.
Observe os vincos da lataria, se eles estiverem desalinhados, aí sim a porta está desalinhada. Essa pestana é só encaixada, é comum ela empenar e dar a falsa impressão de desalinhamento.
abrax
Tem que observar os vincos da lata, se estão desencontrados. No meu VTR a porta direita estava assim, até abri um tópico aqui sobre isso, e segui a orientação do pessoal. Removi a pestana, e ela estava em forma de canoa. Endireitei ela e agora está 100% alinhada.
Observe os vincos da lataria, se eles estiverem desalinhados, aí sim a porta está desalinhada. Essa pestana é só encaixada, é comum ela empenar e dar a falsa impressão de desalinhamento.
abrax
- rsbuz
- Membros
Olá b00m, td joia?b00m escreveu:Será que não é só a pestana que está levantada não?
abrax
Então, acho que não é a pestana não. É curioso porque está mais desalinhado na frente do que no final da porta (parte de trás). Observe as fotos. Poderia ser o paralama?
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Olá, rsbuz.
O meu carro está com 930kms, tem tres semanas ou mais uns dias de uso e é exatamente igual ao seu, só que prata. Está com o mesmo problema na porta dianteira direita. IDÊNTICO...
Tô sem coragem de levar na Concessionária... medo de ficar pior ... Vai que volta com os parafusos da porta escalavrados? Será que prejudica alguma coisa na estrutura do carro?
Como é que pode né? Sair assim e ninguem vê...
Abçs.
O meu carro está com 930kms, tem tres semanas ou mais uns dias de uso e é exatamente igual ao seu, só que prata. Está com o mesmo problema na porta dianteira direita. IDÊNTICO...
Tô sem coragem de levar na Concessionária... medo de ficar pior ... Vai que volta com os parafusos da porta escalavrados? Será que prejudica alguma coisa na estrutura do carro?
Abçs.
J L M
- rsbuz
- Membros
Olá JLM! Pois é amigo, e só fui perceber quando instalei os frisos cromados. To tomando coragem pra levar na CCS e escutar o que eles terão a dizer. Tenho um mecânico de confiança (fruto de alguns trocados que ja foi presenteado) aqui na CCS Citroen... daí vou ver o que ele pode me dizer. Posto a resposta.JLM escreveu:Olá, rsbuz.
Abçs.
Abraços e boa sorte!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
O meu ta com 8mil Km e tbm percebi isso!!
Mas to cagando não vou mexer nessa P**ra!
Mas é f**a, um carro deste preço vir com porta desalinhada!!
Mas to cagando não vou mexer nessa P**ra!
Mas é f**a, um carro deste preço vir com porta desalinhada!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
É f**a mesmo. O meu está com apenas 400 km. Percebi o desalinhamento hoje, mas acho que não vou mexer, pois como diz aquele velho ditado: "b...sta quanto mais meche, mais fede!"