Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Luz Airbag... problema resolvido:

Mensagem por DUDUC4RIO »

Galera, passei um problema que tava rolando no meu C4 VTR, acendia a luz do airbag e surgia a mensagem defeito no airbag ou cinto pirotécnico,primeiro voltei na loja onde comprei o cara foi comigo em duas oficinas na Tijuca no Rio, uma não possui o software no scanner pra checar e a outra tinha o scanner mas não tinha a autorização da Citroen pra checar o problema( nem sabia que tinha que ter autorização), enfim pediu pra passar outro dia e deixar o carro lá pra ele levar na citroen, resolvi fazer o que o pessoal do clube sugeriu, desconectar uns fios em baixos dos bancos dianteiros,limpá-los e conectálos, usei "Limpa Contatos", isso foi ontem de manhã até agora nada de surgir a mensagem denovo, acho que o problema foi solucionado,agora o estranho que a luz que indica que o motorista tá sem o cinto fica um tempo acesa e apitando, enchendo o saco, só pára depois de um tempo ou se coloco o cinto. Mas foi resolvido!!!

valeu!!!

feh_pexoto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Luz Airbag... problema resolvido:

Mensagem por feh_pexoto »

hahah
o cinto so para de apitar quando voce poe mesmo
Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

feh_pexoto escreveu:o cinto so para de apitar quando voce poe mesmo
Exato! Agora ta funcionando direito: tem que por o cinto para parar de apitar.
Fabio_SD

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

é acho que resolveu mesmo, com relação ao cinto hoje eu nem cheguei a encaixar a fivela, só aproximei e o apito parou,e continuei sem cinto, rs!!! imprudencia e preguiça podem levar uma vida.rs!

fernandotsi
Membros

Mensagem por fernandotsi »

SOCORROOOOO!!!!

essa maldita luz de defeito no airbag ou pre-tensionador do cinto aparece (denovo). Isso aconteceu uma semana depois de ter comprado o carro, levei na revendedora e eles levaram na concecionária, no dia seguinte, voltei na revendedora e o carro estava lá, a luz do airbag realmente apagou, só que como alegria de pobre dura pouco, eu percebi que o sistema do carro reiniciava a cada vez que eu girava a chave no contato, inclusíve acionava os limpadores de parabrisa junto com uma piscada de "pisca-alerta", sem contar que algumas vezes que eu girava a chave no contato, aparecia "defeito no ESP e ABS", e pra terminar de fu%$e com tudo, o telecomando das duas chaves também não funcionava, nem o comando para abrir e trancar portas (e subir os vidros) nem o de acender o farol com o botão do meio. Mas veja pelo lado bom, as chaves ainda ligavam o carro! :D

Voltei eu mesmo na concecionária, e os mecânicos falaram que o problema era bateria, troquei a bateria (400 lascas) mas o carro continuava reiniciando. Pelo menos parou de acionar o limpador de para-brisas e dar aquela piscada nas setas. Mechendo mechendo mechendo na cetral, eles fizeram o carro parar de resetar! êeeeee!! =D

Maaaaassss, como todo castigo pra corno é pouco, fiquei sabendo que as minhas chaves deram PT. Não ligavam, não desligavam, não serviam para p.n. só como infeite, nem reconfigurar elas os mecânicos conseguiram, parecia que tinha caído um raio nas duas. Ai deixei mais 160 lascas das chave e 140 lascas da configuração do telecomando, e isso para uma única chave.

Depois de horas e horas e horas e horas e horas sentado esperando dentro da oficina da Citroen, nos sábados pela manha inclusive, o carro ficou 100%. Ufaaa. Só que a luz acendeu hoje no final da tarde....

Tem noção do quanto eu NÃO quero levar meu carro na concecionária denovo?

Nesse final de semana vou tentar limpar os contatos e torcer pra melhorar, se o defeito for no mesmo lugar de antes, é no airbag do banco do passageiro.

Se alguem ai passou por isso e conseguiu uma solução, PLEASE, HELP ME!!!!! =D
C4 VTR Preto v.1.01

fernandotsi
Membros

Alguem sabe informar se seria aconselhavel desligar a bateria antes de mexer nos fios? Ao religar a bateria eu posso ter problemas?
C4 VTR Preto v.1.01

fernandotsi
Membros

"Se a montanha não vai até você, vá até ela!" PROBLEMA RESOLVIDO! =D

Em fim, eu fui atrás desses fios que ficam em baixo do banco, realmente tem dois plugs de plastico. um fica em baixo de uma capinha preta (no caso do VTR) proximo ao assoalho, e o segundo fica rente ao fundo do banco. A maior dificuldade é como desplugar. Ambos tem uma espécia de trava. O primeira você pucha/levanta uma plaquinha verde, e o segundo você tem que empurrar um botãosinho de pressão, liberado os conectores, WD-40 neles, o original de preferencia. Reconecte, e pimba, a maldita luz some assim como o aviso no computador de bordo e aquele "bip" chato pra caramba!

Abraços a todos!
C4 VTR Preto v.1.01

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Bom saber que tem como resolver esse pepino chato... já estava me dando nos nervos esse aviso do cinto e airbag, desde que eu comprei (em dezembro), também me apareceu esse defeito e gastar toda essa grana que você gastou pra mim não seria possível, sabe como que é começo de ano, né?

Assim que sobrarem alguns minutos eu procuro esse conector e passo um limpa contatos nele. O defeito só aparece quando eu faço uma curva mais rápida (é uma delícia fazer isso no VTR com 17") ou em uma aceleração mais forte...

Valeu!
zz

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Só para saberem do andamento do problema:

Eu não consegui fazê-lo parar de acender a luz com o limpa contatos no conector.

Como quando eu comprei o carro na Alpini ele já estava dando esse problema, eles se comprometeram a consertar isso por conta deles. Levei na concessionária e demoraram MUITO pra resolver o problema, hoje enviaram um e-mail informando que encontraram o problema e que a peça pra troca vai demorar de 5 a 7 dias pra chegar.

Amanhã irei descobrir o que vai ser trocado e quanto vai custar (pro bolso da Alpini, não pro meu). Irei pegar o VTR e só vou levar de volta quando a peça chegar.

Amanhã escrevo-lhes de novo! É sempre bom manter no registro do fórum a solução dos problemas encontrados em nossas naves.
zz

bianchijr
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por bianchijr »

Tou na mesma situaçao do GuiCastro, só q trocou a peça e 15 dias depois acendeu de novo, ja fui umas 9 vezes na concessionaria e ele mexem a luz apaga e 15 dias depois acende
tou ficando de saco cheio dessa porcaria a ponto de pensar em vender meu carro, o q seria uma pena, pois fora isso e os pneus michelan q vieram nele(problema q vai ser resolvido amanha) nao tenho nada a reclamar

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”