-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Oil --
Prezados,
Há um tempo, vem aparecendo no painel do meu C4 Hatch a mensagem "Oil --", quando ligo o carro.
Pesquisei no manual e o mesmo informa que deve aparecer a mensagem "Oil Ok" quando o nível está bom e somente "Oil" se o nível estiver baixo.
Ainda segundo o manual "Oil --" indica um mal funcionamento do sensor de nível de óleo.
Levei o carro na concessionária, mas ainda não resolveram o problema. Pior, tentaram me convencer que "Oil --" era uma mensagem normal pelo fato do c4 hatch nao possuir sensor de nível de óleo.
Vocês sabem a causa desse problema e o que é necessário para resolve-lo?
Agradeço pela atenção,
Rodolfo
Há um tempo, vem aparecendo no painel do meu C4 Hatch a mensagem "Oil --", quando ligo o carro.
Pesquisei no manual e o mesmo informa que deve aparecer a mensagem "Oil Ok" quando o nível está bom e somente "Oil" se o nível estiver baixo.
Ainda segundo o manual "Oil --" indica um mal funcionamento do sensor de nível de óleo.
Levei o carro na concessionária, mas ainda não resolveram o problema. Pior, tentaram me convencer que "Oil --" era uma mensagem normal pelo fato do c4 hatch nao possuir sensor de nível de óleo.
Vocês sabem a causa desse problema e o que é necessário para resolve-lo?
Agradeço pela atenção,
Rodolfo
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Oil --
mentira deles amigo!
mostre o manual pro gerente e fala que nao eh tonto haha
css eh f**a viu... pra vender eles te amam, mas qdo volta la...
mostre o manual pro gerente e fala que nao eh tonto haha
css eh f**a viu... pra vender eles te amam, mas qdo volta la...

-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Qual CCS falou essa mentira ? É bom falar pra gente ficar ligado...
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
rseabra, por favor, como e' sua primeira msg., va' em novos membros e faca sua apresentacao, ok ?
abs !
A MODERACAO.
abs !
A MODERACAO.

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
Olha só eu tinha um Peugeot 307 seda e volta e meia aparecia a mesma indicação do nivel de olho baixo. Depois de achar isso muito estranho questionei na concessionária e me disseram que o motor poderia mesmo consumir oleo e que inclusive estava presente no manual esta informação. Bem , passei a repor o olho sempre que essa mensagem aparecia e o problema se resolvia.
Agora troquei o 307 pelo C4 pallas e quanto peguei o carro recentemente aprovetei e questionei sobre esta possivel situaçao no C4 e eles também confirmaram que o motor também consome oleo e devo repor ou levar na CT para verificar so se o achar que o consumo estiver muito alto exigindo frequentes reposições.
Espero que isso ajude.
abs!
Agora troquei o 307 pelo C4 pallas e quanto peguei o carro recentemente aprovetei e questionei sobre esta possivel situaçao no C4 e eles também confirmaram que o motor também consome oleo e devo repor ou levar na CT para verificar so se o achar que o consumo estiver muito alto exigindo frequentes reposições.
Espero que isso ajude.
abs!
- brunollo
- Membros
Vamu lá.
1. TODO CARRO TEM SENSOR DE PRESSÃO DE ÓLEO. Se não, não avisava que a pressão tava baixa.
2. TODO MOTOR CONSOME ÓLEO. Mesmo que pouco, consome. O óleo é queimado juto da gasolina. MOtor novo consome menos, motor velho consome mais. SE consome, baixa. Se baixa além do mínimo, a pressão cai, o motor não é lubrificado direito e f**e tudo lá dentro. Luz de óleo acesa significa MUITA m***a.
3. Não se deixa o motor avisar que a pressão de óleo baixou pra completar o óleo, NEM COM LUZ, NEM COM SINAL NO PAINEL COMO NO NOSSO CASO. Isso literalmente f*o*d*e o motor. òleo e água de radiador em condições normais se confere toda semana, antes de ligar o carro, com ele frio e nivelado. Pelo jeito, seu antigo Peugeot 307 "seda" era uma bomba-relógio, se você o tratava assim.
1. TODO CARRO TEM SENSOR DE PRESSÃO DE ÓLEO. Se não, não avisava que a pressão tava baixa.
2. TODO MOTOR CONSOME ÓLEO. Mesmo que pouco, consome. O óleo é queimado juto da gasolina. MOtor novo consome menos, motor velho consome mais. SE consome, baixa. Se baixa além do mínimo, a pressão cai, o motor não é lubrificado direito e f**e tudo lá dentro. Luz de óleo acesa significa MUITA m***a.
3. Não se deixa o motor avisar que a pressão de óleo baixou pra completar o óleo, NEM COM LUZ, NEM COM SINAL NO PAINEL COMO NO NOSSO CASO. Isso literalmente f*o*d*e o motor. òleo e água de radiador em condições normais se confere toda semana, antes de ligar o carro, com ele frio e nivelado. Pelo jeito, seu antigo Peugeot 307 "seda" era uma bomba-relógio, se você o tratava assim.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
brunollo, sempre ouvi falar que é errado completar óleo, que é como colocar uma pilha nova com uma pilha gasta....brunollo escreveu:Vamu lá.
Agora fiquei sem saber..... devemos completar ou não?
O que seria nível de olho baixo? Sono????mf3s escreveu:Olha só eu tinha um Peugeot 307 seda e volta e meia aparecia a mesma indicação do nivel de olho baixo. Depois de achar isso muito estranho questionei na concessionária e me disseram que o motor poderia mesmo consumir oleo e que inclusive estava presente no manual esta informação. Bem , passei a repor o olho sempre que essa mensagem aparecia e o problema se resolvia.
E a reposição do olho, foi transplante??????
Desculpe....rs.... não aguentei....kkkkkk
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O C4 tem um sensor de NÍVEL de óleo, como disse nosso colega que abriu o post, que indica se o nível está OK quando se vira a chave, antes de ligar o motor.
O C5 tem um sensor mais sofisticado que simula no painel a vareta de óleo com uma medição mais aprimorada.
Esse sensor é meramente uma comodidade para vc não ter que abrir o capô mas.... como seguro morreu de velho, não devemos deixar de checar o nível de óleo manualmente com frequência, com o motor frio.
Medição de frentista de posto não vale.
O que não pode é rodar sem óleo de jeito nenhum.
O C5 tem um sensor mais sofisticado que simula no painel a vareta de óleo com uma medição mais aprimorada.
Esse sensor é meramente uma comodidade para vc não ter que abrir o capô mas.... como seguro morreu de velho, não devemos deixar de checar o nível de óleo manualmente com frequência, com o motor frio.
Medição de frentista de posto não vale.
Sim, se o nível baixa entre o intervalo das trocas tem que completar. Com óleo exatamente da mesma especificação e de preferencia mesma marca.alvarovix escreveu: Agora fiquei sem saber..... devemos completar ou não?
O que não pode é rodar sem óleo de jeito nenhum.
-
- Membros
Minha irmã tem um 307 1.6 flex c/ 12mkm e o óleo baixa de 5 em 5 mkm... no fórum dos Pugs, tem um relato de q consta no manual sim essa infomação de q o óleo baixa, preciso ver p/ crer. O meu VTR isso ñ ocorre.
abrxx!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- brunollo
- Membros
Arr, sim, é verdade. Além do sensor de pressão de óleo, o EW tem um sensor de nível de óleo. São duas coisas que trabalham juntas, mas são diferentes. POrém, quando o sensor de nível de óleo avisa que o nível está biaxo, significa que num carro trabalhando num país quente como o Brasil esse pouco óleo acumula muito calor e afina muito, fazendo cair a pressão.
Alvaro, como o Arr falou, devemos completar sempre com o mesmo óleo. Sempre é legal, na hora de trocar o óleo, comprar um litro extra para completar. Se o carro não baixa óleo, legal, vc usa esse litro extra na próxima troca. Óleo não estraga mesmo.
Alvaro, como o Arr falou, devemos completar sempre com o mesmo óleo. Sempre é legal, na hora de trocar o óleo, comprar um litro extra para completar. Se o carro não baixa óleo, legal, vc usa esse litro extra na próxima troca. Óleo não estraga mesmo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...