-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Motor com barulho estranho
Boa noite a todos,
Tenho reparado nos últimos dias que o motor do meu VTR está fazendo um barulho estranho.
Quem puder, dê uma olhada no vídeo que eu coloquei no youtube (na verdade só o som do vídeo que importa já que estava de noite):
Tenho reparado nos últimos dias que o motor do meu VTR está fazendo um barulho estranho.
Quem puder, dê uma olhada no vídeo que eu coloquei no youtube (na verdade só o som do vídeo que importa já que estava de noite):
Editado pela última vez por Lincão em 14 Jun 2011, 09:38, em um total de 1 vez.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Motor com barulho estranho
Cara, não ví o vídeo pq estou com uma conexão de celular lenta pra caramba... mas provavelmente é o tec tec tec dos bicos injetores. Só se ouve na marcha lenta, tem gente que confunde com válvula batendo. No meu primeiro citroen também fiquei encanado com isso, mas descobri que era normal.
- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Isso é música... nada de barulho...
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
o xiadinho é da direção eletro-hidraulica, os tec tec parecem normal, parece com o do meu.
Tb sou meio neurotico com barulho do motor hauahu as vezes ouço "barulhos" estranhos
Tb sou meio neurotico com barulho do motor hauahu as vezes ouço "barulhos" estranhos
EX C4 VTR
- ricksnape
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
O barulho está idêntico ao meu ... antes achava que esse tec tec pudesse ser alguma coisa do tucho (nem sei se é assim que escreve), mas depois desencanei ...
Agora só esotu preocupado pq quando acelero, escuto um barulho que vem de baixo ... o mecânico que eu levei pra trocar a correida dentada disse que podia ser do catalizador ... Ele disse que nao tinha problema nenhum de andar assim, então acabei deixando pra lá por enquanto ...
Agora só esotu preocupado pq quando acelero, escuto um barulho que vem de baixo ... o mecânico que eu levei pra trocar a correida dentada disse que podia ser do catalizador ... Ele disse que nao tinha problema nenhum de andar assim, então acabei deixando pra lá por enquanto ...
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Ola Pessoal, como vai...
Aproveitando o tópico, estou com meu carro, esta com 38k, a 1 mes, só alegria, mais uma coisa me incomoda: Todo dia de manha, escuto um barulho parecido com o de tuchos batendo, isso permance por ~40 segundos, e some por completo, ja falei com algumas pessoas que possuem o 307 e os C4 e me disseram que é comum, masi alguem aqui tem o mesmo "problema"? A principio não parece nada grave, fiz algumas experiencias, troquei o óleo 2 vezes, usei o óleo recomendado pela marca, não mudou nada, mudei para 10w40 não mudou nada, fiz flush e troquei pelo 5w40, este ultimo parece ter melhorado um pouco, onde o barulho permanece pelo mesmo tempo, mais não tão alto como antes.
Por favor, relatem.
Abçs.
José Antonio
Aproveitando o tópico, estou com meu carro, esta com 38k, a 1 mes, só alegria, mais uma coisa me incomoda: Todo dia de manha, escuto um barulho parecido com o de tuchos batendo, isso permance por ~40 segundos, e some por completo, ja falei com algumas pessoas que possuem o 307 e os C4 e me disseram que é comum, masi alguem aqui tem o mesmo "problema"? A principio não parece nada grave, fiz algumas experiencias, troquei o óleo 2 vezes, usei o óleo recomendado pela marca, não mudou nada, mudei para 10w40 não mudou nada, fiz flush e troquei pelo 5w40, este ultimo parece ter melhorado um pouco, onde o barulho permanece pelo mesmo tempo, mais não tão alto como antes.
Por favor, relatem.
Abçs.
José Antonio
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Quando desligo meu VTR noto uns "estralos" oriundos provavelmente entre o motor e o painel. Esses "estralos" lembram gotas d'água caindo numa superficie quente. Será que é algum vazamento no ar-condicionado? Mesmo quando não ligo o sistema de ar-condicionado os "estralos" são ouvidos.
É normal isso??
É normal isso??
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
O meu tambem tinha esses estalos acredito ser pela caloria do motor, dilataçao de materiais nao me preocupava.andresberze escreveu:Quando desligo meu VTR noto uns "estralos" oriundos provavelmente entre o motor e o painel. Esses "estralos" lembram gotas d'água caindo numa superficie quente. Será que é algum vazamento no ar-condicionado? Mesmo quando não ligo o sistema de ar-condicionado os "estralos" são ouvidos.
É normal isso??
achava normal.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Fiquei com meu carro duas semanas na concessionaria por causa desses barulhos, eles trocaram de tudo. Retentores, Tampa do cabeçote, juntas, e no final falaram que era os 16 tucho hidraulico. Peguei o carro e um dia depois ele voltou a fazer barulho menor mas voltou, na verdade agora ele esta chiando, vou levar devolta para concessionaria amanha...
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro Rafael Henrique,Rafael Henrique escreveu:Fiquei com meu carro duas semanas na concessionaria por causa desses barulhos, eles trocaram de tudo. Retentores, Tampa do cabeçote, juntas, e no final falaram que era os 16 tucho hidraulico. Peguei o carro e um dia depois ele voltou a fazer barulho menor mas voltou, na verdade agora ele esta chiando, vou levar devolta para concessionaria amanha...
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD