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Bico injetor travado

Enviado: 04 Dez 2010, 09:46
por trickgarcia
Olá pessoal. vou contar aqui minha experiencia com um C4 hatch que tenho. Espero que alguem que tenha passado pelo mesmo problema possa me dar uma luz! Não sei mais o que pensar desse carro...

Em setembro de 2009 comprei um citroen C4 hatch exclusive automático chassis nº 8BCLCRFJWAG511460. Certo das qualidades do carro e da Citroen como montadora, esperava um bom periodo de tranquilidade, já que estava adquirindo um carro zero quilometro, de quase 70 mil reais.
Mesmo antes da primeira revisão, de 10 mil quilometros tive VARIOS problemas com esse carro.
Em meio a estrada, a palheta do limpador do parabrisa simplesmente saiu voando. Na concessionária me informaram que só trocariam a peça em garantia caso eu levasse a peça quebrada. Como eu poderia levar??? A peça saiu voando no meio da estrada!!
A bomba de combustível foi trocada 3 vezes, já que desde zero quilomentro a mesma marcava o nivel errado de combustivel (as vezes para mais, as vezes para menos). Foi trocado também as maquinas dos vidros elétricos. Recentemente, foi trocado o conjunto de válvulas do cambio automático, pois o mesmo apresentava trancos. Não tenho certeza se foi trocado ou não, pois o cambio continua se comportando da mesma forma. Tenho que confiar na concessionária...

No dia 28/11 de noite, ao sair com o carro o mesmo apresentava falhas no motor e não tinha força sequer para sair da garagem. Desisti de sair de casa e resolveria o problema no dia seguinte. Para minha surpresa, quando liguei de manha, o carro estava normal. No dia 30/11, pela manhã, o carro apresentou o mesmo problema. Consegui leva-lo até a concessionária mais proxima de casa (Etoile, av. interlagos). No final do dia me ligaram da concessionária dizendo que a falha era devido a troca de combustivel (gasolina x alcool). Resolvi ignorar o que estava ouvindo, porque não faz sentido tamanha bobagem. Conversando com o mecanico, me disse que testaria o carro no dia seguinte pela manhã. No dia seguinte me informaram que deveria ser trocados 2 bicos injetores, ao custo de aproximadamente R$600,00. Aleguei que o carro estava em garantia, já que o mesmo tinha 2 anos de garantia que eu pensava ser completa, já que isso tinha sido informado na ocasião da compra. Não me disseram que o segundo ano de garantia nao cobria VARIAS peças que não são de desgaste natural! Ora, como um carro de 1 ano de uso, com todas as revisões em dia, com 22 mil quilometros, está imobilizado por falha em bicos injetores?? Tenho carros na empresa e em casa, beirando ou com mais de 100 mil quilometros que NUNCA foi trocado bico injetor.
O que mais me surpreendeu é que quando questionei o consultor técnico da concessionária ETOILE, sobre a troca do bico, ele me disse que é normal, que costumam trocar os bicos até mesmo de carros zero quilometros. Se a citroen acha normal trocar bicos injetores até mesmo de carro zero quilometro, estamos com um problema sério... Não é normal, bicos injetores travarem com 1 ano de uso. Não é normal a troca deles. Está provado a falta de qualidade de componentes dos carros citroen. Eu não aceito pagar por um problema de falta de qualidade da montadora. Não tenho mais nenhuma confiança no carro, muito menos na marca e nos seus consultores.
Resolvi ligar para o 0800 da citroen e explicar o caso. A atendente, muito atenciosa, registrou minha reclamação e disse que a concessionária iria retornar. A concessionária não retornou e quando eu liguei para o 0800 novamente, fui informado que eu poderia realizar o pagamento do serviço em 3x sem juros. A citroen está me chamando de palhaço??? Para conseguir o parcelamento em 3x não precisava ter perdido 1 hora de telefone com o 0800. Qualquer concessionária divide serviços em 3x!!
Estou me sentindo enganado pela concessionária que me vendeu o carro, pois não me disse que a garantia não era TOTAL durante o segundo ano. Estou me sentindo inseguro com o carro, já que os problemas são graves e frequentes e não vejo nenhum esforço da citroen e de suas concessionárias em resolver o meu problema.
Será meu primeiro e último citroen e, diferente da montadora, me preocupo com outras pessoas que gostariam de comprar carros da Citroen. Já impedi algumas pessoas de cometerem a mesma besteira que eu cometi ao comprar esse carro.

O carro é muito bom, prazer de dirigir inigualável. Mas uma vez que se perde a confiança no carro... É f#%@!
Abraço!!

Enviado: 04 Dez 2010, 21:24
por El Guapo
Realmente bico não trava assim com apenas 22.000 km rodados, o negócio é manter pressão na concessionária para eles trocarem na garantia, não pense que isso acontece somente com citroen não, antes do C4 eu tinha um Vectra e no clube do Vectra vários usuários estavam tendo problema com a embreagem que ia embora com menos de 20.000 km rodados e era a mesma história com a GM alegando desgaste natural, alguns conseguiram a troca na garantia somente após pressionar bastante as concessonárias.

Re: Bico injetor travado

Enviado: 05 Dez 2010, 10:43
por Nico
Garcia,

Situação dificil a sua. Infelizmente você foi premiado as avessas.

Se você tiver muita paciência pode tentar resolver a questão direto com a concessionaria, inclusive levando a questão pra justiça.
A outra opção e mais drástica é se desfazer do carro e procurar outra marca.

Re: Bico injetor travado

Enviado: 05 Dez 2010, 11:13
por trickgarcia
Pois é... Eu gosto do carro, sinto até saudades dele! Afinal, estou de ford KA 1.6 :P
Vi que os sintomas do carro se encaixam no primeiro tópico daqui (não liga, não estabiliza rotação).
Trato o carro à pão de ló, é o meu terceiro PSA, sonho um dia em ter um C5 V6 (se um dia vier para o Brasil).
Mas estou me sentindo o próprio trouxa... Consultor "técnico" vir me falar que é normal o bico apresentar problemas com 22 mil kms, é muita cara de pau.
Estou fazendo a maior pressão possível. Até já escrevi o tópico em frances e dei todos os links num email que fiz à PSA. Mas como preciso do carro, vou acabar pagando e depois vou usar todos os meios para ser resarcido. Vamos ver no que vai dar... Não posso me desfazer do carro agora, ainda faltam algumas parcelinhas do consórcio. É muito prejuizo...
Se alguem puder dar uma luz, uma dica, uma palavra de consolo! :P HeHehehe!

Abraços!

Re: Bico injetor travado

Enviado: 05 Dez 2010, 13:31
por alvarovix
trickgarcia escreveu: Se alguem puder dar uma luz, uma dica, uma palavra de consolo! :P HeHehehe!
Boa sorte!!!


Brincadeiras a parte, de tudo o que eu já li aqui no fórum, eu já percebi que qualquer problema q dê no carro e eles queiram te enrolar, a frase usada é: "É normal!"

- Meu carro estava puxando para a esquerda: ouvi que era normal!
- A máquina do vidro traseiro parece moedor de cana: ouvi que é normal!
- Minha mais recente briga com a CCS é com a rotação do motor: TODOS carros de TODAS as marcas que fiz test drive, qdo vc para no semaforo parece que o carro está desligado. NENHUMA vibração. O meu vibra.... parece carro a diesel!!! Qdo o cara falou que era normal eu falei que iria devolver o carro, pois no C4 q fiz test drive não era assim......

Resumindo: eles falam que é normal para todo mundo, e apenas alguns retrucam..... os que aceitam e vão embora, é lucro para eles!!!!

Sobre a garantia é f**a mesmo... o meu vendedor avisou na hora da venda (pq eu perguntei) que o segundo ano não era total, me mandou ler o contrato....

Acho que cabe uma boa lida no contrato e procurar uma brecha para resolver isso na garantia, inclusive tentando um laudo de outro mecânico.

Re: Bico injetor travado

Enviado: 05 Dez 2010, 13:45
por desordeiro
....

Re: Bico injetor travado

Enviado: 06 Dez 2010, 10:25
por fljp
Acho que vale a pena ver o contrato da garantia adicional, pq eu acho que os bicos são cobertos sim...

Re: Bico injetor travado

Enviado: 06 Dez 2010, 12:02
por patrickgarcia
Eu li o contrato, realmente o item "injetores" estão na parte de itens não cobertos da garantia. Bem como a bomba de combustível, que foi trocada 3 vezes!!
O que estou inconformado e é o motivo da minha briga com eles é que NÃO É NORMAL bico injetor ser trocado com 1 ano de uso! Não é peça de desgaste, não sofre impacto... É uma peça eletromecanica, auto limpante... É uma válvula solenóide, baralho! E o cara da css vem me dizer q é normal troca de bicos até de carro zero quilometro... Juro que quase estrangulo ele pelo telefone!
Quanto ao combustivel, não concordo que a troca prejudica os bicos... De toda forma, sempre uso alcool no carro. Simplesmente calhou de um tanque antes do problema ter sido de gasolina. Filtro de gasolina foi trocado nas 2 revisões do carro (de 10k e 20k).
Meu outro motivo, é que o vendedor, para não perder a venda me assegurou q a garantia era total, de 2 anos. Besta eu de não ler o contrato direitinho. De toda forma, se eu não tivesse assinado o contrato, de duas uma: ou eu não sairia com o carro ou eles perderiam a venda. Foi má fé do vendedor! E isso eu não vou deixar barato.
Olha... O carro é show, mas esses problemas, desanimam qualquer santo!

Re: Bico injetor travado

Enviado: 06 Dez 2010, 17:00
por TiagoCanada
Passei por esse problema, com menos de 24horas de C4 HATCH GLX aut. 2010/2011 0KM. semana passada. O bico injetor foi trocado e o carro funciona bem, o problema agora é que ele esta puxando para a esquerda. Espero que seja só uma questão de alinhamento.

É triste a questão da garantia, também me sinto lesado, pois na hora da venda me foi prometido três anos de garantia total e agora descobri que os dois anos adicionais não são totais. Triste.

Meu primeiro e último citroen.

triste.

Re: Bico injetor travado

Enviado: 07 Dez 2010, 08:53
por patrickgarcia
Pois é Tiago, mas o teu caso tá mais absurdo q o meu! 3 anos de garantia o Pallas tem. O hatch são 2 anos, sendo q o segundo ano não é garantia total...
Isso ainda vai dar uma briga... Estou trocando email com o sr. Sérgio Habib. Vamos ver no q ele pode ajudar...