Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Homem de preto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Reservatório de gasolina para partida a frio do C4 PALLAS

Mensagem por Homem de preto »

Olá pessoal, gostaria de saber dos colegas como deve ser feito o abastecimento do tanquinho de combustivel de partida a frio do C4 PALLAS, se deve ser enchido por completo,se pode ser abastecido com qualquer tipo de combustivel, se pode passar de 30 dias no reservátoria, se esse sistema tem dado problema, enfim, qual é a melhor forma de se abastecer esse reservatório.

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Reservatório de gasolina para partida a frio do C4 PALLAS

Mensagem por Nico »

Homem de preto escreveu:Olá pessoal, gostaria de saber dos colegas como deve ser feito o abastecimento do tanquinho de combustivel de partida a frio do C4 PALLAS, se deve ser enchido por completo,se pode ser abastecido com qualquer tipo de combustivel, se pode passar de 30 dias no reservátoria, se esse sistema tem dado problema, enfim, qual é a melhor forma de se abastecer esse reservatório.
No reservatorio de partida a frio, abastecer exclusivamente com gasolina, pode ser comum, aditivada ou premium. Como você mora em região praiana e não deve ter grandes problemas com o frio, o consumo deve ser baixo. O ideal é dar uma olhada no nivel pelo menos uma vez ao mês e nunca deixar o reservatorio vazio.

O sistema nao tem apresentado maoires problemas.

A melhor forma de abastecer é no posto de combustivel. Qq frentista está capacitado para execução do serviço.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

marcos lopez
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por marcos lopez »

Eu sempre abasteço com gasolina podium ou v-power, porque tem uma durabilidade maior, a gasolina comum começa a se deteriorar depois de 30dias.

Não encho até a boca, coloco +- até o meio do reservatório.

Meu carro esta com 7000km, até hoje nunca tive problema.

PatrickKoba
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por PatrickKoba »

O ideal é utilizar Gasolina Aditivada ou Premium/Podium. Coloque somente até a marca de MAX =) O combustível adivitado ou premium/podium dura muito mais que a comum... a concessionária me recomendou não utilizar gasolina comum no reservatório.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Só utilizo Podium, há muitos anos, e nunca tive problemas em "apodrecer" a gasolina do tanquinho... São centavos a mais, não vale a pena o risco de colocar comum ou aditivada...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Já eu não uso NADA. Deixo o tanquinho vazio, pq aqui em BSB ele quase nunca é acionado, até a Podium iria estragar ! Mesmo sem nada no tanquinho, não tive problemas com a partida até agora...

robsonsoares
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por robsonsoares »

Telho um C4 palllas exclussive FLEX e nunca usei nada... moro em Fortaleza e quando fui receber o carro a vendedora me orientou a não usar nada, pois o sistema só tem finalizadade para cidades onde a temperatura costuma ser baixa. Seguir a orientação e meu carro já possui um ano e nunca apresentou problema. Estou super satisfeito visto que meu carro anterior um corsa 1.4 premium apresentou problema desde o primeiro mês sempre no momento da primeira partida pela manhã :( e problema persistiu durante os dois anos que passei com ele :(

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”