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C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 15 Dez 2010, 18:18
por tas1984
Boa noite,

Sou novo aqui no fórum e gostaria de contar minha história, bem minha saga até agora com meu carro O km.

Adquiri um veículo zero km, C4 hatch Exclusive Sport em dezembro desse ano, precisamente na sexta –feira dia 10/12/2010, na concessionária Citroen La Roche, ( situada na Av. João Pinheiro, n°1789,Poços de Caldas, Minas Gerias - 37701386 ),com a consultora de vendas Patrícia H. E. Macedo. Na Sexta retirei o carro da concessionária. Logo depois da saída da mesma o carro apresentou um cheiro forte de queimado vindo do ar condicionado do veículo. Como a concessionária já se encontrava fechada, segui para o Hotel em Poços de Caldas onde passei a noite. No dia seguinte o carro não apresentava mais o odor de queimado, então resolvi seguir de volta para minha cidade, Três Corações com o veículo e se o mesmo apresenta- se falha novamente, o encaminharia para concessionária mais próxima. Chegando na cidade de Varginha o carro apresentou cheiro forte em uma ladeira novamente, foi onde constatei que o problema do veículo se encontrava na embreagem e não no ar condicionado. O carro chegava a sair fumaça do capô devido ao aquecimento da embreagem. Parei por volta das 13 horas de Sábado na concessionária Cheverny, ( situada na Av. Princesa do Sul, 850,Santa Luzia - Varginha/MG – 37026652 ), e a mesma se encontrava fechada. Também percebi que o veículo apresentava um barulho e que quando pisava na embreagem o barulho parava. Provavelmente um problema no colar da embreagem.
Continuei com o veículo para Três Corações, onde acionei o 0800-011-2020, ( Citroen Assistance), como foi me passado na concessionária no ato da compra em caso de alguma pane ou problema no veículo. Lá fui encaminhado pela atendente a conversar com um técnico, o qual pediu para o carro ser guinchado para a concessionária mais próxima. O guincho do carro foi agendado para segunda – feira dia 13 de dezembro ás 7 horas e 30 minutos da manhã, pois a concessionária logicamente se encontrava fechada no fim de semana.
Por volta das 7 horas e 50 minutos da manhã de segunda o carro foi guinchado da garagem da minha residência, ( rua Sílvio Guaraciaba de Oliveira, n° 154, Chácara das Rosas, Três Corações-MG -37410-000 ), e levado para Varginha. No mesmo dia cheguei a concessionária por volta das 9 horas e 30 minutos, onde mostrei o defeito do veículo ao gerente André. O mesmo constatou o problema e disse que o mecânico iria mexer no carro e que aquilo era coisa fácil de se resolver, que provavelmente era um plástico na embreagem que estava ocasionando o cheiro e a fumaça, ou seja o aquecimento da mesma.
Em seguida liguei para a concessionária La Roche em Poços e passei o problema para a atendente Patrícia e exigindo um carro reserva. Disse a mesma que precisava de um carro, pois tenho de trabalhar em outra cidade, São Thomé das Letras, onde se encontra e minha empresa, e que ela sabia que eu tinha comprado o carro com eles ( até mesmo na cor que eu não queria, pois era o que eles tinham a pronta entrega, por que tinha vendido meu outro carro ) e não podia ficar sem outro por mais tempo. Ela disse que estava assustada com o fato, pois isso nunca tinha acontecido com eles, e que era para entrar novamente em contato no 0800 Citroen Assistance e pedir um carro reserva pois eu tinha direito sim a esse veículo.
Liguei no 0800 mais de uma vez, e todos os atendentes foram categóricos dizendo que eu não tinha direito ao carro reserva, pois o carro não havia sido guinchado a mais de 100 KM de onde se encontrava o carro, no caso em Varginha. Disseram que só é disponibilizado o veículo se o mesmo se encontrar a mais de 100 km e depois de 48 horas do ocorrido. Passei isso para Patrícia novamente e ela disse que ia conversar com seu gerente para ver o que podia ser feito. Fiquei no aguardo da ligação.
Na parte da tarde liguei novamente na concessionária Cheverny de Varginha e conversei novamente com o André. Ele me disse para ficar tranqüilo pois o carro estava em boas mãos. Expliquei pra ele que estava sem carro e que precisaria de um carro reserva, ele disse que eu tinha direito sim e que era para entrar em contato com o 0800 novamente. Liguei e mais uma vez não deu certo. Então o André, disse que ia dar preferência de concerto com os mecânicos no meu carro, e que no outro dia, ( terça –feira, dia 14/12/2010) até as 12:00 horas me ligava para passar qual era o problema do carro. Pois bem, no outro dia, por volta das 2 horas e 30 minutos da tarde ainda não havia recebido ligação alguma. Resolvi ligar na concessionária de Varginha e conversar com o André. Ele disse que no dia anterior eles haviam constatado que não tinha nada de plástico na embreagem ( lógico ) e que a mesma estava nova e que ele não se encontrava na concessionária pela manhã, e me pediu para ligar depois de 10 minutos, pois ele ia descer e passar o “veredicto” sobre o problema do carro.
Pra minha surpresa, quando liguei novamente veio à bomba. André me diz que o carro estava lá e que tinha um problema. A embreagem não era coberta pela Garantia do veículo. Que isso constava no manual do veículo. Ela não tinha garantia. Como um carro que só andou 300 km é zero não tem garantia? Disse pra ele que iria na concessionária ver o que estava acontecendo. Nesse mesmo momento o gerente de vendas da concessionária de Varginha e um consultor de vendas se encontravam na minha residência, pois meu pai estava adquirindo um veículo novo com eles. Foi quando expliquei pra esse gerente da loja o que estava acontecendo e o mesmo me perguntou quantos quilômetros tinha o carro, e eu lhe disse que era ZERO, que só havia andado 300 km com ele. Foi então que ele me disse que lógico que o carro tem garantia, e que ia resolver o problema por que ele ainda não estava sabendo desse fato com meu carro,e ligou para o André em Varginha e mandou ele pedir um kit embreagem novo para o carro, porém ele me disse que eu não tinha direito ao carro reserva e era pra acionar o seguro do meu carro.
Liguei novamente para a Citroen La Roche em Poços e conversei novamente com a Patrícia e com o gerente Denílson, e passei o ocorrido novamente exigindo o que eles iriam fazer por mim, e que eu precisaria de um carro reserva. Eles então me disseram que o carro tem garantia sim, que a concessionária de Varginha tinha de me dar o prazo de entrega do carro e o carro reserva, e que só podiam fazer alguma coisa por mim se o carro estivesse na concessionária deles. Eles então propuseram que fariam o concerto do carro pra mim em dez dias e que me conseguiam o carro reserva, mais eu teria de levar o carro pra eles. Eu disse que não tinha como, e que era para eles mandarem o carro reserva e então levar o carro da concessionária de Varginha. Eles então disseram que não tinha motorista disponível na loja e que não podia ser feito. Falei então que não ia mandar o carro por minha conta, que isso era de responsabilidade deles e fiquei no aguardo da resposta.
Ainda na terça-feira dia 14/12, por volta das 16 horas, resolvi me dirigir a concessionária Cheverny de Varginha, ver o que estava acontecendo com o carro. No caminho liguei para o SAC da Citroen ( 0800-011-8088), para fazer o pedido do carro reserva. Eles pediram então 48 horas para entrar em contato com a concessionária e resolver o problema.
Chegando na concessionária de Varginha veio a surpresa. O mecânico me diz que eles nem tinham mexido no meu carro, pois o Kit Embreagem que eles pediram ainda ia demorar pra chegar, talvez uns 4 a 5 dias, diferente do que o gerente André tinha me passado, que eles já estavam mexendo no carro. Então foi quando eles me liberaram o carro para andar, por quê não tinha razão do mesmo ficar ali sendo que ele podia andar enquanto a peça não chegava.Não tinha o porque o carro ficar ale desmontado, tirar o cambio do carro e a embreagem enquanto não chegava a peça nova. Com isso, peguei o carro e vim embora pra Três Corações.
Então depois de 12 a 15 KM, veio o inesperado novamente. O carro travou a roda traseira direita, saindo fumaça chegando quase a pegar fogo no pneu e podendo até ocasionar um acidente mais grave. Por volta das 17 horas liguei então de volta para concessionária de Varginha, e eles mandaram o mecânico ao local para ver o que ocorria. O mecânico então chegou onde o carro estava e constatou que a roda direita traseira realmente havia travado e que o carro não podia se locomover mais. Ele teria de ser guinchado novamente. Então por ordem do mecânico liguei novamente pro Citroen Assistance, onde me foi negado por direito o guincho. A atendente, de nome Isabela, dizia que eu tinha retirado o carro da concessionária por conta própria e a força, o que não é verdade, e que por isso não teria direito ao guincho. Passei para o mecânico da própria concessionária conversar com a atendente e explicar para ela o que estava acontecendo. O mecânico então explicou para a atendente que eles é que tinham liberado o carro, porque o mesmo podia se locomover normalmente e que o travamento da roda traseira nada tinha a ver com o problema anterior da embreagem, exigindo assim o guincho para o veículo. A atendente Isabela insistiu que eu havia retirado o carro por conta própria, e então disse a ela que ia deixar o carro ali,que não iria mandar o carro guinchado pra concessionária por minha conta, e ela continuou dizendo que não ia mandar o guincho de jeito nenhum se negando ao serviço que por ela deveria ser prestado. Por volta das 18 horas e 10 minutos abri uma reclamação no SAC da Citroen contra o atendimento do Citroen Assistance.
Para não deixar o carro no meio da rodovia o mecânico chamou o guincho por conta própria e disse que depois veria isso na concessionária. O carro então foi guinchado para mesma e até agora, 13 horas de quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2010 não tenho mais notícias sobre o carro.
Fica aqui a indignação de um consumidor, que paga o valor de R$ 60.500,00 reais em um veículo zero, e ainda não pode usufruir do mesmo e passa por todos esses transtornos. Quero sim que se cumpra meus direitos como consumidor e cidadão. Todos protocolos das ligações são iguais para todas as ocorrências. E são todos gravados.

CITROEN ASSISTANCE = N° protocolo R10VL031657

SAC CITROEN = N° protocolo 322432

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 15 Dez 2010, 20:47
por rodrigoc4sport
Impressionado com seu caso!


Acho q se fosse eu, tinha morrido de raiva, e do coraçao.... Espero q resolva seu problema, mas acho q se vc procurar jornal, imprensa e outros meios, terá mais agilidade...

Boa sorte camarada...


#Deusmeajude!

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 24 Dez 2010, 18:05
por Dec0 VTR
Meu amigo te recomendo o seguinte,


Não importa o rolo que fizeram lá dentro, em 1o lugar é claro que o carro tem garantia e a garantia nem é da citroen, é algo chamado de GARANTIA LEGAL, deriva da lei, do CDC, e vale por 90 dias, PARA TODO O CARRO, de cabo a rabo. A lei diz que o fornecedor por no minimo 90 dias é obrigado a responder por qualquer defeito em qualquer sistema de todo produto tirado zero, FORA o que ele te der de garantia contratual que é apenas complementar a esta.

A garantia contratual sim pode ter restrições e condições (pois é faculdade do fornecedor dá-la), a legal porém é irrestrita e incondicional.

Pois bem, superada esta discussão, em 2o lugar, os revezes e infortúnios pelos quais você passou não poderão mais ser revertidos, você independentemente de ter seu carro, no prazo que for, já teve que gastar e sofrer muito pelos defeitos no carro e pelos problemas de atendimento, você só será ressarcido se for indenizado, não há jeito. Por isso amigo, recomendo a você que guarde todos os comprovantes do que tem gastado devido a ausencia do carro e, se tiver condições, alugue um carro por sua conta para atender aos seus compromissos, documentando tudo. DISSO TUDO, E MAIS DANOS MORAIS, você poderá pedir ressarcimento em uma ação de indenização posterior, pelo procedimento sumárissimo do Juizado Especial Cível que dura em média 2 anos, não há outro jeito.

Em 3o lugar, ao mesmo tempo saiba que o fornecedor quando fica com o seu carro para resolver os vícios TEM DE FAZER ISSO EM ATÉ 30 DIAS, passados os 30 dias e não devolvido o seu carro em ordem, você pode exercer as opções que o CDC te dá que são, (1) pedir a substituição por um produto igual, (2) Pedir o abatimento do preço e ficar com o produto viciado e (3), pedir o que você pagou e desfazer o negócio de compra.

Como a concessionária não vai fazer isso de bom grado, tente (se ocorrer em ultimo caso esta hipotese) notificá-la judicialmente ou extrajudicialmente sobre seu direito e as opções que voce pode exercer, caso a notificação não seja atendida, exerça este direito judicialmente através de ação o quanto antes (escolhendo o que mais lhe aprouver), cumulando o pedido desta ação com a indenização que descrevi mais acima.

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 29 Dez 2010, 14:08
por rodrigoc4sport
To com um medo de qdo eu pegar o meu...rsrsrsr

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 02 Jan 2011, 14:51
por tas1984
Pois bem gente, o negocio e o seguinte, depois de tudo isso que aconteceu ae em cima, o carro foi guinchado para a concessionaria de Poços de Caldas onde comprei o carro. Isso depois de muito custo, ate que a concessionaria de Varginha pagou o guincho por conta propria pois nao estava conseguindo ou nao queria resolver o problema. Foi me disponibilizado veiculo reserva e no dia 23 de Dezembro peguei o veiculo na concessionaria depois de ser efetuada a troca do kit de embreagem e do sistema de pinças e pastilhas e disco de freio da roda traseira. So que depois de alguns dias o veiculo apresentou um barulho na parte traseira ,como um rangido de um carro velho mesmo, pior que o Jeep de trilha do meu pai, hehehehe, so que parou. Agora o carro começou a sair ar no pedal de freio tb, provavelmente problema no Hidrovacuo do freio. E hj to em Poços , vou perder mais um dia de trabalho amanhapra levar o carro na concessionaria novamente. So que agora vou dizer que nao quero mais esse carro, que quero outro no lugar, pois nao tenho mais confiança no mesmo e nem na marca citroen. Olha bem o que eu tenho passado ate agora. isso e um absurdo. comprei o carro e ate agora nao desfrutei dele. O carro fica so na concessionaria arrumando e so aparece problemas. To perdido.

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 22 Jan 2011, 09:03
por Wretched
Brother...

Fiquei assustado...o meu C4 Exclisive Sport Manuel chega semana que vem e espero não ter que passar pelo que você passou...

Realmente é um absurdo...eu no seu lugar brigaria e tomaria todas eu digo realmente todas a medidas legais para faze-los pagar por tudo que você passou...

Como dizem...carro realmente é sorte...espero que você resolva seus assuntos com a citroen o quanto antes...

Mais alguém ai do pessoal do clube já teve algum problema parecido?

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 01 Fev 2011, 23:01
por iexpert
depois dessa vou sei la, acho que vou deixar o carro na revenda, sera que é muito comum esses problemas...

Re: C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?

Enviado: 01 Fev 2011, 23:33
por mmbdp
Sinceramente eu "acho" que esse carro é uma bomba relógio. Foi montado no dia seguinte da derrota da seleção argentina ou do boca juniors ou algo do gênero.

Pelo modelo do carro nem dá prá dizer que ficou mto tempo parado na concessionária antes da venda, coisa que também ocasiona esses problemas.

Eu já partiria prá briga nos exatos termos que o DECO descreveu, mas já ajuizava a ação pedindo o dinheiro de volta IMEDIATAMENTE.

Comprar um carro desses, por esse preço e passar por isso tudo? Tente assegurar a maior quantidade de provas documentais disso tudo (testemunhas também, mas dê preferência aos documentos!) e instrua bem sua ação judicial.

O pós-venda da citröen vive dando susto, mas a fabricação Argh! Gentinha! não tem comparação...