C4 hatch Exclusive Sport Zero com problemas. O qu fazer?
Enviado: 15 Dez 2010, 18:18
Boa noite,
Sou novo aqui no fórum e gostaria de contar minha história, bem minha saga até agora com meu carro O km.
Adquiri um veículo zero km, C4 hatch Exclusive Sport em dezembro desse ano, precisamente na sexta –feira dia 10/12/2010, na concessionária Citroen La Roche, ( situada na Av. João Pinheiro, n°1789,Poços de Caldas, Minas Gerias - 37701386 ),com a consultora de vendas Patrícia H. E. Macedo. Na Sexta retirei o carro da concessionária. Logo depois da saída da mesma o carro apresentou um cheiro forte de queimado vindo do ar condicionado do veículo. Como a concessionária já se encontrava fechada, segui para o Hotel em Poços de Caldas onde passei a noite. No dia seguinte o carro não apresentava mais o odor de queimado, então resolvi seguir de volta para minha cidade, Três Corações com o veículo e se o mesmo apresenta- se falha novamente, o encaminharia para concessionária mais próxima. Chegando na cidade de Varginha o carro apresentou cheiro forte em uma ladeira novamente, foi onde constatei que o problema do veículo se encontrava na embreagem e não no ar condicionado. O carro chegava a sair fumaça do capô devido ao aquecimento da embreagem. Parei por volta das 13 horas de Sábado na concessionária Cheverny, ( situada na Av. Princesa do Sul, 850,Santa Luzia - Varginha/MG – 37026652 ), e a mesma se encontrava fechada. Também percebi que o veículo apresentava um barulho e que quando pisava na embreagem o barulho parava. Provavelmente um problema no colar da embreagem.
Continuei com o veículo para Três Corações, onde acionei o 0800-011-2020, ( Citroen Assistance), como foi me passado na concessionária no ato da compra em caso de alguma pane ou problema no veículo. Lá fui encaminhado pela atendente a conversar com um técnico, o qual pediu para o carro ser guinchado para a concessionária mais próxima. O guincho do carro foi agendado para segunda – feira dia 13 de dezembro ás 7 horas e 30 minutos da manhã, pois a concessionária logicamente se encontrava fechada no fim de semana.
Por volta das 7 horas e 50 minutos da manhã de segunda o carro foi guinchado da garagem da minha residência, ( rua Sílvio Guaraciaba de Oliveira, n° 154, Chácara das Rosas, Três Corações-MG -37410-000 ), e levado para Varginha. No mesmo dia cheguei a concessionária por volta das 9 horas e 30 minutos, onde mostrei o defeito do veículo ao gerente André. O mesmo constatou o problema e disse que o mecânico iria mexer no carro e que aquilo era coisa fácil de se resolver, que provavelmente era um plástico na embreagem que estava ocasionando o cheiro e a fumaça, ou seja o aquecimento da mesma.
Em seguida liguei para a concessionária La Roche em Poços e passei o problema para a atendente Patrícia e exigindo um carro reserva. Disse a mesma que precisava de um carro, pois tenho de trabalhar em outra cidade, São Thomé das Letras, onde se encontra e minha empresa, e que ela sabia que eu tinha comprado o carro com eles ( até mesmo na cor que eu não queria, pois era o que eles tinham a pronta entrega, por que tinha vendido meu outro carro ) e não podia ficar sem outro por mais tempo. Ela disse que estava assustada com o fato, pois isso nunca tinha acontecido com eles, e que era para entrar novamente em contato no 0800 Citroen Assistance e pedir um carro reserva pois eu tinha direito sim a esse veículo.
Liguei no 0800 mais de uma vez, e todos os atendentes foram categóricos dizendo que eu não tinha direito ao carro reserva, pois o carro não havia sido guinchado a mais de 100 KM de onde se encontrava o carro, no caso em Varginha. Disseram que só é disponibilizado o veículo se o mesmo se encontrar a mais de 100 km e depois de 48 horas do ocorrido. Passei isso para Patrícia novamente e ela disse que ia conversar com seu gerente para ver o que podia ser feito. Fiquei no aguardo da ligação.
Na parte da tarde liguei novamente na concessionária Cheverny de Varginha e conversei novamente com o André. Ele me disse para ficar tranqüilo pois o carro estava em boas mãos. Expliquei pra ele que estava sem carro e que precisaria de um carro reserva, ele disse que eu tinha direito sim e que era para entrar em contato com o 0800 novamente. Liguei e mais uma vez não deu certo. Então o André, disse que ia dar preferência de concerto com os mecânicos no meu carro, e que no outro dia, ( terça –feira, dia 14/12/2010) até as 12:00 horas me ligava para passar qual era o problema do carro. Pois bem, no outro dia, por volta das 2 horas e 30 minutos da tarde ainda não havia recebido ligação alguma. Resolvi ligar na concessionária de Varginha e conversar com o André. Ele disse que no dia anterior eles haviam constatado que não tinha nada de plástico na embreagem ( lógico ) e que a mesma estava nova e que ele não se encontrava na concessionária pela manhã, e me pediu para ligar depois de 10 minutos, pois ele ia descer e passar o “veredicto” sobre o problema do carro.
Pra minha surpresa, quando liguei novamente veio à bomba. André me diz que o carro estava lá e que tinha um problema. A embreagem não era coberta pela Garantia do veículo. Que isso constava no manual do veículo. Ela não tinha garantia. Como um carro que só andou 300 km é zero não tem garantia? Disse pra ele que iria na concessionária ver o que estava acontecendo. Nesse mesmo momento o gerente de vendas da concessionária de Varginha e um consultor de vendas se encontravam na minha residência, pois meu pai estava adquirindo um veículo novo com eles. Foi quando expliquei pra esse gerente da loja o que estava acontecendo e o mesmo me perguntou quantos quilômetros tinha o carro, e eu lhe disse que era ZERO, que só havia andado 300 km com ele. Foi então que ele me disse que lógico que o carro tem garantia, e que ia resolver o problema por que ele ainda não estava sabendo desse fato com meu carro,e ligou para o André em Varginha e mandou ele pedir um kit embreagem novo para o carro, porém ele me disse que eu não tinha direito ao carro reserva e era pra acionar o seguro do meu carro.
Liguei novamente para a Citroen La Roche em Poços e conversei novamente com a Patrícia e com o gerente Denílson, e passei o ocorrido novamente exigindo o que eles iriam fazer por mim, e que eu precisaria de um carro reserva. Eles então me disseram que o carro tem garantia sim, que a concessionária de Varginha tinha de me dar o prazo de entrega do carro e o carro reserva, e que só podiam fazer alguma coisa por mim se o carro estivesse na concessionária deles. Eles então propuseram que fariam o concerto do carro pra mim em dez dias e que me conseguiam o carro reserva, mais eu teria de levar o carro pra eles. Eu disse que não tinha como, e que era para eles mandarem o carro reserva e então levar o carro da concessionária de Varginha. Eles então disseram que não tinha motorista disponível na loja e que não podia ser feito. Falei então que não ia mandar o carro por minha conta, que isso era de responsabilidade deles e fiquei no aguardo da resposta.
Ainda na terça-feira dia 14/12, por volta das 16 horas, resolvi me dirigir a concessionária Cheverny de Varginha, ver o que estava acontecendo com o carro. No caminho liguei para o SAC da Citroen ( 0800-011-8088), para fazer o pedido do carro reserva. Eles pediram então 48 horas para entrar em contato com a concessionária e resolver o problema.
Chegando na concessionária de Varginha veio a surpresa. O mecânico me diz que eles nem tinham mexido no meu carro, pois o Kit Embreagem que eles pediram ainda ia demorar pra chegar, talvez uns 4 a 5 dias, diferente do que o gerente André tinha me passado, que eles já estavam mexendo no carro. Então foi quando eles me liberaram o carro para andar, por quê não tinha razão do mesmo ficar ali sendo que ele podia andar enquanto a peça não chegava.Não tinha o porque o carro ficar ale desmontado, tirar o cambio do carro e a embreagem enquanto não chegava a peça nova. Com isso, peguei o carro e vim embora pra Três Corações.
Então depois de 12 a 15 KM, veio o inesperado novamente. O carro travou a roda traseira direita, saindo fumaça chegando quase a pegar fogo no pneu e podendo até ocasionar um acidente mais grave. Por volta das 17 horas liguei então de volta para concessionária de Varginha, e eles mandaram o mecânico ao local para ver o que ocorria. O mecânico então chegou onde o carro estava e constatou que a roda direita traseira realmente havia travado e que o carro não podia se locomover mais. Ele teria de ser guinchado novamente. Então por ordem do mecânico liguei novamente pro Citroen Assistance, onde me foi negado por direito o guincho. A atendente, de nome Isabela, dizia que eu tinha retirado o carro da concessionária por conta própria e a força, o que não é verdade, e que por isso não teria direito ao guincho. Passei para o mecânico da própria concessionária conversar com a atendente e explicar para ela o que estava acontecendo. O mecânico então explicou para a atendente que eles é que tinham liberado o carro, porque o mesmo podia se locomover normalmente e que o travamento da roda traseira nada tinha a ver com o problema anterior da embreagem, exigindo assim o guincho para o veículo. A atendente Isabela insistiu que eu havia retirado o carro por conta própria, e então disse a ela que ia deixar o carro ali,que não iria mandar o carro guinchado pra concessionária por minha conta, e ela continuou dizendo que não ia mandar o guincho de jeito nenhum se negando ao serviço que por ela deveria ser prestado. Por volta das 18 horas e 10 minutos abri uma reclamação no SAC da Citroen contra o atendimento do Citroen Assistance.
Para não deixar o carro no meio da rodovia o mecânico chamou o guincho por conta própria e disse que depois veria isso na concessionária. O carro então foi guinchado para mesma e até agora, 13 horas de quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2010 não tenho mais notícias sobre o carro.
Fica aqui a indignação de um consumidor, que paga o valor de R$ 60.500,00 reais em um veículo zero, e ainda não pode usufruir do mesmo e passa por todos esses transtornos. Quero sim que se cumpra meus direitos como consumidor e cidadão. Todos protocolos das ligações são iguais para todas as ocorrências. E são todos gravados.
CITROEN ASSISTANCE = N° protocolo R10VL031657
SAC CITROEN = N° protocolo 322432
Sou novo aqui no fórum e gostaria de contar minha história, bem minha saga até agora com meu carro O km.
Adquiri um veículo zero km, C4 hatch Exclusive Sport em dezembro desse ano, precisamente na sexta –feira dia 10/12/2010, na concessionária Citroen La Roche, ( situada na Av. João Pinheiro, n°1789,Poços de Caldas, Minas Gerias - 37701386 ),com a consultora de vendas Patrícia H. E. Macedo. Na Sexta retirei o carro da concessionária. Logo depois da saída da mesma o carro apresentou um cheiro forte de queimado vindo do ar condicionado do veículo. Como a concessionária já se encontrava fechada, segui para o Hotel em Poços de Caldas onde passei a noite. No dia seguinte o carro não apresentava mais o odor de queimado, então resolvi seguir de volta para minha cidade, Três Corações com o veículo e se o mesmo apresenta- se falha novamente, o encaminharia para concessionária mais próxima. Chegando na cidade de Varginha o carro apresentou cheiro forte em uma ladeira novamente, foi onde constatei que o problema do veículo se encontrava na embreagem e não no ar condicionado. O carro chegava a sair fumaça do capô devido ao aquecimento da embreagem. Parei por volta das 13 horas de Sábado na concessionária Cheverny, ( situada na Av. Princesa do Sul, 850,Santa Luzia - Varginha/MG – 37026652 ), e a mesma se encontrava fechada. Também percebi que o veículo apresentava um barulho e que quando pisava na embreagem o barulho parava. Provavelmente um problema no colar da embreagem.
Continuei com o veículo para Três Corações, onde acionei o 0800-011-2020, ( Citroen Assistance), como foi me passado na concessionária no ato da compra em caso de alguma pane ou problema no veículo. Lá fui encaminhado pela atendente a conversar com um técnico, o qual pediu para o carro ser guinchado para a concessionária mais próxima. O guincho do carro foi agendado para segunda – feira dia 13 de dezembro ás 7 horas e 30 minutos da manhã, pois a concessionária logicamente se encontrava fechada no fim de semana.
Por volta das 7 horas e 50 minutos da manhã de segunda o carro foi guinchado da garagem da minha residência, ( rua Sílvio Guaraciaba de Oliveira, n° 154, Chácara das Rosas, Três Corações-MG -37410-000 ), e levado para Varginha. No mesmo dia cheguei a concessionária por volta das 9 horas e 30 minutos, onde mostrei o defeito do veículo ao gerente André. O mesmo constatou o problema e disse que o mecânico iria mexer no carro e que aquilo era coisa fácil de se resolver, que provavelmente era um plástico na embreagem que estava ocasionando o cheiro e a fumaça, ou seja o aquecimento da mesma.
Em seguida liguei para a concessionária La Roche em Poços e passei o problema para a atendente Patrícia e exigindo um carro reserva. Disse a mesma que precisava de um carro, pois tenho de trabalhar em outra cidade, São Thomé das Letras, onde se encontra e minha empresa, e que ela sabia que eu tinha comprado o carro com eles ( até mesmo na cor que eu não queria, pois era o que eles tinham a pronta entrega, por que tinha vendido meu outro carro ) e não podia ficar sem outro por mais tempo. Ela disse que estava assustada com o fato, pois isso nunca tinha acontecido com eles, e que era para entrar novamente em contato no 0800 Citroen Assistance e pedir um carro reserva pois eu tinha direito sim a esse veículo.
Liguei no 0800 mais de uma vez, e todos os atendentes foram categóricos dizendo que eu não tinha direito ao carro reserva, pois o carro não havia sido guinchado a mais de 100 KM de onde se encontrava o carro, no caso em Varginha. Disseram que só é disponibilizado o veículo se o mesmo se encontrar a mais de 100 km e depois de 48 horas do ocorrido. Passei isso para Patrícia novamente e ela disse que ia conversar com seu gerente para ver o que podia ser feito. Fiquei no aguardo da ligação.
Na parte da tarde liguei novamente na concessionária Cheverny de Varginha e conversei novamente com o André. Ele me disse para ficar tranqüilo pois o carro estava em boas mãos. Expliquei pra ele que estava sem carro e que precisaria de um carro reserva, ele disse que eu tinha direito sim e que era para entrar em contato com o 0800 novamente. Liguei e mais uma vez não deu certo. Então o André, disse que ia dar preferência de concerto com os mecânicos no meu carro, e que no outro dia, ( terça –feira, dia 14/12/2010) até as 12:00 horas me ligava para passar qual era o problema do carro. Pois bem, no outro dia, por volta das 2 horas e 30 minutos da tarde ainda não havia recebido ligação alguma. Resolvi ligar na concessionária de Varginha e conversar com o André. Ele disse que no dia anterior eles haviam constatado que não tinha nada de plástico na embreagem ( lógico ) e que a mesma estava nova e que ele não se encontrava na concessionária pela manhã, e me pediu para ligar depois de 10 minutos, pois ele ia descer e passar o “veredicto” sobre o problema do carro.
Pra minha surpresa, quando liguei novamente veio à bomba. André me diz que o carro estava lá e que tinha um problema. A embreagem não era coberta pela Garantia do veículo. Que isso constava no manual do veículo. Ela não tinha garantia. Como um carro que só andou 300 km é zero não tem garantia? Disse pra ele que iria na concessionária ver o que estava acontecendo. Nesse mesmo momento o gerente de vendas da concessionária de Varginha e um consultor de vendas se encontravam na minha residência, pois meu pai estava adquirindo um veículo novo com eles. Foi quando expliquei pra esse gerente da loja o que estava acontecendo e o mesmo me perguntou quantos quilômetros tinha o carro, e eu lhe disse que era ZERO, que só havia andado 300 km com ele. Foi então que ele me disse que lógico que o carro tem garantia, e que ia resolver o problema por que ele ainda não estava sabendo desse fato com meu carro,e ligou para o André em Varginha e mandou ele pedir um kit embreagem novo para o carro, porém ele me disse que eu não tinha direito ao carro reserva e era pra acionar o seguro do meu carro.
Liguei novamente para a Citroen La Roche em Poços e conversei novamente com a Patrícia e com o gerente Denílson, e passei o ocorrido novamente exigindo o que eles iriam fazer por mim, e que eu precisaria de um carro reserva. Eles então me disseram que o carro tem garantia sim, que a concessionária de Varginha tinha de me dar o prazo de entrega do carro e o carro reserva, e que só podiam fazer alguma coisa por mim se o carro estivesse na concessionária deles. Eles então propuseram que fariam o concerto do carro pra mim em dez dias e que me conseguiam o carro reserva, mais eu teria de levar o carro pra eles. Eu disse que não tinha como, e que era para eles mandarem o carro reserva e então levar o carro da concessionária de Varginha. Eles então disseram que não tinha motorista disponível na loja e que não podia ser feito. Falei então que não ia mandar o carro por minha conta, que isso era de responsabilidade deles e fiquei no aguardo da resposta.
Ainda na terça-feira dia 14/12, por volta das 16 horas, resolvi me dirigir a concessionária Cheverny de Varginha, ver o que estava acontecendo com o carro. No caminho liguei para o SAC da Citroen ( 0800-011-8088), para fazer o pedido do carro reserva. Eles pediram então 48 horas para entrar em contato com a concessionária e resolver o problema.
Chegando na concessionária de Varginha veio a surpresa. O mecânico me diz que eles nem tinham mexido no meu carro, pois o Kit Embreagem que eles pediram ainda ia demorar pra chegar, talvez uns 4 a 5 dias, diferente do que o gerente André tinha me passado, que eles já estavam mexendo no carro. Então foi quando eles me liberaram o carro para andar, por quê não tinha razão do mesmo ficar ali sendo que ele podia andar enquanto a peça não chegava.Não tinha o porque o carro ficar ale desmontado, tirar o cambio do carro e a embreagem enquanto não chegava a peça nova. Com isso, peguei o carro e vim embora pra Três Corações.
Então depois de 12 a 15 KM, veio o inesperado novamente. O carro travou a roda traseira direita, saindo fumaça chegando quase a pegar fogo no pneu e podendo até ocasionar um acidente mais grave. Por volta das 17 horas liguei então de volta para concessionária de Varginha, e eles mandaram o mecânico ao local para ver o que ocorria. O mecânico então chegou onde o carro estava e constatou que a roda direita traseira realmente havia travado e que o carro não podia se locomover mais. Ele teria de ser guinchado novamente. Então por ordem do mecânico liguei novamente pro Citroen Assistance, onde me foi negado por direito o guincho. A atendente, de nome Isabela, dizia que eu tinha retirado o carro da concessionária por conta própria e a força, o que não é verdade, e que por isso não teria direito ao guincho. Passei para o mecânico da própria concessionária conversar com a atendente e explicar para ela o que estava acontecendo. O mecânico então explicou para a atendente que eles é que tinham liberado o carro, porque o mesmo podia se locomover normalmente e que o travamento da roda traseira nada tinha a ver com o problema anterior da embreagem, exigindo assim o guincho para o veículo. A atendente Isabela insistiu que eu havia retirado o carro por conta própria, e então disse a ela que ia deixar o carro ali,que não iria mandar o carro guinchado pra concessionária por minha conta, e ela continuou dizendo que não ia mandar o guincho de jeito nenhum se negando ao serviço que por ela deveria ser prestado. Por volta das 18 horas e 10 minutos abri uma reclamação no SAC da Citroen contra o atendimento do Citroen Assistance.
Para não deixar o carro no meio da rodovia o mecânico chamou o guincho por conta própria e disse que depois veria isso na concessionária. O carro então foi guinchado para mesma e até agora, 13 horas de quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2010 não tenho mais notícias sobre o carro.
Fica aqui a indignação de um consumidor, que paga o valor de R$ 60.500,00 reais em um veículo zero, e ainda não pode usufruir do mesmo e passa por todos esses transtornos. Quero sim que se cumpra meus direitos como consumidor e cidadão. Todos protocolos das ligações são iguais para todas as ocorrências. E são todos gravados.
CITROEN ASSISTANCE = N° protocolo R10VL031657
SAC CITROEN = N° protocolo 322432