- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
C4GP: defeito no porta-luvas superior e painel manchado
Como o C4GP está na concessionária para revisão de 40.000 km, aproveitei a oportunidade para verificar dois problemas que o carro está apresentando:
1) O revestimento das tampas dos dois porta-luvas superiores está soltando (descolando) nas bordas;
2) O painel digital está ficando manchado, com algumas pequenas marcas cinzas que apareceram no interior do painel de cristal liquido, aparentemente no filtro ótico.
Vi relatos de outros proprietários de C4GP sobre estes problemas:
http://c4picasso.forumvila.com/viewtopic.php?f=5&t=326
http://www.reclameaqui.com.br/805779/ci ... problemas/
http://www.citdiag.fr/index.php?action=panne&panne=1049
Conversando com o gerente de pós-vendas da Alliance, ele me relatou que já apareceram por lá três C4GP com o problema relatado no item 1, incluindo uma C4GP que era de test-drive deles. Um jogo de tampas novas custa mais de 900 pratas. O painel de cristal liquido nem perguntei o preço para não ter um ataque cardíaco...
Estou entrando em contato com o SAC da Citroen para ver como isto será resolvido.
1) O revestimento das tampas dos dois porta-luvas superiores está soltando (descolando) nas bordas;
2) O painel digital está ficando manchado, com algumas pequenas marcas cinzas que apareceram no interior do painel de cristal liquido, aparentemente no filtro ótico.
Vi relatos de outros proprietários de C4GP sobre estes problemas:
http://c4picasso.forumvila.com/viewtopic.php?f=5&t=326
http://www.reclameaqui.com.br/805779/ci ... problemas/
http://www.citdiag.fr/index.php?action=panne&panne=1049
Conversando com o gerente de pós-vendas da Alliance, ele me relatou que já apareceram por lá três C4GP com o problema relatado no item 1, incluindo uma C4GP que era de test-drive deles. Um jogo de tampas novas custa mais de 900 pratas. O painel de cristal liquido nem perguntei o preço para não ter um ataque cardíaco...
Estou entrando em contato com o SAC da Citroen para ver como isto será resolvido.
Fabio_SD
- fabio_sd
- Moderador
Re: C4GP: defeito no porta-luvas superior e painel manchado
Reclamação registrada no SACC da Citroen no dia 22/12/2010 solicitando extensão de garantia para cobrir os reparos necessários. Recebi retorno deles dia 23/12/2010 no webmail do SACC dizendo que estão analisando o caso e que a Alliance irá entrar em contato comigo.
Porta luvas visto de frente:

Porta luvas visto de lado:

Painel LCD manchado:

Porta luvas visto de frente:

Porta luvas visto de lado:

Painel LCD manchado:

Fabio_SD
- fabio_sd
- Moderador
A Citroen, através de ligação do SACC, recusou a extensão de garantia. Minha reclamação agora está registrada no site ReclameAqui:
http://www.reclameaqui.com.br/953524/ci ... lando-rev/
http://www.reclameaqui.com.br/953524/ci ... lando-rev/
Fabio_SD
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Fabio nao desanime nao, eu briguei por um ano pela troca do painel do VTR.
que o famoso lote de diretoria a maioria empenava assim mesmo como o seu.
a sua C4GP é da Espanha????
olhando as fotos é a mesma coisa que nos VTR.
outro detalhe que me preocupo tambem com o C2 é o calor....varias vezez ao entrar e ligar o carro
ele dá uma mensagen sobre temperatura alta interna e por isso nao ligou o sistema de som....
esse nossos carro sao fresquinhos....heheheheh
Se puder ajudar em alguma coisa é só da um toque.
abraços.
que o famoso lote de diretoria a maioria empenava assim mesmo como o seu.
a sua C4GP é da Espanha????
olhando as fotos é a mesma coisa que nos VTR.
outro detalhe que me preocupo tambem com o C2 é o calor....varias vezez ao entrar e ligar o carro
ele dá uma mensagen sobre temperatura alta interna e por isso nao ligou o sistema de som....
esse nossos carro sao fresquinhos....heheheheh
Se puder ajudar em alguma coisa é só da um toque.
abraços.
- fabio_sd
- Moderador
A linha de produção do C4GP é em Vigo na Espanha. Andei pesquisando na net e tem relatos destes 2 problemas em vários locais do mundo.BICUDO escreveu:a sua C4GP é da Espanha????
Obrigado. Vamos ver a resposta da Citroen no ReclameAqui.BICUDO escreveu:Se puder ajudar em alguma coisa é só da um toque.abraços.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Desculpem reativar esse tópico (se for o caso, abro outro), mas como não encontrei o assunto em outro local, resolvi colocar aqui mesmo, já que meu problema é o mesmo.
Essa semana, de uma hora para outra, - sem brincadeira, pois não tinha percebido nenhum defeito nas tampas do porta-luvas superiores - os dois levantaram o centro e no dia seguinte as pontas...está horrível. :(
Bem, hoje já fui cedo para a concessionária mais próxima e perguntei se já tinha recebido algum problema desses. Até então, o meu seria o primeiro que eles atendiam.
Tentaram colar com Araudite (10 min para secagem), mas acredito q, por termos tentado colar com as peças no local (estava com pressa e nem cogitei a retirada das mesmas) e por estarem ainda bem quentes, não deu certo. Em 5 min lá vem "os chifrinhos" subindo.
Algumas horas depois, eu mesmo fui comprar o Araudite, pois tbm recomendaram. Fiquei por cerca de 20 min apenas em uma das peças. Mesma coisa, tampa muito quente, em 5 min que comecei a me locomover, lá vem descolando novamente.
Já estou pensando em comprar na concessa as duas peças (achei q ia dar certo e nem perguntei o valor delas), mas antes, gostaria de ver com vocês algumas coisas:
1) Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar sem precisar comprar outras? Como foi?
2) Caso ninguém tenha solucionado, sabem me indicar qual seria a cola mais adequada para esse tipo de peça? Para quem não conhece, parece uma borracha e de pressão, mas como é uma peça que fica sobre altas temperaturas, a probabilidade disso acontecer é enorme. Ela solta realmente, não tem uma marca sequer de cola originalmente, somente pressão, mas com calor a peça deve ter deformado e perdeu a pressão. Só volta com cola, não tem jeito.
3) E alguém saberia me dizer se é fácil desmontar, pois será bem mais simples fazer o serviço fora do local.
Desde já agradeço a atenção de vcs.
Grande abs!!!
Marcelo Moura
C4GP
Essa semana, de uma hora para outra, - sem brincadeira, pois não tinha percebido nenhum defeito nas tampas do porta-luvas superiores - os dois levantaram o centro e no dia seguinte as pontas...está horrível. :(
Bem, hoje já fui cedo para a concessionária mais próxima e perguntei se já tinha recebido algum problema desses. Até então, o meu seria o primeiro que eles atendiam.
Tentaram colar com Araudite (10 min para secagem), mas acredito q, por termos tentado colar com as peças no local (estava com pressa e nem cogitei a retirada das mesmas) e por estarem ainda bem quentes, não deu certo. Em 5 min lá vem "os chifrinhos" subindo.
Algumas horas depois, eu mesmo fui comprar o Araudite, pois tbm recomendaram. Fiquei por cerca de 20 min apenas em uma das peças. Mesma coisa, tampa muito quente, em 5 min que comecei a me locomover, lá vem descolando novamente.
Já estou pensando em comprar na concessa as duas peças (achei q ia dar certo e nem perguntei o valor delas), mas antes, gostaria de ver com vocês algumas coisas:
1) Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar sem precisar comprar outras? Como foi?
2) Caso ninguém tenha solucionado, sabem me indicar qual seria a cola mais adequada para esse tipo de peça? Para quem não conhece, parece uma borracha e de pressão, mas como é uma peça que fica sobre altas temperaturas, a probabilidade disso acontecer é enorme. Ela solta realmente, não tem uma marca sequer de cola originalmente, somente pressão, mas com calor a peça deve ter deformado e perdeu a pressão. Só volta com cola, não tem jeito.
3) E alguém saberia me dizer se é fácil desmontar, pois será bem mais simples fazer o serviço fora do local.
Desde já agradeço a atenção de vcs.
Grande abs!!!
Marcelo Moura
C4GP
-
- Membros
- Estado: DF
- Contato:
Tópico antigo, mas vale a pena reavivar.
Alguém conseguiu solucionar o problema do porta luvas do C4GP junto a concessionária? Alguém teve sucesso nas reclamações?
Abs
Alguém conseguiu solucionar o problema do porta luvas do C4GP junto a concessionária? Alguém teve sucesso nas reclamações?
Abs

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Estado: RJ
Eu estou passando pelo mesmo problema e durante a revisão de 40.000Km, solicitei na concessionária que dessem uma olhada.
A resposta que eu recebi é que o painel deveria ser trocado (700 reais) pois eles não estão autorizados a colar a peça....
O relato é igual ao de muitos...as bordas das tampas do porta objetos simplesmente descolam....coisa de carro do paraguai......
A resposta que eu recebi é que o painel deveria ser trocado (700 reais) pois eles não estão autorizados a colar a peça....
O relato é igual ao de muitos...as bordas das tampas do porta objetos simplesmente descolam....coisa de carro do paraguai......
-
- Membros
- Estado: PR
Senhores,
Tive o mesmo problema com o painel do porta luvas soltando. Tirei eles e tentei usar inumeras colas e nenhuma resolveu, levei inclusive numa loja que instala teto solar para ver se eles tinham alguma cola mais forte e testaram com algumas e nenhuma resolveu.
SOLUÇÃO:
Retirei toda a cobertura plástica, fiz um enxerto com espuma e recobri com couro. Como meu carro possui os bancos de couro, quem vê pensa até que original de fábrica.
Como foi o primeiro que o cara tinha feito e não tinhamos certeza que ia dar certo, alguns acabamentos não ficaram perfeitos. Mas já fazem 3 meses que fiz isso e nem sinal do painel descolar, isso que meu carro fica em garagem descoberto 24hs por dia 7 dias por semana, faça chuva ou faça sol.
Um bom tapeceiro que faz bancos de couro e com um pouco de jeito para desmontar o botão de abertura do painel pode resolver o problema.
Mais tarde posto fotos de como ficou no meu carro.
Abraço
Tive o mesmo problema com o painel do porta luvas soltando. Tirei eles e tentei usar inumeras colas e nenhuma resolveu, levei inclusive numa loja que instala teto solar para ver se eles tinham alguma cola mais forte e testaram com algumas e nenhuma resolveu.
SOLUÇÃO:
Retirei toda a cobertura plástica, fiz um enxerto com espuma e recobri com couro. Como meu carro possui os bancos de couro, quem vê pensa até que original de fábrica.
Como foi o primeiro que o cara tinha feito e não tinhamos certeza que ia dar certo, alguns acabamentos não ficaram perfeitos. Mas já fazem 3 meses que fiz isso e nem sinal do painel descolar, isso que meu carro fica em garagem descoberto 24hs por dia 7 dias por semana, faça chuva ou faça sol.
Um bom tapeceiro que faz bancos de couro e com um pouco de jeito para desmontar o botão de abertura do painel pode resolver o problema.
Mais tarde posto fotos de como ficou no meu carro.
Abraço
- fabio_sd
- Moderador
Posintão... O meu nao teve solucao e colei com Super Bonder, fixando a peça no lugar com pregadores de roupa até a cola secar. Gasta 1 frasco de 5 g de Bonder pra colar as duas tampas. O acabamento nao fica perfeito, mas com as tampas fechadas passa batido. Depois, mais a noite, coloco umas fotos. Mas como tempo salta de novo. Em 4 anos com o carro colei 3 vezes. Pra ficar bom e facilitar a colagem, tem que tirar as tampas do lugar.
O painel manchado não mexi. Segundo o que vi no fórum C4Picasso Clube de Portugual, é somente poeira. Tem que desmontar o LCD e limpar entre as camadas (tela x filtro x película externa).
Vendi o carro assim (entrou na troca do Lounge).

O painel manchado não mexi. Segundo o que vi no fórum C4Picasso Clube de Portugual, é somente poeira. Tem que desmontar o LCD e limpar entre as camadas (tela x filtro x película externa).
Vendi o carro assim (entrou na troca do Lounge).

Fabio_SD