-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
trocar som c4 para c3
olá pessoal! como o clube do c3 é bem fraquinho vim perguntar aqui msm que eu sei que tem varios com mto conhecimento... entao vamo la!
com a compra do c3 glx (por tanto sem som) preciso comprar um som pra ele mas pensei em colocar o som do c4 no c3 e colocar a central multimidia no c4
acham possivel? (trocando o relogio do c3 pelo cb do exclusive) seria uma boa!
abraços!
com a compra do c3 glx (por tanto sem som) preciso comprar um som pra ele mas pensei em colocar o som do c4 no c3 e colocar a central multimidia no c4
acham possivel? (trocando o relogio do c3 pelo cb do exclusive) seria uma boa!
abraços!
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: trocar som c4 para c3
Pra ser sincero nunca vi ninguém fazer, mas acredito que seja possível, teria quer ver exatamente essa questão do computador de bordo. Mas é aquela coisa...se não funcionar, é só tirar , rádio é fácil de instalar, alguém vai ter que ser o cobaia...hehe..
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Olha.. Não sei para a Citroen, mas tenho algumas informações sobre isso para Peugeot..
O Citroen C3 e o Peugoet 206 usam originalmente o som RD3
O Citroen C4 e o Peugeot 307 usam originalmente o som RD4
Já vi tentarem adaptar o RD4 do 307 no 206, mas o barramento de comunicação do som é completamente diferente e não funcionou.
O sistema de multiplexação do C3/206 é diferente do 307/C4.
Além do mais, tem o problema do código antifurto do som. O aparelho que está no seu C4 só vai funcionar no SEU C4, mesmo se tirar e colocar em outro C4, não vai funcionar.
Teria que adaptar/desbloquear, mas não sei como faz isso.
O Citroen C3 e o Peugoet 206 usam originalmente o som RD3
O Citroen C4 e o Peugeot 307 usam originalmente o som RD4
Já vi tentarem adaptar o RD4 do 307 no 206, mas o barramento de comunicação do som é completamente diferente e não funcionou.
O sistema de multiplexação do C3/206 é diferente do 307/C4.
Além do mais, tem o problema do código antifurto do som. O aparelho que está no seu C4 só vai funcionar no SEU C4, mesmo se tirar e colocar em outro C4, não vai funcionar.
Teria que adaptar/desbloquear, mas não sei como faz isso.
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Não é bem o que o colega comentou abaixo...
O meu VTR tá com central multimídia, então doei o RD4 pra um amigo que tem um 206... Foi só levar o meu carro na Peugeot que eles "pegaram" o código pelo Proxia/Lexia e depois instalaram no Peugeot 206, inserindo o código via Proxia/Lexia.
O fato de ser multiplexado não tem nada a ver no caso, pois os problemas ocorrem no inverso, quando um produto que não é de um carro multiplexado é instalado em um que é. No caso se o 206 não é multiplexado (não sei) não faz diferença. O que se acrescenta com essa troca é a opção de ter músicas em MP3 nos CDs, pro dono do 206... Se funciona no 206 deve funcionar também no C3....
O meu VTR tá com central multimídia, então doei o RD4 pra um amigo que tem um 206... Foi só levar o meu carro na Peugeot que eles "pegaram" o código pelo Proxia/Lexia e depois instalaram no Peugeot 206, inserindo o código via Proxia/Lexia.
O fato de ser multiplexado não tem nada a ver no caso, pois os problemas ocorrem no inverso, quando um produto que não é de um carro multiplexado é instalado em um que é. No caso se o 206 não é multiplexado (não sei) não faz diferença. O que se acrescenta com essa troca é a opção de ter músicas em MP3 nos CDs, pro dono do 206... Se funciona no 206 deve funcionar também no C3....
-
- Membros
poo pessoal! obrigado pelas informações!
cyro! voce poderia me dizer qual cb que ele teve de usar?
se tiver uma foto seria otimo desse 206 do seu parceiro seria otimo!
abraços!
abraços!
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Cyro é o mestre dos magos do som. Me ajudou com o GPS, agora semeia seu conhecimento em outras bandas também.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Cara num manjo nada de Peugeot... nem sei como é o CB... que tem a ver com o rádio? Só sei que dei o som pro cara e depois fui na Peugeot de Uberlândia pra ver o código do meu carro no scanner... Vou pesquisar e posto aqui depois... isso vai agitar o mercado de RD4 parados... hahahhahahahhahahafeh_pexoto escreveu:poo pessoal! obrigado pelas informações!
abraços!
-
- Membros
hahah de fato! entao Cyro eh que o display do som no c4 eh o cb neh! e o c3 glx vem com um relogio so (mas da pra trocar por 2 tipos de cb, um com 3 e outro com 4 linhas) ai eu queria saber o que teria que fazerCyro escreveu:Cara num manjo nada de Peugeot... nem sei como é o CB... que tem a ver com o rádio? Só sei que dei o som pro cara e depois fui na Peugeot de Uberlândia pra ver o código do meu carro no scanner... Vou pesquisar e posto aqui depois... isso vai agitar o mercado de RD4 parados... hahahhahahahhahaha
se eu pudesse ver o que seu amigo usa no 206 dele ficava sussa, pq eh igual do c3 eu acho
abraços!
obrigado!
-
- Membros
Maravilha Cyro!
Bom saber que deu certo com seu amigo!
Ha um bom tempo atras, um pessoal tentou colocar o RD4 do 307 no 206 e não conseguiram...
Falaram que era por causa da forma como o RD4 se comunicava com o carro/cb (nao sei)..
Parando pra pensar agora, talvez tenham tentado colocar em um 206 não multiplexado (o 206 só foi multiplexado a partir de 2004 se não me engano, não sei a respeito do C3).. faz mais sentido..
Obrigado pelo esclarecimento :)
Bom saber que deu certo com seu amigo!
Ha um bom tempo atras, um pessoal tentou colocar o RD4 do 307 no 206 e não conseguiram...
Falaram que era por causa da forma como o RD4 se comunicava com o carro/cb (nao sei)..
Parando pra pensar agora, talvez tenham tentado colocar em um 206 não multiplexado (o 206 só foi multiplexado a partir de 2004 se não me engano, não sei a respeito do C3).. faz mais sentido..
Obrigado pelo esclarecimento :)
ola pessoal ja era cadastrado no forum, mas cheguei aqui com a mesma duvida.
tenho um c3 2007, com CB de 4 linhas e aquele radio nojento...
queria trocar e por o radio do c4 com mp3, porem fico naquela de comprar no mercado livre (pois tem alguns la ) depois nao consigo fazer a instalação.
alguem mais conseguiu fazer isso?
tenho um c3 2007, com CB de 4 linhas e aquele radio nojento...
queria trocar e por o radio do c4 com mp3, porem fico naquela de comprar no mercado livre (pois tem alguns la ) depois nao consigo fazer a instalação.
alguem mais conseguiu fazer isso?
[color=#FF0000][b]C3clube.com[/b][/color] [color=#00BF00]Moderador[/color]
[img]http://i26.photobucket.com/albums/c143/su3_zero/c3c.png[/img]
[img]http://i26.photobucket.com/albums/c143/su3_zero/c3c.png[/img]