Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
zani
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Aviso de lâmpada queimada

Mensagem por zani »

Prezados,

Como já sabem, tenho um C4 1.6 10/11.
Hoje comprei os pingos da sombrancelha feitos de led (com 4 led's) e ao instalar percebi 2 coisas:

1- mesmo com a lanterna desligada, o led fica aceso, bem fraco mais fica.....

2 - tirei a lampada original, e o CB não indicou como luz queimada.

Perguntas:
O que pode ser o problema do led ficar aceso mesmo com o carro desligado e a lanterna desligada.

Como funciona o aviso de lamapada queimada? será que essa função é mais um downgrade dos 1.6???
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Aviso de lâmpada queimada

Mensagem por eduardoapena »

1- mesmo com a lanterna desligada, o led fica aceso, bem fraco mais fica.....

Não se preocupe com isso. É assim mesmo. Demora mais ou menos um minuto para desligar. Para ela desligar na hora precisaria de um resistor.

2 - tirei a lampada original, e o CB não indicou como luz queimada.

O meu é um GLX 2.0 10/10 e também não avisa nem o pingo e nem o farol. Inclusive já tive duas lampadas de farol queimadas e já fui parado pela polícia por isso. Esperava que esse aviso funcionasse...

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

É curioso porque meu C4 (Pallas Exclusive 07/08) acusou a queima de um destes leds que eu tinha instalado, até acabei voltando para os pingos originais.

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

O aviso de lâmpada queimada funciona, mas param verificar alguma anomalia é necessário entrar em registros e alertas no computador de bordo. Ele não emite nenhum aviso.
Talvez nos 1,6 com esse display mais simples possa não ter essa opção.
EX C4 VTR

eduardoapena
Membros
Estado: MG

Mensagem por eduardoapena »

fmiglior escreveu:O aviso de lâmpada queimada funciona, mas param verificar alguma anomalia é necessário entrar em registros e alertas no computador de bordo. Ele não emite nenhum aviso.
Talvez nos 1,6 com esse display mais simples possa não ter essa opção.
Acredito que essa função deva estar desabilitada, pois mesmo entrando nos avisos do computador de bordo não aparece nada.

Inclusive quando fui trocar a lâmpada, vi que a que a lente do farol estava arranhada por dentro e aquele peça de metal que fica em volta da lâmpada estava amassada. Considerando que comprei o carro 0 km, ficou claro que mexeram naquele farol e fizeram cagada. Comprei na Citroën Grenoble - BH.

phguerra
Membros

Lampada da Seta Dianteira esquerda Queimada

Mensagem por phguerra »

Em 15 dias a lâmpada da seta esquerda queimou 2 vezes? Quais as possíveis causas? Só vou poder ir na oficina em fevereiro, será que é urgente?????

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Re: Lampada da Seta Dianteira esquerda Queimada

Mensagem por fmiglior »

phguerra escreveu:Em 15 dias a lâmpada da seta esquerda queimou 2 vezes? Quais as possíveis causas? Só vou poder ir na oficina em fevereiro, será que é urgente?????
de uma olhada no fusivel.
EX C4 VTR

gumattar
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por gumattar »

Olá pessoal, boa tarde!!

Meu C4 é 2011, 2.0 BVA, e já queimou uma das lâmpadas do farol também... E o meu CB também não avisou. Como já troquei, não vou conseguir saber se tinha algum aviso interno no CB, mas nesse caso, acho que o CB deveria avisar sim, independente de qualquer coisa... Vou ligar na Citroen para verificar.

Um forte abraço a todos!

Gustavo Mattar.

ThiagoJansen
Membros

Mensagem por ThiagoJansen »

Galera estou com uns 4 meses com o meu c4glx2.0bva e estou com algum tipo de mau contato no pingo direito(farolete). as vezes ele nao funciona e qdo acontece basta eu dar uma batida de teve com os dedos dai ele funciona!! o que acham?

Outra situaçao é qto ao sinal de advertencia de luz alta...ficando no primeiro estagio...o farol nao reponde ao comanda...só funciona qdo eu faço o movimento para fixar a luz alta?

Alguma dica!?! o carro está na garantia!!!

Grande abraço!!

Thiago

conceptaudiosistem
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por conceptaudiosistem »

gumattar escreveu:Olá pessoal, boa tarde!!

Meu C4 é 2011, 2.0 BVA, e já queimou uma das lâmpadas do farol também... E o meu CB também não avisou. Como já troquei, não vou conseguir saber se tinha algum aviso interno no CB, mas nesse caso, acho que o CB deveria avisar sim, independente de qualquer coisa... Vou ligar na Citroen para verificar.

Um forte abraço a todos!

Gustavo Mattar.
ola pessoal, pelo que vejo na rua, ta queimando muito as lampadas das sombrancelhas, eu substitui por leds mas piorou, max 2 meses queimam, chega a dereter e esfarelar o plastico da base, sera que um resistor resolve ( qual impedancia) o meu tb não avisa luz queimada okm 11/12

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”