Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Deniscar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Sistema de partida a frio

Mensagem por Deniscar »

Pessoal,

Conheço pouco de mecânica de carro.

Ontem peguei o meu C4 GLX 2.0 BVA Flex. Em casa verifiquei que o tanque de partida a frio está vazio. Estou com a seguinte dúvida:

- Por enquanto não pretendo usar álcool. Devo abastecer o tanque de partida a frio assim mesmo?

Um abraço a todos

Denis

Homem de preto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Sistema de partida a frio

Mensagem por Homem de preto »

Fiz essa pergunta a um mecânico aqui em Vitória-ES, e ele me disse que o tanquinho deve ser abastecido apenas em localidades onde a temperatura seja muito baixa, caso contrário a gasolina vai envelhecer lá dentro por falta de uso.
Mesmo sendo muito quente aqui, eu abasteci o tanquinho pois estou usando alcool, e o sistema assim mesmo está usando a gasolina pois o nivel do reservatorio de partida a frio baixou.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Deniscar escreveu:Por enquanto não pretendo usar álcool. Devo abastecer o tanque de partida a frio assim mesmo?
Definitivamente não.
De um modo geral, só quando vc abastecer o tanque com mais de 80% de álcool (se restar pelo menos 20% de gasolina no tanque, não é necessário abastecer o reservatório de partida a frio) e a temperatura ambiente puder ficar abaixo de 14ºC (acima desta marca, o sistema não é ativado).
Heron

Deniscar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Deniscar »

Ontem estive na CSS de Niterói e o consultor técnico me orientou a abastecer o tanque de partida a frio, pois caso contrário o sistema iria ressecar.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

O tempo de vida (previsto pela especificação) da gasolina está na faixa de 3 meses. Gasolina armazenada por mais de 3 meses pode começar a formar goma e verniz. Se ficar balançando e em contato com ar, isto é acelerado.
Fabio_SD

ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoJansen »

Pronto temos um impasse!! Aqui em Sao Luis / MA faz praticamente entre 28 e 34 graus todos os dias, no meu caso sempre abasteço com gasolina v-power. Teria necessidade de abastecer o reservatório de partida a frio? Existe esse risco de ressecar?
Abraço
Thiago Jansen.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Sugiro não abastecer.
Fabio_SD

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Absolutamente, não abasteça. Sistema ressecado foi ótima... Olhem a qualidade dos técnicos que temos cuidando de nossos carros quando viramos as costas.

Eu inclusive, retirei a gasolina Podium (usei uma mangueirinha de silicone transparente e uma garrafinha de 600 ml) que uso do tanque no final de Novembro e joguei no tanque principal. Só irei reabastecer o tanque de partida a frio lá por Maio quando o frio no Sul começa.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

dacoregio escreveu:Eu inclusive, retirei a gasolina Podium (usei uma mangueirinha de silicone transparente e uma garrafinha de 600 ml) que uso do tanque no final de Novembro e joguei no tanque principal. Só irei reabastecer o tanque de partida a frio lá por Maio quando o frio no Sul começa.
Bingo!
Fabio_SD

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

achava que carros Flex, sempre usavam o tanquinho para a partida, independente do combustivel no tanque principal, misturando os 2 no momento da partida.
uma vez estava com um Palio flex alugado que apresentava o seguinte problema, dava a partida ele pegava e logo morria, depois fui descobrir que a bomba do tanque principal estava com problema assim não vinha combustivel, ele pegava com o combustivel que tinha no tanque de partida a frio.
se o tanque de partida a frio ficar vazio, não pode estragar a bomba dele?
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”