c4 hatch não dá partida
Bem, já que os meus problemas com aceleração alta não foram suficientes, pelo visto, o pior carro que eu já tive na vida resolveu me presentear o ano novo não ligando mais.
Deixei o carro estacionado ontem a noite, por volta das 23 e tudo funcionando normalmente. Agora, as 14hrs, fui ligar o carro e ele liga toda a parte eletrica do carro, mas quando giro a chave pra dar a partida, só escuto um tec dos fusiveis e nada do carro ligar, não faz nenhum sinal de que tá ligando, nada nada.
Sabe o que é pior, to de mudança sexta-feira e o carro já ia ser encaminhado pra cegonha amanhã..
Se alguem já tiver passado por isso e tiver tido uma resposta concreta da citroen do que pode ser, eu agradeço.
O carro tá com meio tanque de alcool, e tava rodando normal desde que enchi o tanque.
Aqui a temperatura minima é de 32, chegando até 37.
Obrigado.
Deixei o carro estacionado ontem a noite, por volta das 23 e tudo funcionando normalmente. Agora, as 14hrs, fui ligar o carro e ele liga toda a parte eletrica do carro, mas quando giro a chave pra dar a partida, só escuto um tec dos fusiveis e nada do carro ligar, não faz nenhum sinal de que tá ligando, nada nada.
Sabe o que é pior, to de mudança sexta-feira e o carro já ia ser encaminhado pra cegonha amanhã..
Se alguem já tiver passado por isso e tiver tido uma resposta concreta da citroen do que pode ser, eu agradeço.
O carro tá com meio tanque de alcool, e tava rodando normal desde que enchi o tanque.
Obrigado.
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: c4 hatch não dá partida
Olá casnor!casnor escreveu:Bem, já que os meus problemas com aceleração alta não foram suficientes, pelo visto, o pior carro que eu já tive na vida resolveu me presentear o ano novo não ligando mais.
Obrigado.
Já verificou a bateria?
Mesmo ligando o painel, quando se dá a partida no motor é quando há um enorme consumo de corrente e o resultado pode ser esse que vc relatou. Vá a um auto-elétrico e peça para o cara medir a bateria. Eles têm um equipamento que diz se a bateria está boa ou não. Se seu carro não pegar de forma alguma, busque o rapaz do auto-elétrico para fazer essa verificação em sua casa.
Se não for a bateria, o jeito é levá-lo para a concessionária e fazer uma verificação mais profunda.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
Como estava agendada a troca do acelerador para amanhã de manha, a Citroen mandou um guincho aqui pra pegar o carro e levar pra concessionaria e verificar justamente se é a bateria.
Amanha posto o que ocorreu.
Valeu.
Amanha posto o que ocorreu.
Valeu.
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Faz aque "tec" quando vira a chave e não liga, tem 99% de chance de ser a bateria.
EX C4 VTR
fmiglior escreveu:Faz aque "tec" quando vira a chave e não liga, tem 99% de chance de ser a bateria.
Então deve ser mesmo, porque é exatamente isso que faz. Liga todo o painel, som, vidros eletricos, mas na hora de ligar faz o "tec" como se fosse no porta fusivel.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Se além do TEC maldito o painel e demais luzes se apagam foi a bateria que te abandonou. A garantia cobre.
Aí é que ficou a minha dúvida, o painel não se apaga, não há aquela 'queda' de bateria qdo giro a chave. Eu giro a chave e ocorre o 'tec' mas não desliga nenhuma luz do painel, nem pisca nada nada.mmbdp escreveu:Se além do TEC maldito o painel e demais luzes se apagam foi a bateria que te abandonou. A garantia cobre.
Amanha saberei o que ocorreu.... Ou não né, já que estamos falando de um citroen.. hahahahahah (rindo pra nao chorar)
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Bem, pra finalizar o tópico, segundo a concessionária, um fusível estava queimado e impossibilitava o carro de dar a partida... Segundo a concessionária, havia um fio com mal contato e o mesmo foi consertado e nada me foi cobrado pelo serviço.
O carro ficou o dia todo em teste e, segundo a concessionaria, não há nada de errado com a bateria.
PS: Não perguntei que fusivel foi e nem onde era o mal contato porque eu não acredito em mais nada que a concessionária da Citroen me informe, e pra mim, de boa, tanto faz. Já tive bastantes provas que o projeto do carro não presta.. E olha que não tive metade dos problemas graves relatado aqui nesse fórum. Eu realmente já desisiti de citroen e indico a todos meus amigos, nem pensarem nessa marca.
Obrigado a todos que me ajudaram aqui, em mais este caso MISTERIOSO de problemas com o c4.
O carro ficou o dia todo em teste e, segundo a concessionaria, não há nada de errado com a bateria.
PS: Não perguntei que fusivel foi e nem onde era o mal contato porque eu não acredito em mais nada que a concessionária da Citroen me informe, e pra mim, de boa, tanto faz. Já tive bastantes provas que o projeto do carro não presta.. E olha que não tive metade dos problemas graves relatado aqui nesse fórum. Eu realmente já desisiti de citroen e indico a todos meus amigos, nem pensarem nessa marca.
Obrigado a todos que me ajudaram aqui, em mais este caso MISTERIOSO de problemas com o c4.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Melhor sorte com seu próximo carro, seja ele de que marca for.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.