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Vela Quebrada!!!
Galera, a primeira vez que acendeu a luz da injeção do meu VTR e deu ''sistema anti poluição com defeito'', foi quando eu estava colocando pra andar junto com um Fusion na Linha Amarela, eu já tinha ultrapassado ele e para não deixar feio continuei acelerando até o final da Linha Amarela, e quando estava chegando o início da Ayton Senna eu já chamei de 4 para 3, o giro foi lá cima e na hora acendeu a luz da injeção e a mensagem no CB. O Carro não respondia a aceleração, então fui reduzindo até o acostamento, parei e o carro morreu, esperei um pouco, virei a chave e ele pegou, a luz da injeção apagou e o carro ficou normal, como se nada tivesse acontecido.
A segunda vez que isso aconteceu, foi em um encontro que tivemos aqui no RJ e o pessoal de SP estava presente, para a galera se situar, foi aquele encontro que o mmbdp levou um amigo do Fusion com aro 20, estavamos na 040 e um New Civic estava empurrando o Fusion, o Fusion deu passagem e eu comecei a empurrar o New Civic, ultrapassei e no início de uma curva chamei de 4 para 3, e aconteceu exatamente a mesma coisa do relato acima, o Bicudo veio até meu carro no acostamento e perguntou o que tinha acontecido, eu explique para ele, ele deu uma explicação na hora do ocorrido que nem lembro mais. Liguei o carro a luz da injeção apagou e ficou tudo normal.
A terceira vez e recentemente a três dias atrás, vinha pela Linha Amarela tranquilo, freio por causa do pardal, retomo a aceleração de 4, acelero até 7.000 jogo a 5, e acontece a mesma coisa, sendo que dessa vez o carro não pegava, reboquei para casa, tirei o cabo da bateria e no dia seguinte o carro pega, só que trepidando horrores, saindo uma fumaceira do escapamento e fazendo uma barulheira no motor, dando a msg do CB "sistema anti poluição defeito".
Liguei para o meu mecânico que trabalha na Citro e explique o ocorrido, ontem ele saiu da Citro e veio direto vê o carro, comentei com ele sobre o tópico do fórum e citando a sonda lambda, ele trouxe uma bobina nova, retirou a minha e testou, o carro continuava com o defeito, até que ele resolveu tirar as velas e tinha uma com eletrodo quebrado. Ele disse que vai ter que abrir a parte de cima do motor, para catar esse pedaço do eletrodo se não isso pode ma uma M maior.
A minha dúvida é a seguinte, o meu VTR tem a injeção remapeada e o corte está com 8.000, muito raramente eu levo o giro ao máximo, mas esse raramente pode ter contribuido para a quebra da vela?
A segunda vez que isso aconteceu, foi em um encontro que tivemos aqui no RJ e o pessoal de SP estava presente, para a galera se situar, foi aquele encontro que o mmbdp levou um amigo do Fusion com aro 20, estavamos na 040 e um New Civic estava empurrando o Fusion, o Fusion deu passagem e eu comecei a empurrar o New Civic, ultrapassei e no início de uma curva chamei de 4 para 3, e aconteceu exatamente a mesma coisa do relato acima, o Bicudo veio até meu carro no acostamento e perguntou o que tinha acontecido, eu explique para ele, ele deu uma explicação na hora do ocorrido que nem lembro mais. Liguei o carro a luz da injeção apagou e ficou tudo normal.
A terceira vez e recentemente a três dias atrás, vinha pela Linha Amarela tranquilo, freio por causa do pardal, retomo a aceleração de 4, acelero até 7.000 jogo a 5, e acontece a mesma coisa, sendo que dessa vez o carro não pegava, reboquei para casa, tirei o cabo da bateria e no dia seguinte o carro pega, só que trepidando horrores, saindo uma fumaceira do escapamento e fazendo uma barulheira no motor, dando a msg do CB "sistema anti poluição defeito".
Liguei para o meu mecânico que trabalha na Citro e explique o ocorrido, ontem ele saiu da Citro e veio direto vê o carro, comentei com ele sobre o tópico do fórum e citando a sonda lambda, ele trouxe uma bobina nova, retirou a minha e testou, o carro continuava com o defeito, até que ele resolveu tirar as velas e tinha uma com eletrodo quebrado. Ele disse que vai ter que abrir a parte de cima do motor, para catar esse pedaço do eletrodo se não isso pode ma uma M maior.
A minha dúvida é a seguinte, o meu VTR tem a injeção remapeada e o corte está com 8.000, muito raramente eu levo o giro ao máximo, mas esse raramente pode ter contribuido para a quebra da vela?
- RodVTS98
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Re: Vela Quebrada!!!
Fala cara!
Bom, dizer categoricamente q isso não é motivo, seria leviano. Porém, eu nunca vi um eletrodo de vela quebrar! E olha q já vivi dentro de oficina de preparação de motores e já vi muita coisa!
Agora, vc pode detalhar melhor qual parte da vela quebrou? Tem fotos da vela com o detalhe?
Abraço,
Rodrigo.
Bom, dizer categoricamente q isso não é motivo, seria leviano. Porém, eu nunca vi um eletrodo de vela quebrar! E olha q já vivi dentro de oficina de preparação de motores e já vi muita coisa!
Agora, vc pode detalhar melhor qual parte da vela quebrou? Tem fotos da vela com o detalhe?
Abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: Vela Quebrada!!!
O que quebrou foi um pedaço da vela mesmo, algo em torno de 1cm, foto não tenho.
O mercânico acabou de passar que o pedaço da vela bateu no pistão e quebrou um pedaço do pistão!!!
PQP!!! Nem ele que trabalha anos na Citro, nunca viu uma ziquizira dessa!!!
Agora vou precisar mais do que nunca dos amigos do C4C, ele me passou a relação de peças que vai te que trocar: 1 Pistão, 1 Biela, 1 Jogo de Bronzina de Biela, 1 Jogo de anéis de segmento e uma junta de cabeçote!!!
Amanhã ele vai vê o valor na Peugeot, aqui no RJ não conheço nenhum lugar que venda essas peças, peço ajuda dos amigos de SP, pois aí se acha de tudo!!!
O mercânico acabou de passar que o pedaço da vela bateu no pistão e quebrou um pedaço do pistão!!!
PQP!!! Nem ele que trabalha anos na Citro, nunca viu uma ziquizira dessa!!!
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- fmiglior
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Re: Vela Quebrada!!!
a vela bateu no pistão?? acho q pra isso acontecer a vela teria que ser muito apertada, bem além do torque recomendado.
agora ela quebrar um pedaço do pistão, caramba!!
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Re: Vela Quebrada!!!
O mecânico falou que o pedaço que quebrou, bateu no pistão e escaralhou tudo, agora estou correndo atrás das peças por fora, até pq na Peugeot deve ser uma baba né!!!
- BICUDO
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Re: Vela Quebrada!!!
Profi, aqui em sampa so tem a Toulouse
http://www.toulouseimport.com.br/
faz uma cotaçao lá eles devem enviar via sedex para vc.
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Re: Vela Quebrada!!!
Já aconteceu comigo, não com carro, mas com moto. E não foi uma vez, mas duas vezes. Quebrou só a pontinha do eletrodo, que em vela de competição 2T é bem pequena, mas é o suficiente para pipocar toda a cabeça do pistão e colar o anel.
Quando precisei de UMA biela da Xsara as concessionárias de SP só vendiam o jogo com as quatro pela módica quantia de R$2500,00 (Só as bielas!)
Tente na Toulouse, se não tiver lá...
Ná época consegui as peças de motor da Xsara na Retífica Laves: http://www.laves.com.br
Eles não tinham as peças à pronta entrega, mas me arrumaram em questão de dois dias a um custo infinitamente menor que na concessionária.
Só fica esperto com jogo de juntas e correias deles que pode vir bomba. A correia dentada durou só 20 mil KM...
Quando precisei de UMA biela da Xsara as concessionárias de SP só vendiam o jogo com as quatro pela módica quantia de R$2500,00 (Só as bielas!)
Tente na Toulouse, se não tiver lá...
Ná época consegui as peças de motor da Xsara na Retífica Laves: http://www.laves.com.br
Eles não tinham as peças à pronta entrega, mas me arrumaram em questão de dois dias a um custo infinitamente menor que na concessionária.
Só fica esperto com jogo de juntas e correias deles que pode vir bomba. A correia dentada durou só 20 mil KM...
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Re: Vela Quebrada!!!
Valeu galera, estou cotando com calma, o problema é que as loja e concessionárias só vendem o jogo de pistão, eu só preciso de um, então estou correndo atrás dos desmanches, o mecânico falou que o jogo de bronzina de biela, o jogo de anéis de segmento e a junta do cabeçote, colocar tudo original e nada paralelo, pq com motor não se brinca!!!
Então estou correndo atrás de um Peugeot 307 ou um C4 VTR pt, o primeiro preço que obtive de um desmanche de carro importado foi, 250,00 o 1 pistão já com a biela!!!
Então estou correndo atrás de um Peugeot 307 ou um C4 VTR pt, o primeiro preço que obtive de um desmanche de carro importado foi, 250,00 o 1 pistão já com a biela!!!
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Re: Vela Quebrada!!!
Cara, qual a kilometragem do seu carro?
Se ele já estiver meio rodadinho, compensa trocar os 4 pistões mesmo.
Uma vez aconteceu isso comigo, mas foi pq o mecânico que tinha mexido no meu motor deixou cair um parafuso no buraco da vela, e claro, ficou quietinho. Durante uma viagem que merdeou tudo. Troquei só o pistão, anel e biela do dito cujo afetado, e depois disso nunca mais deu marcha lenta no motor. E os outros pistões estavam com cerca de 50.000km. E coloquei pistão usado também, se fosse novo acho que seria ainda pior!
Vai dar diferença de compressão e ficar doidão. Aproveita que vai abrir e já faz os 4, deixa tudo zerinho. Não precisa comprar na peugeot/citroen, mas pode colocar um paralelo de marca boa sem problema.
abrax
Se ele já estiver meio rodadinho, compensa trocar os 4 pistões mesmo.
Uma vez aconteceu isso comigo, mas foi pq o mecânico que tinha mexido no meu motor deixou cair um parafuso no buraco da vela, e claro, ficou quietinho. Durante uma viagem que merdeou tudo. Troquei só o pistão, anel e biela do dito cujo afetado, e depois disso nunca mais deu marcha lenta no motor. E os outros pistões estavam com cerca de 50.000km. E coloquei pistão usado também, se fosse novo acho que seria ainda pior!
Vai dar diferença de compressão e ficar doidão. Aproveita que vai abrir e já faz os 4, deixa tudo zerinho. Não precisa comprar na peugeot/citroen, mas pode colocar um paralelo de marca boa sem problema.
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Re: Vela Quebrada!!!
Será que vai da caô boom???
Bom, vou relatar isso para o mecânico, o VTR tem 80.000 kms, eu arrumei o pistão e biela com um amigo que tem desmanche e está com um motor inteiro lá, ele disse que o que eu precisar ele tem lá.
O meu mecânico que é da citro, disse que iria ficar tranquilo, era só colocar tudo original e nada paralelo, o pistão é usada e original, jogo de bronzina, jogo de anéis e a junta do cabeçote ele falou que tem que ser tudo zero, já está encomendado.
PQP início de 2011 já com zica!!!
Bom, vou relatar isso para o mecânico, o VTR tem 80.000 kms, eu arrumei o pistão e biela com um amigo que tem desmanche e está com um motor inteiro lá, ele disse que o que eu precisar ele tem lá.
O meu mecânico que é da citro, disse que iria ficar tranquilo, era só colocar tudo original e nada paralelo, o pistão é usada e original, jogo de bronzina, jogo de anéis e a junta do cabeçote ele falou que tem que ser tudo zero, já está encomendado.
PQP início de 2011 já com zica!!!