-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 01 Jan 2010, 23:02
- Veiculo: C4 Grand Picasso
AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Ola amigos de C4 Clube, como minha Grand C4 Picasso vai completar seu primeiro ano de vida, gostaria de deixar este relato aqui no forum para servir de parâmetro aos possíveis compradores de Grand C4 e para os leitores em geral. Meu carro tem exatamente onze meses de uso, foi comprado em 21/01/2010, apesar de ser ano e modelo 2009, com 7412 km, foi adquirido ZERO KM em Goiania/GO, diante de uma BAJULAÇÃO sem tamanho, como direito a longa explicação de como usar o carro até champanhe com iguarias importadas. Enfim, durante a compra do carro fui tratado EXCESSIVAMENTE bem, apesar que tanto o vendedor quanto os demais funcionarios da concessionária demonstraram desconhecimento sobre varios itens do carro, como por exemplo estepe de medidas diferentes, existencia de segredo pra desbloquear os parafusos de rodas e se mostraram atrapalhados com a regulagem do limpador do para-brisa. OU seja, de nada adianta bajulação acompanhada de desconhecimento do que VERDADEIRAMENTE INTERESSA.
MAs vamos lá, o carro nesse quase um ano se mostrou uma caixinha de surpresas, inclusive digo isso porque alguns defeitos se "auto corrigem" e vale dizer que como todo carro, tem defeitos e qualidades, entao vou relatar todas anormalidades que o carro apresentou:
01 - DURANTE QUASE UM ANO DE USO, A CAIXA AUTOMATICA APRESENTOU DEFEITO DUAS VEZES, e nas duas vezes que fui em uma das quatro concessionárias de Goiania, a recepção foi a mesma: MUITA ENROLAÇÃO E POUCA AÇÃO. Inclusive na segunda oportunidade foi atendido pelo Technician da concessionária de uma forma estranha demais, dava a impressao que a minha simples presença ali o OFENDIA profundamente, pois diferente da primeira vez, me tratou MUITO MAL, sendo extremamente ignorante de forma injustificada e absurda, fato que me causou surpresa e me fez tomar uma atitude nunca tomada; que foi comunicar seu superior, no caso o gerente de pós venda da concessionaria que nao soube me dizer o que aconteceu, pois tambem estava surpreso com os fatos. Resumindo, nao aceitaram ligar o aparelho no carro na minha presença, BATERAM O PÉ E DISSERAM QUE NÃO ERAM OBRIGADOS A FAZER A AVALIAÇÃO DO VEÍCULO NA MINHA FRENTE. Nada que uma breve ida ao Procon estadual nao resolvesse. Na volta à concessionária acompanhado dos funcinarios do Procon, o atendimento foi o mesmo, O tal technician recebeu os funcionarios do Procon como se fossem ASSASSINOS de alguem da sua familia. Resumo da ópera, o EXCELENTÍSSIMO Technician APAGOU o defeito registrado no carro e o caso ficou por isso mesmo. Alias, lembrei de uma coisa, o posicionamento OFICIAL ( atraves de papel entregue pela concessionaria ) foi o seguinte > " A PROXIMA VEZ QUE O CARRO APRESENTAR ESTE DEFEITO, O SENHOR (eu) NAO DEVE DESLIGAR O CARRO E DEVE TRAZÊ-LO IMEDIATAMENTE À CONCESSIONÁRIA" . Aí eu perguntei o seguinte: " E se o defeito acontecer num domingo por exemplo?" RESPOSTA: NESSE CASO, NAO PODEMOS FAZER NADA. Fica aí a dica para quem está pensando em adquirir um CITROEN em Goiania-GO ...
02 - Meu carro nunca pisou em estrada de terra, NUNCA. Mesmo assim, varios ruídos apareceram, o pior deles é o do SUPORTE DO EXTINTOR DE INCENDIO, levei tres vezes na concessionaria e o barulho some por poucos dias e depois volta pior. Outro ruido que incomoda é o da suspensao, mas esse parece ser caracteristico do carro mesmo, pois até no carro de TEST DRIVE que dirigi, o barulho ocorria.
03 - Os pneus Michelin originais apresentam pouco desgaste ( caro com apenas 7412 km ), mas algo me intrigou: TODOS os pneus apresentaram um defeito banal, a valvula ( o bico ) teve de ser substituído em todos os quatro pneus. Inclusive no momento que fui fazer o reparo de um deles numa borracharia, eu fiquei meia hora procurando o segredo do parafuso de roda, pois o IMBECIL do vendedor me bajulou tanto na venda que esqueceu de dizer que existia esse "segredo" e que ele ficava junto do macaco no assoalho atras do banco do passageiro.
04 - No painel tudo perfeito, apenas a tecla de destrava as portas se desbotou e foi trocada em garantia ( apesar de que tentaram me cobrar o valor de R$ 86,17 pela peça), mas nada que uma bela erguida no tom de voz nao resolvesse.
05 - Depois de quase seis meses com o carro senti falta do triangulo de segurança ( ele nao vem com o carro importado ) fui até a concessionaria e recebi um novo prontamente (dessa vez fui atendido rapidamente e gratuitamente) .
Considerações gerais: O carro tem um comportamento bastante tranquilo, vc quase nunca ouve o barulho do motor, a impressao que tenho é que o carro está sempre bem abaixo da sua capacidade ( apesar que eu falto carregar o carro de tanto cuidado que tenho ), principalmente na estrada. A posição de dirigir é perfeita e o condutor conta com varias regulagens de volante e banco. O que me deixou bastante surpreso é o ABISMO que existe entre a MONTADORA Citroen e a rede de concessionários no Brasil. Explicando melhor: percebe-se que o carro é recheado de tecnologia, o nível de acabamento é excelente, o funcionamento em si do carro é muito bom. O problema está justamente na hora que alguma parte do carro apresenta defeito, pois aí sim voce se vê entregue à boa vontade de pessoas totalmente descomprometidas, desqualificadas, com MÁ VONTADE, mal preparadas, etc. Quando vc passa a depender dessas pessoas, voce percebe que uma coisa é o carro, outra é uma palavra que chama-se GARANTIA. Finalizando, com toda sinceridade desse mundo: SE EU MORASSE NA ESPANHA ( onde o C4GPC é produzido ) OU NA FRANÇA, OU EM QUALQUER PAÍS DESENVOLVIDO, EU COMPRARIA OUTRO CITROEN COM TODA CERTEZA ... MAS INFELIZMENTE COMO EU MORO NESSE PAÍS CHAMADO BRASIL (CONGO) ONDE VOCE DEPENDE DE SEMI-ANALFABETOS PARA TE ATENDER COM MÁ VONTADE, CITROEN NUNCA MAIS. E repito, nao é pelo carro e sim pelos funcionarios das concessionarias que do alto de seus baixos salários e segundo grau incompletos se julgam no direito de atender mal os clientes de carros que nao são nada baratos. Ou alguem aqui acha que pagar quase 100 mil reais num carro e ser mal tratado no pós venda é algo NORMAL ?????
Abraços a todos de forum C4 Clube.
Fernando de Goiania-GO
MAs vamos lá, o carro nesse quase um ano se mostrou uma caixinha de surpresas, inclusive digo isso porque alguns defeitos se "auto corrigem" e vale dizer que como todo carro, tem defeitos e qualidades, entao vou relatar todas anormalidades que o carro apresentou:
01 - DURANTE QUASE UM ANO DE USO, A CAIXA AUTOMATICA APRESENTOU DEFEITO DUAS VEZES, e nas duas vezes que fui em uma das quatro concessionárias de Goiania, a recepção foi a mesma: MUITA ENROLAÇÃO E POUCA AÇÃO. Inclusive na segunda oportunidade foi atendido pelo Technician da concessionária de uma forma estranha demais, dava a impressao que a minha simples presença ali o OFENDIA profundamente, pois diferente da primeira vez, me tratou MUITO MAL, sendo extremamente ignorante de forma injustificada e absurda, fato que me causou surpresa e me fez tomar uma atitude nunca tomada; que foi comunicar seu superior, no caso o gerente de pós venda da concessionaria que nao soube me dizer o que aconteceu, pois tambem estava surpreso com os fatos. Resumindo, nao aceitaram ligar o aparelho no carro na minha presença, BATERAM O PÉ E DISSERAM QUE NÃO ERAM OBRIGADOS A FAZER A AVALIAÇÃO DO VEÍCULO NA MINHA FRENTE. Nada que uma breve ida ao Procon estadual nao resolvesse. Na volta à concessionária acompanhado dos funcinarios do Procon, o atendimento foi o mesmo, O tal technician recebeu os funcionarios do Procon como se fossem ASSASSINOS de alguem da sua familia. Resumo da ópera, o EXCELENTÍSSIMO Technician APAGOU o defeito registrado no carro e o caso ficou por isso mesmo. Alias, lembrei de uma coisa, o posicionamento OFICIAL ( atraves de papel entregue pela concessionaria ) foi o seguinte > " A PROXIMA VEZ QUE O CARRO APRESENTAR ESTE DEFEITO, O SENHOR (eu) NAO DEVE DESLIGAR O CARRO E DEVE TRAZÊ-LO IMEDIATAMENTE À CONCESSIONÁRIA" . Aí eu perguntei o seguinte: " E se o defeito acontecer num domingo por exemplo?" RESPOSTA: NESSE CASO, NAO PODEMOS FAZER NADA. Fica aí a dica para quem está pensando em adquirir um CITROEN em Goiania-GO ...
02 - Meu carro nunca pisou em estrada de terra, NUNCA. Mesmo assim, varios ruídos apareceram, o pior deles é o do SUPORTE DO EXTINTOR DE INCENDIO, levei tres vezes na concessionaria e o barulho some por poucos dias e depois volta pior. Outro ruido que incomoda é o da suspensao, mas esse parece ser caracteristico do carro mesmo, pois até no carro de TEST DRIVE que dirigi, o barulho ocorria.
03 - Os pneus Michelin originais apresentam pouco desgaste ( caro com apenas 7412 km ), mas algo me intrigou: TODOS os pneus apresentaram um defeito banal, a valvula ( o bico ) teve de ser substituído em todos os quatro pneus. Inclusive no momento que fui fazer o reparo de um deles numa borracharia, eu fiquei meia hora procurando o segredo do parafuso de roda, pois o IMBECIL do vendedor me bajulou tanto na venda que esqueceu de dizer que existia esse "segredo" e que ele ficava junto do macaco no assoalho atras do banco do passageiro.
04 - No painel tudo perfeito, apenas a tecla de destrava as portas se desbotou e foi trocada em garantia ( apesar de que tentaram me cobrar o valor de R$ 86,17 pela peça), mas nada que uma bela erguida no tom de voz nao resolvesse.
05 - Depois de quase seis meses com o carro senti falta do triangulo de segurança ( ele nao vem com o carro importado ) fui até a concessionaria e recebi um novo prontamente (dessa vez fui atendido rapidamente e gratuitamente) .
Considerações gerais: O carro tem um comportamento bastante tranquilo, vc quase nunca ouve o barulho do motor, a impressao que tenho é que o carro está sempre bem abaixo da sua capacidade ( apesar que eu falto carregar o carro de tanto cuidado que tenho ), principalmente na estrada. A posição de dirigir é perfeita e o condutor conta com varias regulagens de volante e banco. O que me deixou bastante surpreso é o ABISMO que existe entre a MONTADORA Citroen e a rede de concessionários no Brasil. Explicando melhor: percebe-se que o carro é recheado de tecnologia, o nível de acabamento é excelente, o funcionamento em si do carro é muito bom. O problema está justamente na hora que alguma parte do carro apresenta defeito, pois aí sim voce se vê entregue à boa vontade de pessoas totalmente descomprometidas, desqualificadas, com MÁ VONTADE, mal preparadas, etc. Quando vc passa a depender dessas pessoas, voce percebe que uma coisa é o carro, outra é uma palavra que chama-se GARANTIA. Finalizando, com toda sinceridade desse mundo: SE EU MORASSE NA ESPANHA ( onde o C4GPC é produzido ) OU NA FRANÇA, OU EM QUALQUER PAÍS DESENVOLVIDO, EU COMPRARIA OUTRO CITROEN COM TODA CERTEZA ... MAS INFELIZMENTE COMO EU MORO NESSE PAÍS CHAMADO BRASIL (CONGO) ONDE VOCE DEPENDE DE SEMI-ANALFABETOS PARA TE ATENDER COM MÁ VONTADE, CITROEN NUNCA MAIS. E repito, nao é pelo carro e sim pelos funcionarios das concessionarias que do alto de seus baixos salários e segundo grau incompletos se julgam no direito de atender mal os clientes de carros que nao são nada baratos. Ou alguem aqui acha que pagar quase 100 mil reais num carro e ser mal tratado no pós venda é algo NORMAL ?????
Abraços a todos de forum C4 Clube.
Fernando de Goiania-GO
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 01 Jan 2010, 23:02
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
hoje pela manhã aconteceu outro fato INTERESSANTÍSSIMO ... eu acompanhei um amigo para fazer o TEST DRIVE de um Aircross (C3 Picasso do Congo) e aproveitei para pesquisar o preço do jogo de carpetes (o meu está novo, queria só saber o preço mesmo), a minha surpresa foi ver o atendente das peças responder EXATAMENTE assim: " CARPETE ??? FERNANDO, A GENTE AQUI LUTA PRA CONSEGUIR OUTRAS PEÇAS VITAIS DO CARRO E VOCE VEM ME PEDIR ACABAMENTO ??? NAO TENHO ESSE ITEM EM ESTOQUE E AGORA TO MUITO OCUPADO PRA PESQUISAR O CÓDIGO PRA VOCE. DEIXA SEU TELEFONE QUE SEGUNDA FEIRA VEJO ISSO ...
Imagina se eu peço o REFIL do Parfumeur D'Ambiance ... EU IA SER CHUTADO PRA FORA DA CONCESSIONÁRIA ...
ACORDA CITROEN ... ACORDA
Imagina se eu peço o REFIL do Parfumeur D'Ambiance ... EU IA SER CHUTADO PRA FORA DA CONCESSIONÁRIA ...
ACORDA CITROEN ... ACORDA
- hseccadio
- Membros
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Abr 2010, 21:36
- Estado: SC
- Cidade: São José
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Nando,
Otimo relato, concordo com tudo, 100%.
Só acho que tinhamos que ter uma maneira de encaminhar essas reclamações diretamnete para a Citroen!
Não a pessoa que escreveu o post e sim o clube.
Acredito que deve ter alguém lá na montadora que deve ficar monitorando o clube.
Otimo relato, concordo com tudo, 100%.
Só acho que tinhamos que ter uma maneira de encaminhar essas reclamações diretamnete para a Citroen!
Não a pessoa que escreveu o post e sim o clube.
Acredito que deve ter alguém lá na montadora que deve ficar monitorando o clube.
nandograndc4picasso escreveu:hoje pela manhã aconteceu outro fato INTERESSANTÍSSIMO ... eu acompanhei um amigo para fazer o TEST DRIVE de um Aircross (C3 Picasso do Congo) e aproveitei para pesquisar o preço do jogo de carpetes (o meu está novo, queria só saber o preço mesmo), a minha surpresa foi ver o atendente das peças responder EXATAMENTE assim: " CARPETE ??? FERNANDO, A GENTE AQUI LUTA PRA CONSEGUIR OUTRAS PEÇAS VITAIS DO CARRO E VOCE VEM ME PEDIR ACABAMENTO ??? NAO TENHO ESSE ITEM EM ESTOQUE E AGORA TO MUITO OCUPADO PRA PESQUISAR O CÓDIGO PRA VOCE. DEIXA SEU TELEFONE QUE SEGUNDA FEIRA VEJO ISSO ...
Imagina se eu peço o REFIL do Parfumeur D'Ambiance ... EU IA SER CHUTADO PRA FORA DA CONCESSIONÁRIA ...
ACORDA CITROEN ... ACORDA
[img]http://img155.imageshack.us/img155/7645/005vad.jpg[/img]
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
O forum disponibiliza o espaço para as reclamações, e é o máximo que podemos fazer. Não temos o objetivo de comprar a briga de ninguém. Quem não estiver satisfeito com o atendimento de pós venda da Citroën, pode soltar o verbo a vontade por aqui, assim como o nandograndc4picasso fez. A força que temos, é apenas o espaço que conquistamos na internet, e todos os usuários podem se valer disto. Entretanto, todos temos nossas atividades, e nunca foi nosso objetivo criar comissões, ou mesmo definir pessoas para tratar de reclamações dos usuários. Pesculpem-nos, mas não dá. Quem sabe no futuro, se algum dia este forum der retorno finaceiro, e pudermos montar uma estrutura para isto... Acho bem difícil.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Concordo com Bruno, e digo mais hoje o clube tem esse espaço aberto a todos os proprietarios de veiculos C4, nao temo vinculo algum com a Citroen a nao ser a cordialidade entre o clube e a fabrica que é grande e somo muito bem visto dentro dela, sempre sendo imparciais, so assim conquistamos o respeito deles.
Hoje como todos podem ver temo um unico anunciante pagante no clube que o GRUPO LOUVRE,
e assim contribui para manter esse Forum aberto.
Devemos sim expor as nossas reclamaçoes, frustaçoes e outros coisa tambem....
Mas o que mais gostei no relado do amigo Nando foi deixar bem claro O CARRO É MARAVILHOSO.
e esse é um Clube de proprietarios de veiculos C4, isso so me deixa orgulhoso em ler e triste em saber que a revenda que tanto o agradou na compra hoje o chuta no POS VENDAS.
Nando nao desista do seu sonho nunca se gosta do carro ache uma revenda que goste de vendelo e de te ajudar a cuidar dele, por isso pessoal pesquise de quem compra, A FABRICA CITROEN DO BRASIL e uma coisa e as revendas sao outras...Tercerizadas...
Abraços
Hoje como todos podem ver temo um unico anunciante pagante no clube que o GRUPO LOUVRE,
e assim contribui para manter esse Forum aberto.
Devemos sim expor as nossas reclamaçoes, frustaçoes e outros coisa tambem....
Mas o que mais gostei no relado do amigo Nando foi deixar bem claro O CARRO É MARAVILHOSO.
e esse é um Clube de proprietarios de veiculos C4, isso so me deixa orgulhoso em ler e triste em saber que a revenda que tanto o agradou na compra hoje o chuta no POS VENDAS.
Nando nao desista do seu sonho nunca se gosta do carro ache uma revenda que goste de vendelo e de te ajudar a cuidar dele, por isso pessoal pesquise de quem compra, A FABRICA CITROEN DO BRASIL e uma coisa e as revendas sao outras...Tercerizadas...
Abraços
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 01 Jan 2010, 23:02
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Vou dar mais exemplos de LOUCURAS que acontecem na concessionária LIberté Flamboyant de Goiania-GO
1. Os carros que estão na oficina e saem da concessionária para "Viagem TESTE" NAO UTILIZAM A PLACA VERDE DE EXPERIENCIA ... o que isso quer dizer: CHANCE DE SEU VEÍCULO SER MULTADO por culpa dos IMBECIS ...
obs: Numa manhã de sábado que estive na concessionária decidi perguntar ao consultor técnico POR QUE eles nao utilizavam a placa verde de experiencia ao sair da loja ... RESPOSTA: " PORQUE NAO TEMOS ESSA PLACA" ... dizer o que diante disso ??????????????????????????????
2. Lembrei de uam que vai ASSUSTAR a todos do C4 Clube ... os clientes só são atendidos mediante AGENDAMENTO, até aí tudo bem, só que o agendamento é feito na loja do Setor Bueno ( Goiania tem 4 concessionárias Citroen ), ou seja, MESMO QUE VC ESTEJA PRESENTE FISICAMENTE NA LOJA LIBERTÉ FLAMBOYANT, É NECESSÁRIO VC USAR O SEU CELULAR OU TELEFONE PÚBLICO PARA LIGAR NA OUTRA LOJA NO TELEFONE 3018 3300, PARA AGENDAR O SERVIÇO QUE SERÁ FEITO NA LOJA QUE VOCE ESTA PESSOALMENTE ... precisa falar alguma coisa ????????
RESUMINDO novamente ... o carro é bom, bem projetado, com grande tecnologia embarcada, confortável, acabamento bom ... MAS DE NADA ADIANTA colocarem ASNOS pra cuidar de tudo isso ... é a mesma coisa que o Steve Jobs projetar o IPHONE 5 e o colocar pra venda na mao de vendedores ambulantes no meio da rua sem estrutura nenhuma e sob TOTAL descomprometimento com o produto ( nada contra vendedores ambulantes ). A Citroen do Brasil INFELIZMENTE cada vez mais está conhecida como a montadora que fica feliz por VENDER seus carros, porque depois da venda feita, nao quer saber NEM DE VOCE, NEM DO SEU CARRO por perto.
1. Os carros que estão na oficina e saem da concessionária para "Viagem TESTE" NAO UTILIZAM A PLACA VERDE DE EXPERIENCIA ... o que isso quer dizer: CHANCE DE SEU VEÍCULO SER MULTADO por culpa dos IMBECIS ...
obs: Numa manhã de sábado que estive na concessionária decidi perguntar ao consultor técnico POR QUE eles nao utilizavam a placa verde de experiencia ao sair da loja ... RESPOSTA: " PORQUE NAO TEMOS ESSA PLACA" ... dizer o que diante disso ??????????????????????????????
2. Lembrei de uam que vai ASSUSTAR a todos do C4 Clube ... os clientes só são atendidos mediante AGENDAMENTO, até aí tudo bem, só que o agendamento é feito na loja do Setor Bueno ( Goiania tem 4 concessionárias Citroen ), ou seja, MESMO QUE VC ESTEJA PRESENTE FISICAMENTE NA LOJA LIBERTÉ FLAMBOYANT, É NECESSÁRIO VC USAR O SEU CELULAR OU TELEFONE PÚBLICO PARA LIGAR NA OUTRA LOJA NO TELEFONE 3018 3300, PARA AGENDAR O SERVIÇO QUE SERÁ FEITO NA LOJA QUE VOCE ESTA PESSOALMENTE ... precisa falar alguma coisa ????????
RESUMINDO novamente ... o carro é bom, bem projetado, com grande tecnologia embarcada, confortável, acabamento bom ... MAS DE NADA ADIANTA colocarem ASNOS pra cuidar de tudo isso ... é a mesma coisa que o Steve Jobs projetar o IPHONE 5 e o colocar pra venda na mao de vendedores ambulantes no meio da rua sem estrutura nenhuma e sob TOTAL descomprometimento com o produto ( nada contra vendedores ambulantes ). A Citroen do Brasil INFELIZMENTE cada vez mais está conhecida como a montadora que fica feliz por VENDER seus carros, porque depois da venda feita, nao quer saber NEM DE VOCE, NEM DO SEU CARRO por perto.
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 01 Jan 2010, 23:02
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Gostaria MUITO de saber dos amigos de C4 Clube, como é a relação de voces nas concessionárias de suas cidades ... quais sao suas experiencias ???
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Eu sempre fui bem atendido, inclusive muitas vezes não me cobraram nada pelo serviço, por isso sempre digo, vale MUITO um bom relacionamento com a concessionária da sua cidade: http://www.eiffelcitroen.com.br/
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Minha experiência com o C4GP é muito boa. Super confortável, silencioso e espaçoso, além de extremamente bem equipado com todo tipo de parafernália tecnológica. Já rodei com ele 40.000 km e estou satisfeito com o carro, apesar dele ter apresentado alguns problemas:
1) Defeito nas eletroválvulas do câmbio automático AL4 (resolvido em garantia, mas demorou 3 semanas para consertar, sendo que agora está tudo OK e sem problemas depois do acontecido mais de 1 ano atrás);
2) Botão de destravamento das portas no painel descascou a pintura (trocado em garantia);
3) Cortina elétrica do teto panorâmico travou fechada (resolvido em cortesia pela concessionária);
4) Espelho retrovisor elétrico do lado direito parou de apontar para o chão durante as manobras (resolvido em casa, depois de algum tempo de pesquisas e tentativas);
5) Revestimento dos 2 porta-luvas superiores descolando nas pontas (estou tentanto um extensão de garantia com a Citroen, mas ainda sem solução);
6) Painel LCD com algumas manchas (estou tentanto um extensão de garantia com a Citroen, mas ainda sem solução).
No mais, só acho que ele merecia um motor mais potente, talvez um EW10J4S (com 180HP, que equipa o C4 VTS) ou então o 3.0 V6 24V (com 210HP, que equipa o C6).
Quanto as concessionárias da Citroen, o resumo das minhas experiências:
1) Chamonix SHC (BH MG): péssimo atendimento durante tentativa de trocar de carro. Não pretendo, a princípio, voltar lá.
2) Grenoble SHC (BH MG): preço altíssimo e desconhecimento técnico sobre o C4GP na tentativa de comprar um carro zero. Péssimo atendimento, muito ruim mesmo, na revisão de 10.000 km do C4GP. Atendimento normal na compra de pecas para o VTR. Não pretendo, a princípio, voltar a fazer serviços com eles.
3) Independance (Ribeirão Preto SP): bom atendimento na hora de comprar um VTR usado. Péssimo atendimento para sanar as pendências do carro que foram combinadas no fechamento do negócio. Demorou mais de 3 meses para resolver coisas muito simples e de baixo custo, mesmo assim somente depois da intervenção do SAC Citroen, dezenas de e-mails e inúmeros tefonemas. Muito enrolados. Não pretendo, a princípio, voltar a fazer negócios com eles.
4) Le Monde (Poços de Caldas MG): bom atendimento para cotação e negociação de um C4GP zero, mas nao foi o melhor preço.
5) MontParnesse (SBC SP): bom atendimento para cotação e negociação de um C4GP zero, mas nao foi o melhor preço.
6) Alliance (Sete Lagoas MG): excelente atendimento. Melhor preço na compra do C4GP, vendedor muito cordial e que conhecia muito do carro (sem chutar, sem mentir e sem enrolar). Ótimo atendimento nas revisões e demais visitas a oficina, incluindo pequenos servicos feitos em cortesia. Diretor, Gerente de Vendas, Gerente de Pós-venda, consultor técnico e mecânico com postura muito profissional, transparente e atenciosa. Continuo sendo cliente deles e pretendo, a principio, continuar.
1) Defeito nas eletroválvulas do câmbio automático AL4 (resolvido em garantia, mas demorou 3 semanas para consertar, sendo que agora está tudo OK e sem problemas depois do acontecido mais de 1 ano atrás);
2) Botão de destravamento das portas no painel descascou a pintura (trocado em garantia);
3) Cortina elétrica do teto panorâmico travou fechada (resolvido em cortesia pela concessionária);
4) Espelho retrovisor elétrico do lado direito parou de apontar para o chão durante as manobras (resolvido em casa, depois de algum tempo de pesquisas e tentativas);
5) Revestimento dos 2 porta-luvas superiores descolando nas pontas (estou tentanto um extensão de garantia com a Citroen, mas ainda sem solução);
6) Painel LCD com algumas manchas (estou tentanto um extensão de garantia com a Citroen, mas ainda sem solução).
No mais, só acho que ele merecia um motor mais potente, talvez um EW10J4S (com 180HP, que equipa o C4 VTS) ou então o 3.0 V6 24V (com 210HP, que equipa o C6).
Quanto as concessionárias da Citroen, o resumo das minhas experiências:
1) Chamonix SHC (BH MG): péssimo atendimento durante tentativa de trocar de carro. Não pretendo, a princípio, voltar lá.
2) Grenoble SHC (BH MG): preço altíssimo e desconhecimento técnico sobre o C4GP na tentativa de comprar um carro zero. Péssimo atendimento, muito ruim mesmo, na revisão de 10.000 km do C4GP. Atendimento normal na compra de pecas para o VTR. Não pretendo, a princípio, voltar a fazer serviços com eles.
3) Independance (Ribeirão Preto SP): bom atendimento na hora de comprar um VTR usado. Péssimo atendimento para sanar as pendências do carro que foram combinadas no fechamento do negócio. Demorou mais de 3 meses para resolver coisas muito simples e de baixo custo, mesmo assim somente depois da intervenção do SAC Citroen, dezenas de e-mails e inúmeros tefonemas. Muito enrolados. Não pretendo, a princípio, voltar a fazer negócios com eles.
4) Le Monde (Poços de Caldas MG): bom atendimento para cotação e negociação de um C4GP zero, mas nao foi o melhor preço.
5) MontParnesse (SBC SP): bom atendimento para cotação e negociação de um C4GP zero, mas nao foi o melhor preço.
6) Alliance (Sete Lagoas MG): excelente atendimento. Melhor preço na compra do C4GP, vendedor muito cordial e que conhecia muito do carro (sem chutar, sem mentir e sem enrolar). Ótimo atendimento nas revisões e demais visitas a oficina, incluindo pequenos servicos feitos em cortesia. Diretor, Gerente de Vendas, Gerente de Pós-venda, consultor técnico e mecânico com postura muito profissional, transparente e atenciosa. Continuo sendo cliente deles e pretendo, a principio, continuar.
Fabio_SD
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 01 Jan 2010, 23:02
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Agora me ocorreu uma dúvida ... alguem aqui do C4 Clube sabe se é possível adquirir um veículo diretamente na fábrica de Porto Real-RJ ??? Mesmo que fosse pelo mesmo preço das concessionárias, o que eu quero é simplesmente FUGIR dessa corja de IMBECIS que povoa as revendas Citroen.
Fica a pergunta: É POSSÍVEL ADQUIRIR UM VEÍCULO DIRETAMENTE DO FABRICANTE ???
Fica a pergunta: É POSSÍVEL ADQUIRIR UM VEÍCULO DIRETAMENTE DO FABRICANTE ???