AVALIAÇÃO de quase um ano de uso GC4PC
Enviado: 06 Jan 2011, 21:18
Ola amigos de C4 Clube, como minha Grand C4 Picasso vai completar seu primeiro ano de vida, gostaria de deixar este relato aqui no forum para servir de parâmetro aos possíveis compradores de Grand C4 e para os leitores em geral. Meu carro tem exatamente onze meses de uso, foi comprado em 21/01/2010, apesar de ser ano e modelo 2009, com 7412 km, foi adquirido ZERO KM em Goiania/GO, diante de uma BAJULAÇÃO sem tamanho, como direito a longa explicação de como usar o carro até champanhe com iguarias importadas. Enfim, durante a compra do carro fui tratado EXCESSIVAMENTE bem, apesar que tanto o vendedor quanto os demais funcionarios da concessionária demonstraram desconhecimento sobre varios itens do carro, como por exemplo estepe de medidas diferentes, existencia de segredo pra desbloquear os parafusos de rodas e se mostraram atrapalhados com a regulagem do limpador do para-brisa. OU seja, de nada adianta bajulação acompanhada de desconhecimento do que VERDADEIRAMENTE INTERESSA.
MAs vamos lá, o carro nesse quase um ano se mostrou uma caixinha de surpresas, inclusive digo isso porque alguns defeitos se "auto corrigem" e vale dizer que como todo carro, tem defeitos e qualidades, entao vou relatar todas anormalidades que o carro apresentou:
01 - DURANTE QUASE UM ANO DE USO, A CAIXA AUTOMATICA APRESENTOU DEFEITO DUAS VEZES, e nas duas vezes que fui em uma das quatro concessionárias de Goiania, a recepção foi a mesma: MUITA ENROLAÇÃO E POUCA AÇÃO. Inclusive na segunda oportunidade foi atendido pelo Technician da concessionária de uma forma estranha demais, dava a impressao que a minha simples presença ali o OFENDIA profundamente, pois diferente da primeira vez, me tratou MUITO MAL, sendo extremamente ignorante de forma injustificada e absurda, fato que me causou surpresa e me fez tomar uma atitude nunca tomada; que foi comunicar seu superior, no caso o gerente de pós venda da concessionaria que nao soube me dizer o que aconteceu, pois tambem estava surpreso com os fatos. Resumindo, nao aceitaram ligar o aparelho no carro na minha presença, BATERAM O PÉ E DISSERAM QUE NÃO ERAM OBRIGADOS A FAZER A AVALIAÇÃO DO VEÍCULO NA MINHA FRENTE. Nada que uma breve ida ao Procon estadual nao resolvesse. Na volta à concessionária acompanhado dos funcinarios do Procon, o atendimento foi o mesmo, O tal technician recebeu os funcionarios do Procon como se fossem ASSASSINOS de alguem da sua familia. Resumo da ópera, o EXCELENTÍSSIMO Technician APAGOU o defeito registrado no carro e o caso ficou por isso mesmo. Alias, lembrei de uma coisa, o posicionamento OFICIAL ( atraves de papel entregue pela concessionaria ) foi o seguinte > " A PROXIMA VEZ QUE O CARRO APRESENTAR ESTE DEFEITO, O SENHOR (eu) NAO DEVE DESLIGAR O CARRO E DEVE TRAZÊ-LO IMEDIATAMENTE À CONCESSIONÁRIA" . Aí eu perguntei o seguinte: " E se o defeito acontecer num domingo por exemplo?" RESPOSTA: NESSE CASO, NAO PODEMOS FAZER NADA. Fica aí a dica para quem está pensando em adquirir um CITROEN em Goiania-GO ...
02 - Meu carro nunca pisou em estrada de terra, NUNCA. Mesmo assim, varios ruídos apareceram, o pior deles é o do SUPORTE DO EXTINTOR DE INCENDIO, levei tres vezes na concessionaria e o barulho some por poucos dias e depois volta pior. Outro ruido que incomoda é o da suspensao, mas esse parece ser caracteristico do carro mesmo, pois até no carro de TEST DRIVE que dirigi, o barulho ocorria.
03 - Os pneus Michelin originais apresentam pouco desgaste ( caro com apenas 7412 km ), mas algo me intrigou: TODOS os pneus apresentaram um defeito banal, a valvula ( o bico ) teve de ser substituído em todos os quatro pneus. Inclusive no momento que fui fazer o reparo de um deles numa borracharia, eu fiquei meia hora procurando o segredo do parafuso de roda, pois o IMBECIL do vendedor me bajulou tanto na venda que esqueceu de dizer que existia esse "segredo" e que ele ficava junto do macaco no assoalho atras do banco do passageiro.
04 - No painel tudo perfeito, apenas a tecla de destrava as portas se desbotou e foi trocada em garantia ( apesar de que tentaram me cobrar o valor de R$ 86,17 pela peça), mas nada que uma bela erguida no tom de voz nao resolvesse.
05 - Depois de quase seis meses com o carro senti falta do triangulo de segurança ( ele nao vem com o carro importado ) fui até a concessionaria e recebi um novo prontamente (dessa vez fui atendido rapidamente e gratuitamente) .
Considerações gerais: O carro tem um comportamento bastante tranquilo, vc quase nunca ouve o barulho do motor, a impressao que tenho é que o carro está sempre bem abaixo da sua capacidade ( apesar que eu falto carregar o carro de tanto cuidado que tenho ), principalmente na estrada. A posição de dirigir é perfeita e o condutor conta com varias regulagens de volante e banco. O que me deixou bastante surpreso é o ABISMO que existe entre a MONTADORA Citroen e a rede de concessionários no Brasil. Explicando melhor: percebe-se que o carro é recheado de tecnologia, o nível de acabamento é excelente, o funcionamento em si do carro é muito bom. O problema está justamente na hora que alguma parte do carro apresenta defeito, pois aí sim voce se vê entregue à boa vontade de pessoas totalmente descomprometidas, desqualificadas, com MÁ VONTADE, mal preparadas, etc. Quando vc passa a depender dessas pessoas, voce percebe que uma coisa é o carro, outra é uma palavra que chama-se GARANTIA. Finalizando, com toda sinceridade desse mundo: SE EU MORASSE NA ESPANHA ( onde o C4GPC é produzido ) OU NA FRANÇA, OU EM QUALQUER PAÍS DESENVOLVIDO, EU COMPRARIA OUTRO CITROEN COM TODA CERTEZA ... MAS INFELIZMENTE COMO EU MORO NESSE PAÍS CHAMADO BRASIL (CONGO) ONDE VOCE DEPENDE DE SEMI-ANALFABETOS PARA TE ATENDER COM MÁ VONTADE, CITROEN NUNCA MAIS. E repito, nao é pelo carro e sim pelos funcionarios das concessionarias que do alto de seus baixos salários e segundo grau incompletos se julgam no direito de atender mal os clientes de carros que nao são nada baratos. Ou alguem aqui acha que pagar quase 100 mil reais num carro e ser mal tratado no pós venda é algo NORMAL ?????
Abraços a todos de forum C4 Clube.
Fernando de Goiania-GO
MAs vamos lá, o carro nesse quase um ano se mostrou uma caixinha de surpresas, inclusive digo isso porque alguns defeitos se "auto corrigem" e vale dizer que como todo carro, tem defeitos e qualidades, entao vou relatar todas anormalidades que o carro apresentou:
01 - DURANTE QUASE UM ANO DE USO, A CAIXA AUTOMATICA APRESENTOU DEFEITO DUAS VEZES, e nas duas vezes que fui em uma das quatro concessionárias de Goiania, a recepção foi a mesma: MUITA ENROLAÇÃO E POUCA AÇÃO. Inclusive na segunda oportunidade foi atendido pelo Technician da concessionária de uma forma estranha demais, dava a impressao que a minha simples presença ali o OFENDIA profundamente, pois diferente da primeira vez, me tratou MUITO MAL, sendo extremamente ignorante de forma injustificada e absurda, fato que me causou surpresa e me fez tomar uma atitude nunca tomada; que foi comunicar seu superior, no caso o gerente de pós venda da concessionaria que nao soube me dizer o que aconteceu, pois tambem estava surpreso com os fatos. Resumindo, nao aceitaram ligar o aparelho no carro na minha presença, BATERAM O PÉ E DISSERAM QUE NÃO ERAM OBRIGADOS A FAZER A AVALIAÇÃO DO VEÍCULO NA MINHA FRENTE. Nada que uma breve ida ao Procon estadual nao resolvesse. Na volta à concessionária acompanhado dos funcinarios do Procon, o atendimento foi o mesmo, O tal technician recebeu os funcionarios do Procon como se fossem ASSASSINOS de alguem da sua familia. Resumo da ópera, o EXCELENTÍSSIMO Technician APAGOU o defeito registrado no carro e o caso ficou por isso mesmo. Alias, lembrei de uma coisa, o posicionamento OFICIAL ( atraves de papel entregue pela concessionaria ) foi o seguinte > " A PROXIMA VEZ QUE O CARRO APRESENTAR ESTE DEFEITO, O SENHOR (eu) NAO DEVE DESLIGAR O CARRO E DEVE TRAZÊ-LO IMEDIATAMENTE À CONCESSIONÁRIA" . Aí eu perguntei o seguinte: " E se o defeito acontecer num domingo por exemplo?" RESPOSTA: NESSE CASO, NAO PODEMOS FAZER NADA. Fica aí a dica para quem está pensando em adquirir um CITROEN em Goiania-GO ...
02 - Meu carro nunca pisou em estrada de terra, NUNCA. Mesmo assim, varios ruídos apareceram, o pior deles é o do SUPORTE DO EXTINTOR DE INCENDIO, levei tres vezes na concessionaria e o barulho some por poucos dias e depois volta pior. Outro ruido que incomoda é o da suspensao, mas esse parece ser caracteristico do carro mesmo, pois até no carro de TEST DRIVE que dirigi, o barulho ocorria.
03 - Os pneus Michelin originais apresentam pouco desgaste ( caro com apenas 7412 km ), mas algo me intrigou: TODOS os pneus apresentaram um defeito banal, a valvula ( o bico ) teve de ser substituído em todos os quatro pneus. Inclusive no momento que fui fazer o reparo de um deles numa borracharia, eu fiquei meia hora procurando o segredo do parafuso de roda, pois o IMBECIL do vendedor me bajulou tanto na venda que esqueceu de dizer que existia esse "segredo" e que ele ficava junto do macaco no assoalho atras do banco do passageiro.
04 - No painel tudo perfeito, apenas a tecla de destrava as portas se desbotou e foi trocada em garantia ( apesar de que tentaram me cobrar o valor de R$ 86,17 pela peça), mas nada que uma bela erguida no tom de voz nao resolvesse.
05 - Depois de quase seis meses com o carro senti falta do triangulo de segurança ( ele nao vem com o carro importado ) fui até a concessionaria e recebi um novo prontamente (dessa vez fui atendido rapidamente e gratuitamente) .
Considerações gerais: O carro tem um comportamento bastante tranquilo, vc quase nunca ouve o barulho do motor, a impressao que tenho é que o carro está sempre bem abaixo da sua capacidade ( apesar que eu falto carregar o carro de tanto cuidado que tenho ), principalmente na estrada. A posição de dirigir é perfeita e o condutor conta com varias regulagens de volante e banco. O que me deixou bastante surpreso é o ABISMO que existe entre a MONTADORA Citroen e a rede de concessionários no Brasil. Explicando melhor: percebe-se que o carro é recheado de tecnologia, o nível de acabamento é excelente, o funcionamento em si do carro é muito bom. O problema está justamente na hora que alguma parte do carro apresenta defeito, pois aí sim voce se vê entregue à boa vontade de pessoas totalmente descomprometidas, desqualificadas, com MÁ VONTADE, mal preparadas, etc. Quando vc passa a depender dessas pessoas, voce percebe que uma coisa é o carro, outra é uma palavra que chama-se GARANTIA. Finalizando, com toda sinceridade desse mundo: SE EU MORASSE NA ESPANHA ( onde o C4GPC é produzido ) OU NA FRANÇA, OU EM QUALQUER PAÍS DESENVOLVIDO, EU COMPRARIA OUTRO CITROEN COM TODA CERTEZA ... MAS INFELIZMENTE COMO EU MORO NESSE PAÍS CHAMADO BRASIL (CONGO) ONDE VOCE DEPENDE DE SEMI-ANALFABETOS PARA TE ATENDER COM MÁ VONTADE, CITROEN NUNCA MAIS. E repito, nao é pelo carro e sim pelos funcionarios das concessionarias que do alto de seus baixos salários e segundo grau incompletos se julgam no direito de atender mal os clientes de carros que nao são nada baratos. Ou alguem aqui acha que pagar quase 100 mil reais num carro e ser mal tratado no pós venda é algo NORMAL ?????
Abraços a todos de forum C4 Clube.
Fernando de Goiania-GO