Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Meu pequeno projeto de upgrade no som do VTR...

Mensagem por Lincão »

Boa tarde galera!!

Dando continuidade, ou melhor, inicio ao projeto de som do meu VTR o primeiro passo foi a instalação do módulo.

Antes de mais nada, o que eu tenho em mente é fazer um som sem gastar muito e também não precisa ser nada muito avançado.

A primeira etapa foi instalar o kit duas vias da Bravox que eu já tinha no meu antigo carro. O kit é o Bravox CS60 (para maiores informações, eu já havia iniciado um tópico relacionado ao kit duas vias: viewtopic.php?f=19&t=6865&st=0&sk=t&sd=a).

Por não conhecer muito de som e nem de lojas deste ramo, optei em seguir indicações para achar uma que fizesse o serviço.

Primeiro liguei na indicação do RodVTS98, a FTS Som. O Thiago me atendeu muito bem, escutou tudo o que eu queria mas no final o orçamento básico que ficou muito acima do que eu pretendia gastar.

Depois liguei na Morumbi Sound, que foi indicação de um amigo meu. Falando com o dono, o Edson, expliquei o que eu queria e ele me passou um orçamento aceitável e acabei indo lá ontem (sábado, dia 08/01/11).

Pensando na minha premissa de orçamento, ele me recomendou um módulo da Corzus (modelo CR 703) de três canais. Por que três canais: um para o kit duas vias dianteiro, um para os falantes traseiros e um para o sub. As especificações técnicas básicas do módulo para esta minha ligação são: 2x 70RMS + 1x 140RMS.

Por mais que, por enquanto, eu vá usar somente um canal, para os falantes dianteiros, eu quis realmente um três canais para num futuro próximo (talvez em 2-3 meses) colocar um sub e quem sabe até pensar em alguma coisa para colocar de falante atrás.

O total ficou em R$330 (módulo + instalação + caixa de fusíveis).

Depois da instalação, estou eu feliz e contente indo pra casa, eis que paro em um semáforo e começo a regular algumas coisas no som. Foi quando reparei que mesmo com a regulagem toda pra frente, havia som saindo atrás. Neste momento o farol abriu e quando fui manobrar o carro ao chegar em casa percebo “Ué, onde está o maldito BIP do sensor de estacionamento?”- sim, eu esqueci de avisar ele que não era para ligar os falantes traseiros no módulo. Lá vai eu, de novo na loja pedir para ele desfazer esta ligação.

Pronto, estou com o módulo tocando somente as caixas dianteiras.

Gostei muito do resultado, digamos até que superou a minha expectativa. Antes do módulo, o volume patroa (que é aquele volume que a patroa não diz “tá surdo é, abaixa esse som” - hehehe) era o 9, agora é o 2 e em alguns momentos até mesmo o 1!

Os próximos passos agora são:
- Isolamento acústico nas portas dianteiras – tem alguma coisa que vibra muito forte quanto eu aumento o volume do rádio, então logo mais vou tirar os forros e aplicar EVA ou manta nas portas.
- Comprar e instalar um sub de 10’’ numa caixa selada. Estou querendo fazer uma caixa lateral simples, nada muito rebuscado.

Bom, com certeza existe uma configuração muito melhor que esta que eu fiz, existem também produtos de qualidade superior, então antes que alguém comesse a “trollar” este tópico, deixo claro que eu consegui o que eu queria, uma qualidade boa de som e sem gastar muito.

CURIOSIDADE: durante a instalação, conversei com o Edson e ele comentou comigo:
- eu ví o adesivo no seu carro do C4C, poxa, vira e mexe tem um cara chato (chato no sentido de ser minucioso, detalhista, etc) pra caramba que vem aqui pra fuçar no carro dele. Antes ele vinha com um VTR, agora ele vem com um C2 preto. Putz, você acredita que eu demorei três dias pra fazer uma moldura para o computador de bordo do VTR dele só pra que ficasse do jeito que ele queria....(risos)...
Um rápido clichê: putz, como este mundo é pequeno!!
Quem consegue adivinhar quem é esse membro do C4C citado pelo Edson?? Hehehehehe

Em breve cenas dos próximos capítulos!!

[]’s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Cyro
Moderador
Estado: MG

Re: Meu pequeno projeto de upgrade no som do VTR...

Mensagem por Cyro »

Lincão escreveu:.... Antes do módulo, o volume patroa (que é aquele volume que a patroa não diz “tá surdo é, abaixa esse som” - hehehe) era o 9, agora é o 2 e em alguns momentos até mesmo o 1!.....
Lincão
Sensacional.... volume patroa... hahahhahaha é universal...

Dica rápidam dentro do esquema de som mais acessível que você está fazendo: porquê não compra um Sub com caixa pronta blindada. Sai barato e vai ser Plug & Play... você mesmo conecta no sistema que já está usando... sem custos extras...

Esta primeira slim é ideal pra som que tá com potência mais light, pois fica dentro do carro, embaixo do banco:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... egadas-_JM
Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Puts quem sera esse Dono de um C2....hummm tenho que achar esse cara...

Onde vc foi parar, No Edson que legal gosto muito do pessoal dessa loja, atendimento nota 1.000
preparei o meu carro para o extreme 2009 la.

Quero escutar esse som ai depois....te vejo no encontro do pacaembu no final de janeiro.

abracos

flaviopilar
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por flaviopilar »

Lincão escreveu:Boa tarde galera!!

Depois da instalação, estou eu feliz e contente indo pra casa, eis que paro em um semáforo e começo a regular algumas coisas no som. Foi quando reparei que mesmo com a regulagem toda pra frente, havia som saindo atrás. Neste momento o farol abriu e quando fui manobrar o carro ao chegar em casa percebo “Ué, onde está o maldito BIP do sensor de estacionamento?”- sim, eu esqueci de avisar ele que não era para ligar os falantes traseiros no módulo. Lá vai eu, de novo na loja pedir para ele desfazer esta ligação.

[]’s
Lincão
Como assim, se colocar módulo perde o bip? não tem como passar o bip pelo módulo também?

O módulo você colocou um conversor RCA? ou o teu som não é mais o original?

Grato.

Flavio

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Pelo que sei, para não perder o BIP, vc tem que ligar os falantes de trás direto no rádio sem o módulo. Pelo menos no meu está assim e o BIP funciona perfeito.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

flaviopilar escreveu:
Lincão escreveu:Boa tarde galera!!

[]’s
Lincão
Como assim, se colocar módulo perde o bip? não tem como passar o bip pelo módulo também?

O módulo você colocou um conversor RCA? ou o teu som não é mais o original?

Grato.

Flavio
É isso mesmo que o VTR2008 falou aí.....Não sei porque, mas voccê perde o BIP.

O meu rádio é o original, então eu coloquei um módulo que não é por RCA, e sim por fio. Existem alguns adaptadores que podem ser utilizados para se utilizar um módulo com RCA, mas eu não queria gastar muito $$...

[]'s
Lincão...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

murgolindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

Fala Lincão, to com um modulo igual a esse que voce colocou parado aqui em casa.
acho que vou tomar coragem e colocar! só preciso arrumar os falantes, eu tenho um Kit 6" da Selenium, será que ja muda alguma coisa?
abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

pr_nor
Membros
Estado: PR

Mensagem por pr_nor »

Eu acho q vc poderia colocar algum modulo melhor.
Pq o C703, se eu não me engano é booster.

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

murgolindo escreveu:Fala Lincão, to com um modulo igual a esse que voce colocou parado aqui em casa.
acho que vou tomar coragem e colocar! só preciso arrumar os falantes, eu tenho um Kit 6" da Selenium, será que ja muda alguma coisa?
abraço
Pessoalmente eu só tenho experiência com estes meus da Bravox, mas acredito que os falantes da Selenium são bons também.

Trocar os falantes é mais fácil, então você pode colocar estes da Selenium e analisar o resultado.

Se você quiser colocar um sub, e não ficar satisfeito somente com a troca dos falantes, aí sim acho que o módulo vale a pena.
pr_nor escreveu:Eu acho q vc poderia colocar algum modulo melhor.
Pq o C703, se eu não me engano é booster.
Com certeza existem milhares de módulos melhores, porém como eu disse no primeiro post, não sou expert em som, não quero um projeto muito avançado e não queria gastar muito. E na verdade, este módulo é Corzus, e não Booster...

[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook

pr_nor
Membros
Estado: PR

Mensagem por pr_nor »

Lincão escreveu:
Com certeza existem milhares de módulos melhores, porém como eu disse no primeiro post, não sou expert em som, não quero um projeto muito avançado e não queria gastar muito. E na verdade, este módulo é Corzus, e não Booster...

[]'s
Lincão!
Não estou falando de marcas.
estou falando do tipo de amplificador.
Booster é um amplificador mais simples q não usa a saida RCA do player, consumindo mais, e com qualidade inferior.

Mosfet é o outro tipo, q utiliza a saida RCA, e tem uma amplificação de mais qualidade.

Tb tem as diferenças eletro/etetronicas, mas não vou falar sobre elas.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”