Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Magairen
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Direçao do C4

Mensagem por Magairen »

ola pessoal, meu C4 ta fazendo uma coisa que achei estranha, queria saber se isso é normal ou se tem algo errado no meu carro.
quando viro o volante sinto um movimento no assoalho do carro, mais ou menos onde fica o pé esquerdo. axei meio esquisito. alguem ja viu isso?

fernandotsi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Direçao do C4

Mensagem por fernandotsi »

Magairen escreveu:ola pessoal, meu C4 ta fazendo uma coisa que achei estranha, queria saber se isso é normal ou se tem algo errado no meu carro.
quando viro o volante sinto um movimento no assoalho do carro, mais ou menos onde fica o pé esquerdo. axei meio esquisito. alguem ja viu isso?
engraçado que eu achei que isso só acontecia com o meu carro. hahaha, quando eu viro o volando com ele parado, girando duas voltas para um lado depois para outro, eu sinto um "tilinar" de alguma coisa em baixo do assoalho memso, como se fossem cabos ou algo parecido, da até pra ouvir um "plin" e sentir estalinho no pé. Até hoje pra mim é um mistério, hahahaha.
C4 VTR Preto v.1.01

Magairen
Membros

Mensagem por Magairen »

apois...eh bem isso que ta acontecendo com o meu tb...hehehe
vou perguntar na concessionaria, mas queria saber do povo se eh assim mesmo ou se o nosso foi premiado...rs

LeoMP
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por LeoMP »

que eu saiba isso é nivel do oleo de direção baixo.

Abs

Leo

fernandotsi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fernandotsi »

LeoMP escreveu:que eu saiba isso é nivel do oleo de direção baixo.

Abs

Leo
Pode ser, mas me diz uma coisa, eu consegui achar o reservatório de óleo da direção eletro-hidráulica, em baixo da capa de plastico entre o líquido de refrigeração do motor e o reservatório de água do parabrisa, mas como eu consigo saber se ele está no nível? não vi nenhuma marca de nível do tipo <MAX / MIN>. Devo completar até a boca do reservatório? Você já completou esse o nível desse óleo da direção para poder dar uma idéia?

Abração!!!!
C4 VTR Preto v.1.01

Magairen
Membros

Mensagem por Magairen »

rpz...o meu carro nao tem nem duas semanas...nao axo que deve ser nivel de oleo. de qualquer sorte vou levar na concessionaria daqui uns 10 dias e vou mandar olhar isso.

lima.dy
Membros

Mensagem por lima.dy »

Boa tarde a todos,esse problema eu ja vi em quase todos os Carros da Linha C4,é o seguinte,o tapete de borracha colocado pela concessionaria é muito grande,sendo assim a parte de cima dele vai de encontro com a coluna de direção do carro,puxe o tapete para tras ou corte um pedaço e pronto problema resolvido,experimente abaixar a cabeça e olhar a ponta do tapete enquanto alguem extersa o volante da pra ver ele tocar nos parafusos da coluna de direção.
ABS

Magairen
Membros

Mensagem por Magairen »

realmente...o problema era o tapete...ahuahuahua

zecarlos1000
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por zecarlos1000 »

Olá a todos.
Sou novo no fórum.
Comprei um C4 Pallas exclusive 2008, sou o segundo dono.
O meu C4 tem o mesmo movimento em baixo do tapete (parece um ratinho andando por debaixo dos meus pés). Perguntei na concessionária Le Mans da Vila Prudente e ninguém tinha ouvido falar do "fenômeno".
Vou verificar o tapete e o óleo do sistema de direção.
Um abraço a todos.

Isabela
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Isabela »

Comecei a perceber esse movimento no chão também há pouco tempo, acompanhado de um barulhinho sutil, lembra de leve o de uma bolinha de ping-pong. Fiquei preocupada e levei ao mecânico, que não percebeu nada. É óbvio que assim que saí da oficina senti o movimento embaixo dos pés e ouvi o barulhinho de novo, e resolvi consultar o fórum para ver se não estou louca...tapete? Será?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”