Página 1 de 1

kit GNV

Enviado: 01 Dez 2008, 22:45
por JAPort
KIT GNV (gás natural veicular).
Estou avaliando a instalação de um kit GNV no meu C4 Pallas Flex (08/09).
Seria um kit de 5ª geração, apropriado para os carros mais modernos e com a tecnologia do C4.
Os sites sobre o assunto indicam uma boa economia em combustível e uma melhor e mais eficaz conservação e manutenção do carro.
Aproximadamente em um ano, com cerca de 15 a 20.000 km rodados, seria recuperado o investimento.
Além disso, o portamalas com 580 litros permite a instalação de um cilindro que comporta cerca de 16 m3 de gás, ainda sobrando um bom espaço para a bagagem.
Estou sondando a CITROEN sobre a GARANTIA DE FÁBRICA - 3 anos: com a instalação do kit perderia a garantia ou não?
Se alguém já instalou um kit GNV em seu CITROEN ou sabe algo sobre o assunto solicito que entre em contato.
Grato.
JAPort

Retornando...
Prezados amigos.
Agradeço desde já pelas opiniões.
Realmente, não penso em instalar o kit GNV se houver perda da garantia.
Para enriquecer um pouco mais o debate sobre o uso do GNV, coloco abaixo um link de uma empresa. Lógico que a mesma tem interesse em veicular o lado bom do GNV, mas me parece convincente.
Consultei o link da "Best Cars Web" que um amigo deste fórum indicou - o artigo é de 2003; agora já está disponível um kit de 5ª geração, muito mais eficaz - segundo os interessados em instalar...
Pelo que compulsei, as vantagens do GNV não se esgotam apenas no item "economia por km rodado", mas também na manutenção e conservação mecânica do carro.
Se houver interesse, indico o link http://www.gaspoint.com.br/.
Abçs.
JAPort


MAIS LENHA NA FOGUEIRA (em 5 Dez, 23:05 h).
Amigos!
Apreciei as opiniões.
Concluí que, realmente, nosso C4 não é carro para isso - no sentido de adaptar-se um KIT...
Seria diferente se já viesse HÍBRIDO, ou seja, tri-combustível de fábrica.
Parece que, atualmente, há uma tendência de otimizar o rendimento energético dos diversos motores e tornar as máquinas o menos poluentes possíveis. Nos EUA a Honda entrega sedans (Civic?) com o motor específico para o uso de GNV. A GM (Volt) e outras marcas testam, há anos, os motores elétricos.
Nossos "hermanos" do sul rasgam as estradas brasileiras com seus sedans consumindo DIESEL (que é muito mais poluente do que o GNV). Na Europa, idem.
Concluindo, s.m.j., o nosso carrão não seria o melhor cobaia para uma experiência dessas. Os que opinaram contra me convenceram. Não arriscarei nessa bobagem.
É semelhante à aquisição de uma camionete DIESEL em detrimento de uma à gasolina. A diferença de preço não indica a compra de uma DIESEL para fins de economia, pois a diferença de custo não compensa. É melhor uma máquina a gasolina - muito mais eficaz e silenciosa do que o motor DIESEL barulhento e poluidor. Para uso nas áreas rurais, para quem precisa de FORÇA, a avaliação é diferente.
O debate, agora, toma outro rumo. Não li todos os posts anteriores. Sou novato neste fórum. Se o tema já foi abordado em outro local peço que indiquem.
Abçs.
JAPort

Re: kit GNV

Enviado: 01 Dez 2008, 23:26
por Vini
Não faz isso nao...

Re: kit GNV

Enviado: 02 Dez 2008, 10:51
por VTR BH
Meu Deus... não faça isso. Compra um Mille Economy pra bater no dia a dia, mas GNV pelo amor de Deus Nãaaaaaaoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: kit GNV

Enviado: 02 Dez 2008, 10:54
por VTR2008
Mas...quase certo que perde a garantia...

Re: kit GNV

Enviado: 02 Dez 2008, 13:01
por aquattro
Perder a garantia de fábrica você vai perder, não tenha a menor dúvida disso! De qualquer forma, leia a reportagem abaixo:

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-1.htm

Eu não curto GNV, e acho que o Pallas não é carro p/ isso....

Por acaso você é do Rio de Janeiro???

Re: kit GNV

Enviado: 03 Dez 2008, 15:43
por sergiocht
Olha JAPort, moro no Rio de Janeiro, tenho uma Ranger 2.3 gas com gnv e estou no meu segundo Astra 2.0 com gnv também (sendo que o segundo é flex).
No caso da Astra 2.0 flex, ele faz uma média de 5 km, 7,5 km e 10 km na cidade, respectivamente com alcool, gasolina e GNV. Além de ter 70% de desconto no IPVA.
Estou pra comprar um VTR e também tenho vontade e receio de instalar GNV, pois uma coisa é mexer num Astra que tem seu motor com as origens do Monza, outra coisa é mexer em um C4.
Que a economia compensa isso é fato, agora basta saber se o motor aceita.
Porém é só dar uma pesquisada que você encontra alguma coisa na rede.
Pelo que eu achei parece que não tem problema, porém acho sensato só colocar no mínimo após a primeira revisão.
Abraço.

http://www.gaspoint.com.br/servicos/fotos.asp
http://guia.mercadolivre.com.br/catalog ... -41058-VGP
http://www.globogasbrasil.com.br/artigo ... -para-gnv/

Obs: coincidência ou não, meu pai instalou o GNV em Honda FIT com câmbio CVT e alem de não funcionar direito, ele teve de trocar a caixa de câmbio. Porem acredito que seja por causa da relação infinita de marcha. De qualquer forma o cambio automático ( não sei se é o seu caso), ainda é um caso mais delicado que o manual.

Re: kit GNV

Enviado: 04 Dez 2008, 20:50
por boldfinger
Ta louco, sei que gosto eh gosto..mas botar GNV num C4 eh demais!! sem noçao...

Fora que hj em dia sabe-se lah o qto vale realmente a pena investir num kit GNV q deve custar em media de 1500 a 2500 reais...faça o calculo qto tempo vc vai rodar e permanecer com o carro...as vezes todo esse trabalho gambiarra, perda da garantia e risco de nao dar certo nao vale a pena...

Olha ae o exemplo do pai do nosso colega falando do Fit...

Re: kit GNV

Enviado: 04 Dez 2008, 22:32
por colpaulo
Amigo, é uma questão de opinião mesmo, mas pense bem, eu jamais faria isso, é muito eletrônica embarcada.

ABS

Re: kit GNV

Enviado: 05 Dez 2008, 10:40
por rodrigaosp
Se é pra andar de GNV compra um Ômega do antigo, nacional e manda bala...Fica forte e o carro custa uns 17 mil....

Agora comprar um VTR e fazer isso...muito inseguro...Nunca vi tanto sensor num carro só como no C4...Alguma coisa vai acabar pegando....

Mas...no fim do dia, você é que é o dono da sua grana. Se quer fazer, vai lá e faz, a galera aqui só está dando opiniões...Vai ter um carro realmente exclusivo, provavelmente pioneiro no Brasil..rsrs

De qualquer forma, boa sorte e parabéns pelo C4 (se comprar...rsrs)

Abraço,

rodrigaosp