kit GNV
Enviado: 01 Dez 2008, 22:45
KIT GNV (gás natural veicular).
Estou avaliando a instalação de um kit GNV no meu C4 Pallas Flex (08/09).
Seria um kit de 5ª geração, apropriado para os carros mais modernos e com a tecnologia do C4.
Os sites sobre o assunto indicam uma boa economia em combustível e uma melhor e mais eficaz conservação e manutenção do carro.
Aproximadamente em um ano, com cerca de 15 a 20.000 km rodados, seria recuperado o investimento.
Além disso, o portamalas com 580 litros permite a instalação de um cilindro que comporta cerca de 16 m3 de gás, ainda sobrando um bom espaço para a bagagem.
Estou sondando a CITROEN sobre a GARANTIA DE FÁBRICA - 3 anos: com a instalação do kit perderia a garantia ou não?
Se alguém já instalou um kit GNV em seu CITROEN ou sabe algo sobre o assunto solicito que entre em contato.
Grato.
JAPort
Retornando...
Prezados amigos.
Agradeço desde já pelas opiniões.
Realmente, não penso em instalar o kit GNV se houver perda da garantia.
Para enriquecer um pouco mais o debate sobre o uso do GNV, coloco abaixo um link de uma empresa. Lógico que a mesma tem interesse em veicular o lado bom do GNV, mas me parece convincente.
Consultei o link da "Best Cars Web" que um amigo deste fórum indicou - o artigo é de 2003; agora já está disponível um kit de 5ª geração, muito mais eficaz - segundo os interessados em instalar...
Pelo que compulsei, as vantagens do GNV não se esgotam apenas no item "economia por km rodado", mas também na manutenção e conservação mecânica do carro.
Se houver interesse, indico o link http://www.gaspoint.com.br/.
Abçs.
JAPort
MAIS LENHA NA FOGUEIRA (em 5 Dez, 23:05 h).
Amigos!
Apreciei as opiniões.
Concluí que, realmente, nosso C4 não é carro para isso - no sentido de adaptar-se um KIT...
Seria diferente se já viesse HÍBRIDO, ou seja, tri-combustível de fábrica.
Parece que, atualmente, há uma tendência de otimizar o rendimento energético dos diversos motores e tornar as máquinas o menos poluentes possíveis. Nos EUA a Honda entrega sedans (Civic?) com o motor específico para o uso de GNV. A GM (Volt) e outras marcas testam, há anos, os motores elétricos.
Nossos "hermanos" do sul rasgam as estradas brasileiras com seus sedans consumindo DIESEL (que é muito mais poluente do que o GNV). Na Europa, idem.
Concluindo, s.m.j., o nosso carrão não seria o melhor cobaia para uma experiência dessas. Os que opinaram contra me convenceram. Não arriscarei nessa bobagem.
É semelhante à aquisição de uma camionete DIESEL em detrimento de uma à gasolina. A diferença de preço não indica a compra de uma DIESEL para fins de economia, pois a diferença de custo não compensa. É melhor uma máquina a gasolina - muito mais eficaz e silenciosa do que o motor DIESEL barulhento e poluidor. Para uso nas áreas rurais, para quem precisa de FORÇA, a avaliação é diferente.
O debate, agora, toma outro rumo. Não li todos os posts anteriores. Sou novato neste fórum. Se o tema já foi abordado em outro local peço que indiquem.
Abçs.
JAPort
Estou avaliando a instalação de um kit GNV no meu C4 Pallas Flex (08/09).
Seria um kit de 5ª geração, apropriado para os carros mais modernos e com a tecnologia do C4.
Os sites sobre o assunto indicam uma boa economia em combustível e uma melhor e mais eficaz conservação e manutenção do carro.
Aproximadamente em um ano, com cerca de 15 a 20.000 km rodados, seria recuperado o investimento.
Além disso, o portamalas com 580 litros permite a instalação de um cilindro que comporta cerca de 16 m3 de gás, ainda sobrando um bom espaço para a bagagem.
Estou sondando a CITROEN sobre a GARANTIA DE FÁBRICA - 3 anos: com a instalação do kit perderia a garantia ou não?
Se alguém já instalou um kit GNV em seu CITROEN ou sabe algo sobre o assunto solicito que entre em contato.
Grato.
JAPort
Retornando...
Prezados amigos.
Agradeço desde já pelas opiniões.
Realmente, não penso em instalar o kit GNV se houver perda da garantia.
Para enriquecer um pouco mais o debate sobre o uso do GNV, coloco abaixo um link de uma empresa. Lógico que a mesma tem interesse em veicular o lado bom do GNV, mas me parece convincente.
Consultei o link da "Best Cars Web" que um amigo deste fórum indicou - o artigo é de 2003; agora já está disponível um kit de 5ª geração, muito mais eficaz - segundo os interessados em instalar...
Pelo que compulsei, as vantagens do GNV não se esgotam apenas no item "economia por km rodado", mas também na manutenção e conservação mecânica do carro.
Se houver interesse, indico o link http://www.gaspoint.com.br/.
Abçs.
JAPort
MAIS LENHA NA FOGUEIRA (em 5 Dez, 23:05 h).
Amigos!
Apreciei as opiniões.
Concluí que, realmente, nosso C4 não é carro para isso - no sentido de adaptar-se um KIT...
Seria diferente se já viesse HÍBRIDO, ou seja, tri-combustível de fábrica.
Parece que, atualmente, há uma tendência de otimizar o rendimento energético dos diversos motores e tornar as máquinas o menos poluentes possíveis. Nos EUA a Honda entrega sedans (Civic?) com o motor específico para o uso de GNV. A GM (Volt) e outras marcas testam, há anos, os motores elétricos.
Nossos "hermanos" do sul rasgam as estradas brasileiras com seus sedans consumindo DIESEL (que é muito mais poluente do que o GNV). Na Europa, idem.
Concluindo, s.m.j., o nosso carrão não seria o melhor cobaia para uma experiência dessas. Os que opinaram contra me convenceram. Não arriscarei nessa bobagem.
É semelhante à aquisição de uma camionete DIESEL em detrimento de uma à gasolina. A diferença de preço não indica a compra de uma DIESEL para fins de economia, pois a diferença de custo não compensa. É melhor uma máquina a gasolina - muito mais eficaz e silenciosa do que o motor DIESEL barulhento e poluidor. Para uso nas áreas rurais, para quem precisa de FORÇA, a avaliação é diferente.
O debate, agora, toma outro rumo. Não li todos os posts anteriores. Sou novato neste fórum. Se o tema já foi abordado em outro local peço que indiquem.
Abçs.
JAPort