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DUDUC4RIO
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Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por DUDUC4RIO »

Galera,comprei meu VTR há 2 meses, o carro chegou aos 60 mil rodados e por enquanto não fiz nada de manutenção preventiva nele, o que é realmente necessário fazer nessa quilometragem?
Parece que vou ter que trocar pastilhas e discos dianteiros, tá apitando igual õnibus quando freia, já levei em dois lugares eles já limaram as pastilhas,fica uma semana no silencio e depois volta tudo ao normal, já tinham condenado os dois discos apesar da pastilha está em bom estado, mas disseram que não é bom manter pastilhas velhas em disco novo, enfim, me cobrarm 396,00 (já com mão de obra) para pastilhas e discos dianteiros.
devo trocar mais o que?
Tô sentindo que o carro tá ficando lerdo na arrancada, ás vezes chega quase a morrer e acelera do nada, seria bicos injetores sujos?
Orcei numa loja na barra da tijuca, Rio, algumas peças:
jogo de velas 65,00
correia dentada 98,00
polia apoio 78,00
esticadores 98,00
os discos e pastilhas pediram que eu levasse lá,não me deram valor.
é realmente necessário realizar essa troca??
Na concessionária tão cobrando uns 1200,00 pra revisão de VTR 60.000,00 o que é realmente feito nessa revisão na citroen?? abraço á todos!

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fernandotsi
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por fernandotsi »

meu chapa, você disse tudo!

No "manuel" do proprietário, tem as revisões programadas de acordo com a quilometragem. A correia dentada (pq a citroen não fez logo com corrente, affff) tem que ser trocada aos 75.000, as velas a cada 45.000 se mal me engano, o meu tava com 72.000 e eu troquei disco e pastilha dianteira assim como a correia e as duas polias, vale a pena trocar as velas, ajuda até no consumo.

com relação as pastilhas, as minhas também fazem esse barulho chato, mas é só quando eu to saindo da garagem, depois que o sistema aquece, não tem mais barulho, esse barulho acontece quando a superfície da pastilha recessa e cristaliza, basta dar uma lixada nos cantos que para o barulho. A marca da pastilha que eu coloquei foi a tal da Fras-lee (acho que é esse o nome). Não sei se é a que a citroen usa, mas dizem que é uma ótima marca.
Todos esses serviços eu fiz em centros automotivos independetes, o serviço fico 100%, show de bola, se você tiver grana sobrando, vai na concecionária, aquele carimbo no livrinho de revisão da um valor a mais pro seu carro na hora da revenda, se naõ vai na oficina de confiança mesmo.

Abração!!!
C4 VTR Preto v.1.01

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jroberto
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por jroberto »

DUDUC4RIO escreveu:Galera,comprei meu VTR há 2 meses, o carro chegou aos 60 mil rodados e por enquanto não fiz nada de manutenção preventiva nele, o que é realmente necessário fazer nessa quilometragem?
Parece que vou ter que trocar pastilhas e discos dianteiros, tá apitando igual õnibus quando freia, já levei em dois lugares eles já limaram as pastilhas,fica uma semana no silencio e depois volta tudo ao normal, já tinham condenado os dois discos apesar da pastilha está em bom estado, mas disseram que não é bom manter pastilhas velhas em disco novo, enfim, me cobrarm 396,00 (já com mão de obra) para pastilhas e discos dianteiros.
devo trocar mais o que?
Tô sentindo que o carro tá ficando lerdo na arrancada, ás vezes chega quase a morrer e acelera do nada, seria bicos injetores sujos?
Orcei numa loja na barra da tijuca, Rio, algumas peças:
jogo de velas 65,00
correia dentada 98,00
polia apoio 78,00
esticadores 98,00
os discos e pastilhas pediram que eu levasse lá,não me deram valor.
é realmente necessário realizar essa troca??
Na concessionária tão cobrando uns 1200,00 pra revisão de VTR 60.000,00 o que é realmente feito nessa revisão na citroen?? abraço á todos!
Concordo com o fernandotsi, se você tiver tempo e uma oficina de confiança, sai muito mais barato (e às vezes melhor) que na concessionária. Em 2005 eu morava no Rio e queriam me cobrar cerca de 1.200,00 pela revisão de 30.000 km do meu Xsara Picasso. Comprei as peças na própria concessionária e troquei eu mesmo. Os seviços que precisavam de ferramentas mais especializadas (até mesmo um elevacar) foram feitos em oficinas nem tão confiáveis assim, em Botafogo, mas sempre na minha presença. As concessionárias não gostam que os clientes entrem na oficina. Sabe como é, quem trabalha a portas fechadas é porque tem algo a esconder. Aqui no RS, no final de 2009, fiz a revisão de 30.000 km na concessionária. Na nota fiscal me cobraram um filtro de combustível, mas 6 meses depois a bomba de combustível queimou, por excesso de esforço, devido ao filtro de combustível ENTUPIDO. Não posso afirmar com certeza que a concessionária deixou de trocar o filtro (e por isso não cito o nome dela), pois haviam se passado 6 meses, mas eu sempre abasteci nos mesmos postos de gasolina, sempre com aditivada.
Resumindo, a "grife" do serviço feito em concessionária não é garantia de qualidade dos serviços.

desordeiro
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por desordeiro »

....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:40, em um total de 1 vez.

Alex84
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por Alex84 »

Se todas as revisões do antigo proprietário tiverem sido feitas na concessionária, é bom fazer o mínimo que o manual recomenda p/vc manter a garantia do motor e caixa dentro da autorizada. O restante vc pode fzr como o pessoal recomendou, comprar peças originais e instalar por fora.

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GuiCastro
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por GuiCastro »

Eu comprei há pouco o meu VTR e ele está com 55mkm.. Por enquanto só irei trocar as palhetas, mas quando ele estiver com 60mkm eu faço uma revisão mais séria. Pretendo trocar as velas, filtros, trocar o líquido do sistema de arrefecimento e a correia dentada (o conjunto).

Vou verificar os cabos das velas e os freios (discos, pastilhas e fluído).

Vocês pode me dar uma idéia de quanto custa a troca do conjunto da correia dentada? Eu tenho que trocar a do alternador também?
zz

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fernandotsi
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por fernandotsi »

jroberto escreveu:
DUDUC4RIO escreveu:Galera,comprei meu VTR há 2 meses, o carro chegou aos 60 mil rodados e por enquanto não fiz nada de manutenção preventiva nele, o que é realmente necessário fazer nessa quilometragem?
Parece que vou ter que trocar pastilhas e discos dianteiros, tá apitando igual õnibus quando freia, já levei em dois lugares eles já limaram as pastilhas,fica uma semana no silencio e depois volta tudo ao normal, já tinham condenado os dois discos apesar da pastilha está em bom estado, mas disseram que não é bom manter pastilhas velhas em disco novo, enfim, me cobrarm 396,00 (já com mão de obra) para pastilhas e discos dianteiros.
devo trocar mais o que?
Tô sentindo que o carro tá ficando lerdo na arrancada, ás vezes chega quase a morrer e acelera do nada, seria bicos injetores sujos?
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correia dentada 98,00
polia apoio 78,00
esticadores 98,00
os discos e pastilhas pediram que eu levasse lá,não me deram valor.
é realmente necessário realizar essa troca??
Na concessionária tão cobrando uns 1200,00 pra revisão de VTR 60.000,00 o que é realmente feito nessa revisão na citroen?? abraço á todos!
Concordo com o fernandotsi, se você tiver tempo e uma oficina de confiança, sai muito mais barato (e às vezes melhor) que na concessionária. Em 2005 eu morava no Rio e queriam me cobrar cerca de 1.200,00 pela revisão de 30.000 km do meu Xsara Picasso. Comprei as peças na própria concessionária e troquei eu mesmo. Os seviços que precisavam de ferramentas mais especializadas (até mesmo um elevacar) foram feitos em oficinas nem tão confiáveis assim, em Botafogo, mas sempre na minha presença. As concessionárias não gostam que os clientes entrem na oficina. Sabe como é, quem trabalha a portas fechadas é porque tem algo a esconder. Aqui no RS, no final de 2009, fiz a revisão de 30.000 km na concessionária. Na nota fiscal me cobraram um filtro de combustível, mas 6 meses depois a bomba de combustível queimou, por excesso de esforço, devido ao filtro de combustível ENTUPIDO. Não posso afirmar com certeza que a concessionária deixou de trocar o filtro (e por isso não cito o nome dela), pois haviam se passado 6 meses, mas eu sempre abasteci nos mesmos postos de gasolina, sempre com aditivada.
Resumindo, a "grife" do serviço feito em concessionária não é garantia de qualidade dos serviços.
jroberto, você falou em qualidade de serviço nas concecionárias e me lembrei o caso que aconteceu com meu pai. Ele tem um Nissan Sentra, e sempre fez todas as revisões pela concecionária, só que as revisões que ele faz é sempre por tempo e naõ por quilometragem, pois ele roda muito pouco com o carro. Na ultima revisão era pra ser trocado o filtro de óleo e uns dias depois da revisão, ele sem motivos aparente resolveu dar uma olhada no motor do carro e olhando bem para as peças, percebeu que o filtro estava sujo de mais externamente, não tinha cara de filtro novo, e logo desconfiou que ele não tinha sido trocado. Chegando lá na concecionária foi falar com o chefe de oficina que foi super arrogante em falar que naõ era possível que eles naõ tivessem feitro a troca, pois a concecionária tem padrões de qualidade de serviço e todo aquele bla bla bla. Meu pai muito sabido, pediu pra olhar um filtro novo, e logo percebeo que os filtros revendidos na concecionária eram fabricados na china, enquanto o original tinha bem explicito "MADE IN JAPAN". O chefe da oficina sem saber o que fazer, mandou abrir mais 4 filtros de óleo e todos eram "MADE IN CHINA". Resultado, eles não tinham trocado o filtro, apesar de na ficha estar lá constando o filtro de óleo. Pra não ficar mal toda essa situação, o gerente da concecionária de um desconto de 80% quase no preço da revisão. Moral da história, fiquem de olhos abertos!!!
C4 VTR Preto v.1.01

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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por Arr »

"Nunca confie numa autorizada se não tiver um conhecido lá dentro. Nas revisões a gente troca o óleo e olhe lá! Isso quando dá tempo"

Ouví isso há muitos anos de uma amigo chefe dos mecânicos de uma concessionária. Não vou citar a marca... só posso dizer que começa com "FI" e termina com "AT" ;-)))) Mas infelizmente é prática bem difundida em todas as marcas.

Favero
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por Favero »

Fiz a revisão dos 50mil dia 10/01/2011, aqui na LeMonde de Blumenau podemos acompanhar o serviço, o que eu julgo fundamental. O preço normal da revisão foi acrescido de 189 reais pois troquei o fluido de freio que tinha 2 anos já e também o óleo da caixa de cambio que é barato e ajuda muito. Sempre troco por conta a cada 50 mil em todos os carros que tive. Você pode notar que existe muita rotatividade nos mecanicos das autorizadas e isso é um problemão. Para serviços mais complicados prefira alguem de confiança e use sempre peças originais.
Citroën C4 VTR 2006/2007 - Preto - 17" - Aquecimento no banco - Aerofólio - Couro

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DUDUC4RIO
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Re: Chegou aos 60 mil e agora?

Mensagem por DUDUC4RIO »

Putz, liguei ontem só de curiosidade pra Citoen de São Cristovão, pra ter uma noção de valor pra revisão de um VTR com 60 mil, o cara me disse que sai na faixa de 2.500,00, e mais 150,00 pra limpeza de bicos..
tá de sacanagem né, acham que só empresários tem C4, rs!!! Vou comprar as peças e fazer em outro local.
Uma oficina que sempre mexeu na suspensão dos meus antigos carros, me cobrou 396,00 pra trocar pastilhas e discos dianteiros, tá um bom preço?

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