Galera eu tenho um amigo que tem um 206 com o mesmo cambio do C4, e ele me disse que ouviu esses dias uma amiga perguntando se ele já estava sentindo trancos no cambio AT, porque todos os amigos que tem PSA depois de um tempo sofrem com trancos bruscos no cambio, em trocas e principalmente reduções em frenagens de semáforos por exemplos.
Sempre tive uma idéia super boa desse cambio System Porsche, é verdade que ele "começa" a dar trancos inevitávelmente?
Ele me diz que isso rola com a temperatura mais alta do motor, comentou que pode ser pressão da caixa sei lá.
Isso confere?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Trancos no Cambio AT - Mal irremediável?
Apesar de mecânicamente o câmbio ser o mesmo, o software que o controla tem ajustes diferentes para cada modelo e as vezes entre o mesmo modelo conforme a versão de atualização.
Entre familiares temos quatro carros com o câmbio AL4. O C3 por exemplo tem um ajuste de câmbio bem mais amarrado que o C4. Meu irmão tem um Xsara com mais de 80k que não dá tranco nenhum no câmbio. Já um C5, também com mais do 80k, não dá trancos normalmente, mas em algumas situações quando o câmbio fica em dúvida entre 2ª e 1ª, dá um tranco que parece que o motor vai cair do carro. Isso é eventual, mas acontece.
Meu C4 dava tranco no kickdown de 2ª pra 1ª que sumiu depois da atualização na primeira revisão.
Então não diria que é um mal irremediável. Pode acontecer? Pode, mas não acho que seja obrigatório.
Entre familiares temos quatro carros com o câmbio AL4. O C3 por exemplo tem um ajuste de câmbio bem mais amarrado que o C4. Meu irmão tem um Xsara com mais de 80k que não dá tranco nenhum no câmbio. Já um C5, também com mais do 80k, não dá trancos normalmente, mas em algumas situações quando o câmbio fica em dúvida entre 2ª e 1ª, dá um tranco que parece que o motor vai cair do carro. Isso é eventual, mas acontece.
Meu C4 dava tranco no kickdown de 2ª pra 1ª que sumiu depois da atualização na primeira revisão.
Então não diria que é um mal irremediável. Pode acontecer? Pode, mas não acho que seja obrigatório.