Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
andrevalvezan
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Me passaram a perna?

Mensagem por andrevalvezan »

Senhores, sou novo por aqui e gostaria de ajuda para tentar entender o que ocorreu.
C0omprei há um mês um C4 exclusive manual.

1ª duvida: Na compra o vendedor informou que a entrada usb não poderia ser garantida pois ocorria uma especie de loteria, vindo apenas em alguns carros deste modelo!
Alguem sabe me informar se isto é correto?

A garota de acessórios informou que gostaria, mas, não poderia me vender nada, pois meu carro tinhA TUDO! Falhei em não perguntar, mas, Tudo é Tudo, pelo preço que paguei fui 63.000,00 imaginei "errei" que também viesse com arlarme. Na entrega descubri que não, e como a vendedora de acessórios "não tinha nada para me vender", "errei outra vez" levei meu carro para instalar um alarme. Logo o dono da loja me ligou perguntando se era normal acusar falha no sistema de frenagem. "Pronto Fu@#$%. Chegando lá, tinha um monte de fio cortado e o cara jurando pela mãe dele que não tinha cortado. Para incurtar, a novela...

2ªduvida: Somando o fato acima com a informação da primeira dúvida, passei a me questionar sobre a possibilidade do cidadão da loja estar falando a verdade e algum filho da mãe da concessionaria estar roubando o aux.USB que custa na mesma R$ 1.500,00.

Algué pode me dar uma luz?

Grato.

André Valvezan

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Me passaram a perna?

Mensagem por mmbdp »

1- Primeira coisa: assim que possível passe em novos membros e apresente-se à comunidade;

2- Ao comprar um carro o vendedor deve descrever ou mesmo imprimir os acessórios e opcionais que formam o pacote adquirido. Se na descrição do seu C4 (veja ficha técnica no site da citroen ou os folders disponíveis à época da aquisição) constava a entrada USB, exija que ela seja instalada no carro (presumo que tenha vindo sem ela);

3- A fabricação argentina por vezes não condiz com o magnífico projeto dos C4, já tendo havido casos de carros com falta de acessórios e até o estranho caso do C4 que veio com mais air bags do que constava no pacote, ou seja, a tal "loteria" por vezes ocorre, mas é remediada pela reivindicação do consumidor ao receber o carro com a falta de acessório;

4- Quanto ao seu caso específico, para se instalar ou retirar uma USB (USB BOX, entrada auxiliar ou mesmo bluetooth) não se corta fio algum, ou seja, os fios cortados DIFICILMENTE foram originados por algum furto de um desses acessórios após a fabricação;

5- Os C4 argentinos e franceses não dispõem de alarme, é verdade! Mas isso se dá por não terem eles (argentinos e europeus) a extrema necessidade que o Brasil nos impõe relativamente a esse acessório. Ou seja, o Brasil é que é uma MERD@ e sustenta essa ladroagem exacerbada em suas ruas;

6- Para instalar qualquer coisa em um carro - principalmente um carro mulplexado e complicado como os C4 - deve-se ter muitas garantias da execução do serviço. Isso é a mais pura realidade, não fuja dela, pois ela vai acabar lhe prejudicando.

7- Assim, caso a falta da USB seja quebra de contrato (se estava na descrição do veículo comprado), reivindique na concessionária ou mesmo na justiça, desde que consiga a comprovação dos fatos;

8- Quando aos fios cortados, depois que pessoa alheia à citröen mexeu na fiação, acredito ser muito difícil que alguma marca arcasse com o prejuízo que pode ter ocorrido no sistema de freios.

Espero ter ajudado.

Wretched
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Wretched »

Quando pedio o meu C4 também fui informado sobre essa loteria da porta USB...

Deixei bem claro que exijo a mesma...resumindo o carro chega por volta da quarta-feira... caso não venha com a mesma eu apenas não aceitarei o veiculo e pedirei que encomendem um outro...

Vamos ver o que acontece...espero estar com sorte...

andrevalvezan
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por andrevalvezan »

Muito obrigado pela resposta! Infelizmente não sei bem o que fazer, mas, já dá para eliminar uma das suspeitas!

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”