-
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 12 Out 2010, 02:59
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Problemas som do carro
Boa noite galera!
3 semanas atrás eu resolvi instalar um som que tinha em outro carro ( módulo booster 3000w, caixa com sub spyder nitro 700wrms e corneta spyder 150wrms ), para ficar com um sonzinho interno mais ou menos, já que a grana ta um pouco fraca agora..
Levei num lugar de minha confiança e instalei, testei tudo certinho e sai com o carro, mas pra minha surpresa poucos metros depois a caixa desligou e ficou tocando apenas o som do carro.. Voltei na elétrica e o cara me disse que teria de instalar um botãozinho de on/off, para ligar e desligar o som quando eu quisesse, já que ele teve de ligar na chave do carro, como o som do c4 não tem não sei o que lá =p
Não tive tempo de voltar para instalar este botão mas falei com um amigo que instala som também e ele disse que isso não influenciaria, já que está ligado para funcionar girando a chave..
Bom, quando ligo o carro o som está tocando numa boa, e após alguns metros ele desliga, para funcionar novamente tenho de desligar o carro e liga-lo de novo..
Gostaria de saber se alguém já passou por algo assim ou tem alguma idéia do que possa ser.. não instalei o botão de on/off ainda pois iria mais uma grana nisso, e pelo que meu amigo falou, isso não seria de influenciar..
EDIT: Outra coisa que eu notei agora, minha caixa só desliga se eu aumento o volume no número 6 pra cima, 5 pra baixo ele fica tocando.. Alguém faz idéia do que pode ser?!
Ahh, e quando poucas semanas os falantes da frente estouraram, levei na concessionária e eles trocaram na garantia.. quando levei para instalar o som me espantei quando o cara disse que tinham posto 2 falantes bravox, 1 ponto para a minha cc ;p
Vlw galera, abraços
3 semanas atrás eu resolvi instalar um som que tinha em outro carro ( módulo booster 3000w, caixa com sub spyder nitro 700wrms e corneta spyder 150wrms ), para ficar com um sonzinho interno mais ou menos, já que a grana ta um pouco fraca agora..
Levei num lugar de minha confiança e instalei, testei tudo certinho e sai com o carro, mas pra minha surpresa poucos metros depois a caixa desligou e ficou tocando apenas o som do carro.. Voltei na elétrica e o cara me disse que teria de instalar um botãozinho de on/off, para ligar e desligar o som quando eu quisesse, já que ele teve de ligar na chave do carro, como o som do c4 não tem não sei o que lá =p
Não tive tempo de voltar para instalar este botão mas falei com um amigo que instala som também e ele disse que isso não influenciaria, já que está ligado para funcionar girando a chave..
Bom, quando ligo o carro o som está tocando numa boa, e após alguns metros ele desliga, para funcionar novamente tenho de desligar o carro e liga-lo de novo..
Gostaria de saber se alguém já passou por algo assim ou tem alguma idéia do que possa ser.. não instalei o botão de on/off ainda pois iria mais uma grana nisso, e pelo que meu amigo falou, isso não seria de influenciar..
EDIT: Outra coisa que eu notei agora, minha caixa só desliga se eu aumento o volume no número 6 pra cima, 5 pra baixo ele fica tocando.. Alguém faz idéia do que pode ser?!
Ahh, e quando poucas semanas os falantes da frente estouraram, levei na concessionária e eles trocaram na garantia.. quando levei para instalar o som me espantei quando o cara disse que tinham posto 2 falantes bravox, 1 ponto para a minha cc ;p
Vlw galera, abraços
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
-
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 12 Out 2010, 02:59
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas som do carro
Ninguém tem nenhuma dica? Nada? Poxa.. :~ Não resolvi ainda!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
- Nico
- Moderador
- Mensagens: 1014
- Registrado em: 06 Nov 2008, 09:46
- Estado: BA
- Cidade: Camaçari
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Guarulhos/SP e Salvador BA
Re: Problemas som do carro
Gustavo,
Provavelmente tem alguma coisa errada com esta instalação. Leva em alguma outra loja e solicita uma avaliação.
É dificil fazer uma analise sem saber o que foi feito exatamente. Mas não é normal desligar caixa ou qq outra coisa, simplesmente pq o carro está andando ou qdo se aumenta o volume.
Agora se vc conseguir ver com o instalador exatamente o que tem no som do C4 que causa esse inconveniente, talvez alguem possa ajudar com alguma coisa.
Provavelmente tem alguma coisa errada com esta instalação. Leva em alguma outra loja e solicita uma avaliação.
É dificil fazer uma analise sem saber o que foi feito exatamente. Mas não é normal desligar caixa ou qq outra coisa, simplesmente pq o carro está andando ou qdo se aumenta o volume.
Agora se vc conseguir ver com o instalador exatamente o que tem no som do C4 que causa esse inconveniente, talvez alguem possa ajudar com alguma coisa.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Problemas som do carro
Por favor especifique melhor: modelo e marca do módulo e do subwoofer.
Parece que o amplificador está entrando em proteção - "desarmando". Isso se dá quando há algo em curto, podendo ser internamente (dentro do amp) ou na instalação.
Outra causa disso é impedância descasada: se o sub estiver em impedância menor que o amp, desarma assim que aumenta o volume.
O que o instalador disse que o C4 não tem é o REMOTE, mas ele fica no pino 11 do conector traseiro do rádio. Tem a numeração lá.
Volte na loja, mande conferir os itens acima e deixe o retorno aqui, de preferência com o modelo dos componentes.
Parece que o amplificador está entrando em proteção - "desarmando". Isso se dá quando há algo em curto, podendo ser internamente (dentro do amp) ou na instalação.
Outra causa disso é impedância descasada: se o sub estiver em impedância menor que o amp, desarma assim que aumenta o volume.
O que o instalador disse que o C4 não tem é o REMOTE, mas ele fica no pino 11 do conector traseiro do rádio. Tem a numeração lá.
Volte na loja, mande conferir os itens acima e deixe o retorno aqui, de preferência com o modelo dos componentes.
-
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 12 Out 2010, 02:59
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas som do carro
Pois é Nico, até pensei em levar em outro lugar para avaliarem, o problema é que aqui na cidade só para dar uma olhadinha eles já querem o olho da cara, e como paguei caro onde instalei e me deram garantia, espero que saia de la tocando corretamente pelo menos! heheNico escreveu:Gustavo,
Provavelmente tem alguma coisa errada com esta instalação. Leva em alguma outra loja e solicita uma avaliação.
É dificil fazer uma analise sem saber o que foi feito exatamente. Mas não é normal desligar caixa ou qq outra coisa, simplesmente pq o carro está andando ou qdo se aumenta o volume.
Agora se vc conseguir ver com o instalador exatamente o que tem no som do C4 que causa esse inconveniente, talvez alguem possa ajudar com alguma coisa.
mmbdp eu coloquei acima marca e modelo do módulo e do sub, mas vou especificar um pouquinho mais:mmbdp escreveu:Por favor especifique melhor: modelo e marca do módulo e do subwoofer.
Parece que o amplificador está entrando em proteção - "desarmando". Isso se dá quando há algo em curto, podendo ser internamente (dentro do amp) ou na instalação.
Outra causa disso é impedância descasada: se o sub estiver em impedância menor que o amp, desarma assim que aumenta o volume.
O que o instalador disse que o C4 não tem é o REMOTE, mas ele fica no pino 11 do conector traseiro do rádio. Tem a numeração lá.
Volte na loja, mande conferir os itens acima e deixe o retorno aqui, de preferência com o modelo dos componentes.
módulo booster 3000w Ba-2100.4 1500wrms, caixa com sub spyder nitro 700wrms e corneta spyder 150wrms ( eu sei que não são nada bons, mas era o que eu já tinha em casa, e tocava bem no meu outro carro :p )
Alguma sugestão?!
Obrigado pelas dicas, vou anotar direitinho e levar essa semana mesmo novamente para eles revisarem, depois posto se conseguiram resolver!
Abraços e obrigado pela atenção, desculpem o incomodo!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Problemas som do carro
Vai aqui um puxão de orelhas, rs (tô ficando velho, hahahaha):( eu sei que não são nada bons, mas era o que eu já tinha em casa, e tocava bem no meu outro carro :p )
Cara, não existe isso de não serem NADA BONS. Pode haver muita gente que não goste, mas se VOCÊ GOSTA, isso é o importante. NADA BOM é o aparelho que apresenta defeito ou que incendeia seu carro, qualidade vai do gosto, das posses e do ouvido de cada um.
Se daqui prá frente você ouvir e puder comprar algo que te agrade mais, vá em frente. Por enquanto CURTA o que tem e seja feliz. O pessoal aqui tem comprado uns aparelhos que eu nem sabia que existia. Devem ser muito melhores do que os que tenho hoje (tenho até que procurar na internet prá saber o que são e o que fazem, hahahaha) - um dia talvez eu compre, sei lá...
Agora vamos ao que interessa:
Seu amp toca o grave (bridge) a 4 Ohms de impedância.
http://www.boosteraudio.com/linha-autom ... W_STEREO_5
Seu sub tem bobina dupla de 2 Ohms.
http://www.salfer.com.br/AWFCatProA.aspx?Pro_Id=186041
Se as bobinas do sub estiverem ligadas em série a impedância do sub dará 4 Ohms. Se ligadas em paralelo 1 Ohm.
http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp
Ou seja, se estiverem em série está certo com o amp. Se estiverem ligadas em paralelo vai desarmar o amp.
A impedância da corneta é 8 Ohms, então não dá próblema.
Últimas possibilidades são:
- a instalação de força (um curto intermitente ou isolamento de cabo cortado encostando em aterramento).
- aterramento com bitola inferior ao positivo.
- local muito quente e o amp esquentando demais.
Uma última dúvida:
O som interno está amplificado também ou só a mala?
Boa sorte aí. Espero ter ajudado.
-
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 12 Out 2010, 02:59
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas som do carro
iauiauehaioehaioeh depois dessa resposta eu até aceito o puxão!mmbdp escreveu:Vai aqui um puxão de orelhas, rs (tô ficando velho, hahahaha):( eu sei que não são nada bons, mas era o que eu já tinha em casa, e tocava bem no meu outro carro :p )
Cara, não existe isso de não serem NADA BONS. Pode haver muita gente que não goste, mas se VOCÊ GOSTA, isso é o importante. NADA BOM é o aparelho que apresenta defeito ou que incendeia seu carro, qualidade vai do gosto, das posses e do ouvido de cada um.
Se daqui prá frente você ouvir e puder comprar algo que te agrade mais, vá em frente. Por enquanto CURTA o que tem e seja feliz. O pessoal aqui tem comprado uns aparelhos que eu nem sabia que existia. Devem ser muito melhores do que os que tenho hoje (tenho até que procurar na internet prá saber o que são e o que fazem, hahahaha) - um dia talvez eu compre, sei lá...
Agora vamos ao que interessa:
Seu amp toca o grave (bridge) a 4 Ohms de impedância.
http://www.boosteraudio.com/linha-autom ... W_STEREO_5
Seu sub tem bobina dupla de 2 Ohms.
http://www.salfer.com.br/AWFCatProA.aspx?Pro_Id=186041
Se as bobinas do sub estiverem ligadas em série a impedância do sub dará 4 Ohms. Se ligadas em paralelo 1 Ohm.
http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp
Ou seja, se estiverem em série está certo com o amp. Se estiverem ligadas em paralelo vai desarmar o amp.
A impedância da corneta é 8 Ohms, então não dá próblema.
Últimas possibilidades são:
- a instalação de força (um curto intermitente ou isolamento de cabo cortado encostando em aterramento).
- aterramento com bitola inferior ao positivo.
- local muito quente e o amp esquentando demais.
Uma última dúvida:
O som interno está amplificado também ou só a mala?
Boa sorte aí. Espero ter ajudado.
Som interno não está amplificado não!
Mas mmbdp, o amplificador está fixado no porta malas, acho até um lugar bom de ventilação, mas será que se fosse por calor ele ficaria tocando até o volume 6 o tempo que eu quisesse?
E depois que você me falou que o C4 tem REMOTE no pino 11 do conector traseiro do rádio tem como ligar o amp por ali ao invés da ignição como está? Isso poderia alterar alguma coisa?! Pois se a unica diferença for que o carro só vai ligar quando eu girar a chave não me importo, mas vai que pode dar algum contato, não sei =p
MUUUUITO obrigado pela ajuda, era isso que eu esperava quando fiz o post, ninguém deu muita bola xD
Vou levar tudo isso pro cara que me instalou, depois de fazer ele ler tudo, vai ter de revisar cada cantinho e me arrumar esse som! uaheuaeh
Grande abraço!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Problemas som do carro
O amplificador produz calor de acordo com a demanda. Esquenta mais quanto maior for o volume.Mas mmbdp, o amplificador está fixado no porta malas, acho até um lugar bom de ventilação, mas será que se fosse por calor ele ficaria tocando até o volume 6 o tempo que eu quisesse?
A diferença básica é que quando vc ligar o rádio o amp vai ser acionado mesmo sem a chave ligada.E depois que você me falou que o C4 tem REMOTE no pino 11 do conector traseiro do rádio tem como ligar o amp por ali ao invés da ignição como está? Isso poderia alterar alguma coisa?! Pois se a unica diferença for que o carro só vai ligar quando eu girar a chave não me importo, mas vai que pode dar algum contato, não sei =p
Vai ficar bom sim, e olha que eu bem gostei desse amp, tem bons recursos de corte e boa potência. Deve tocar bem.Vou levar tudo isso pro cara que me instalou, depois de fazer ele ler tudo, vai ter de revisar cada cantinho e me arrumar esse som! uaheuaeh
Se for possível, estude trocar as cornetas por triaxias, o som da mala vai ficar mais agradável, com graves, médios e agudos. Um par de triaxias de 6 ou 6x9 sai bem barato e pode ser instalado naqueles "buracos" nas laterais da mala. Só cortar um MDF e transformar aquilo ali numa pequena caixa. Acho que ficaria melhor.
Demorei prá responder pq o trampo aqui tá frenético, com as criONÇAS de férias então, hehehehehe.
-
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 12 Out 2010, 02:59
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas som do carro
aiueheiuh tranqüilo cara, pelo menos você me respondeu, fico muito grato =D
Quanto ao calor do amp eu vou ver se consigo coloca alguns coolers junto dele pra ve se melhora alguma coisa, mas espero que não seja isso =x
e quanto aos 6x9 vo ver como andam os recur$o$ e tenta bota uma coisa boa =D
Espero que consiga resolve esse probleminha essa semana, então eu posto o resultado!
Abraços!
Quanto ao calor do amp eu vou ver se consigo coloca alguns coolers junto dele pra ve se melhora alguma coisa, mas espero que não seja isso =x
e quanto aos 6x9 vo ver como andam os recur$o$ e tenta bota uma coisa boa =D
Espero que consiga resolve esse probleminha essa semana, então eu posto o resultado!
Abraços!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
-
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 12 Out 2010, 02:59
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas som do carro
mmbdp, desculpe o post duplo mas uma coisa que constatei agora.. fiz um teste e fiquei com o som tocando com o carro desligado por uns 20 minutos, no volume 12, o que antes tocava bem, tudo beleza, o amp esquentou mas tava tranquilo.. AI fiz o teste e liguei o carro, assim que liguei o amp desligou e ligou uma luzinha vermelha nele dizendo que entrou em modo de "segurança".. alguma dica do que poderia ser, pois só ligando o carro ele acabou desligando.. desculpe mas sou completamente leigo nisso =pmmbdp escreveu:
Agora vamos ao que interessa:
Seu amp toca o grave (bridge) a 4 Ohms de impedância.
http://www.boosteraudio.com/linha-autom ... W_STEREO_5
Seu sub tem bobina dupla de 2 Ohms.
http://www.salfer.com.br/AWFCatProA.aspx?Pro_Id=186041
Se as bobinas do sub estiverem ligadas em série a impedância do sub dará 4 Ohms. Se ligadas em paralelo 1 Ohm.
http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp
Ou seja, se estiverem em série está certo com o amp. Se estiverem ligadas em paralelo vai desarmar o amp.
A impedância da corneta é 8 Ohms, então não dá próblema.
Últimas possibilidades são:
- a instalação de força (um curto intermitente ou isolamento de cabo cortado encostando em aterramento).
- aterramento com bitola inferior ao positivo.
- local muito quente e o amp esquentando demais.
Abraços!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]