Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
brunocrosa
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Revisão 10k fora da css. Será uma boa?

Mensagem por brunocrosa »

Bom dia galera!
alguem poderia me dar a opinião, ou mesmo dizer sua experiência quanto a mandar o C4 pra revisão dos 10k fora da concessionária?
A minha dúvida é a seguinte: O único procedimento que dependeria da Css seria o scanner do sistema, para zerar o indicador da próxima manutenção. Trocar o oleo, o filtro de óleo e o filtro de ar uma oficina de confiança faz. Agora, e quanto à garantia? Será que poderá dar algum problema se eu precisar da garantia?

para finalizar, alguém sabe, em Belo Horizonte e região, um mecânico bom que saiba mexer com citroen, para futuras verificações após a garantia?

Valeu!
Bruno - BH
C4 Hatch 2.0 BVA Gris Aluminum 2010/2011

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Revisão 10k fora da css. Será uma boa?

Mensagem por Nico »

Bruno,

Se o seu carro ainda estiver em garantia, esqueça. Faça a revisão em uma concessionária, solicite apenas os serviços básicos da revisão, nada de revisão premium.

Ainda mais pelo que observei em outros tópicos o seu carro está com problemas de fluxo de ar quente no interior do veiculo.

Quando o seu carro estiver fora de garantia, você pode e deve levar o carro em um mecanico de confiança.

Se fizer a revisão fora da rede de concessionárias, você terá sérios problemas se eventualmente vier a precisar da garantia.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Claro que vc perde a garantia. Dê uma lida no manual do carro, vc vai ver que é uma das primeiras condições para a manutenção da garantia.
Na minha opinião, é uma péssima idéia não fazer as revisões na garantia. Além de perder a garantia, vc vai ter dificuldades para vender o carro depois.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

A revisão de 10K é barata, pode ser parcelada e tem preço fixo assim como as outras. Basicamente é trocar óleo e filtro. Faz na concessionária e não se estressa. Perder 1 ano de garantia pra nào pagar 300,00 em uma revisão. é complicado.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

brunocrosa
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por brunocrosa »

Noh galera, valeuzão mesmo!
vcs têm razão, não vale a pena fazer esta revisao fora da Css.
Eu só fico meio bolado porque logicamente o manual vai dizer com todas as letras que voce deve ficar obrigatoriamente atrelado aos serviços da Css, para que a facada possa ser certeira no seu coração e no seu bolso. Um exemplo é um trecho do manual dizendo a respeito do A/C: ele diz que o A/C é benéfico em todas as épocas do ano porque tira a umidade do ar. No entanto, todo mundo sabe que respirar um ar seco é extremamente prejudicial à saúde. Quem mora em Brasília sabe muito bem disso! KKKK

Agradeço a atenção dos amigos, em especial do colega que percebeu meu problema do ar quente em outro tópico! Isso mostra a união e a amizade no forúm!

abraços
Bruno - BH

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

Faça a revisão na concessionára e, se possível, acompanhe o serviço DENTRO da oficina. São comuns histórias de peças cobradas na revisão e, tempos depois, em outra oficina, descobrir-se que não foram trocadas.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”