-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Limpador parabrisa - tremendo
Ontem peguei a primeira chuva com meu C4 e tive uma surpresa desagradável. Os limpadores de parabrisa dianteiros tremiam e faziam barulho. Isso não chegou a comprometer a limpeza do vidro, mas sinceramente isso não deveria ocorrer em um carro dessa categoria. Ainda não fui na CCS. O carro é 0km.
Pergunto aos amigos do clube, isso é normal no C4 ou as palhetas mesmo que estão ressecadas? Pelo que imagino, elas deviam correr livremente pelo vidro, sem esforço ou trepidação, não é?
Pergunto aos amigos do clube, isso é normal no C4 ou as palhetas mesmo que estão ressecadas? Pelo que imagino, elas deviam correr livremente pelo vidro, sem esforço ou trepidação, não é?
[i]O que fazemos em vida ecoa pela eternidade...[/i]
- murgolindo
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Limpador parabrisa - tremendo
O palheta do lado esquerdo do Hatch do meu pai treme tambem, mas do meu VTR não!
tambem acho estranho, e o carro foi comprado em Abril de 2010 e as palhetas ja estao na hora de trocar.
abraço
tambem acho estranho, e o carro foi comprado em Abril de 2010 e as palhetas ja estao na hora de trocar.
abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Henzo, o meu carro tb tem esse "problema", essencialmente na palheta do lado do motorista. Até desmontei a peça pra verificar se havia algum encaixe frouxo, mas esse jogo pareceu "de fábrica". Se achar alguma outra solução que não seja a troca da palheta, divida conosco (eu tb vou investigar por aqui, mas manjo mto pouco de carro..rs). Abs
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Isto é resultado da Cêra que utilizamos para deixar o bixinho brilhando... Até mesmo a cêra "líquida" que algumas lavagens utilizam (diluídas ou não em água) causam isto...
Até hoje, não descobri algo mais prático para solucionar isto: retirar as palhetas, lavar com escova áspera e algum produto que ajude a retirar a cêra das borrachas (detalhe: nem enxergamos a maledeta da cêra) e levar o carro numa loja especializada em vidros e fazer um polimento ou uma lavagem mais "porrada" no párabrisa...
Só que depois de tudo isto, acaba durando pouco tempo e o problema volta (não vou deixar de encerar o carro...).
Desencanei (até por não pegar tanta chuva) e, quando o problema fica crônico, lavo somente as palhetas e o párabrisa em casa mesmo...
No outro fórum que participo, tem 1000 receitinhas para diminuir o problema, acredito que a maioria sem um resultado bom e/ou duradouro (tudo dura até a primeira encerada ou lavagem com jet cera...) Larguei de mão!
Até hoje, não descobri algo mais prático para solucionar isto: retirar as palhetas, lavar com escova áspera e algum produto que ajude a retirar a cêra das borrachas (detalhe: nem enxergamos a maledeta da cêra) e levar o carro numa loja especializada em vidros e fazer um polimento ou uma lavagem mais "porrada" no párabrisa...
Só que depois de tudo isto, acaba durando pouco tempo e o problema volta (não vou deixar de encerar o carro...).
Desencanei (até por não pegar tanta chuva) e, quando o problema fica crônico, lavo somente as palhetas e o párabrisa em casa mesmo...
No outro fórum que participo, tem 1000 receitinhas para diminuir o problema, acredito que a maioria sem um resultado bom e/ou duradouro (tudo dura até a primeira encerada ou lavagem com jet cera...) Larguei de mão!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:35, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
isso ocorre no meu também desde zero, e como vemos acontece com todos!
mesmo depois de uma boa lavada dos vidros e das palhetas com sabão neutro o "pepino" persistiu, ainda não encerei o carro e sou mesmo que lavo, então acho que uma possível solução seria o aditivo para lavar o vidro (como sugeriu um colega) isso só disfarça o problema, mas deve resolver!
sds.
mesmo depois de uma boa lavada dos vidros e das palhetas com sabão neutro o "pepino" persistiu, ainda não encerei o carro e sou mesmo que lavo, então acho que uma possível solução seria o aditivo para lavar o vidro (como sugeriu um colega) isso só disfarça o problema, mas deve resolver!
sds.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
pessoal! eu ja tinha colocado esse tópico, parecia que só eu tinha esse problema, já troquei as palhetas, o braço da palheta, o vidro (tinha batido no pedagio) e incrivel.......continuava a tremer. mas eu tenho a solução:
o problema é que quando vc encaixa a palheta no braço, em alguns carros ela fica com um joguinho, " ESSE É O PROBLEMA ", o que eu fiz...coloquei um pouco de fita isolante na palheta, exatamente onde encaixa no braço, assim a palheta fica justinha no braço, nenhum jogo....acredite fica perfeita...por favor, depois de resolver esse problema com essa tecnica, me avise, isso me atormentou por uns bons tempo, um abraço.
o problema é que quando vc encaixa a palheta no braço, em alguns carros ela fica com um joguinho, " ESSE É O PROBLEMA ", o que eu fiz...coloquei um pouco de fita isolante na palheta, exatamente onde encaixa no braço, assim a palheta fica justinha no braço, nenhum jogo....acredite fica perfeita...por favor, depois de resolver esse problema com essa tecnica, me avise, isso me atormentou por uns bons tempo, um abraço.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Bacana! Excelente descoberta. Vamos ver os resultados nos demais carros.oscar jd souza escreveu:o problema é que quando vc encaixa a palheta no braço, em alguns carros ela fica com um joguinho, " ESSE É O PROBLEMA ", o que eu fiz...coloquei um pouco de fita isolante na palheta, exatamente onde encaixa no braço, assim a palheta fica justinha no braço, nenhum jogo....acredite fica perfeita...por favor, depois de resolver esse problema com essa tecnica, me avise, isso me atormentou por uns bons tempo, um abraço.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Pessoal, isso aconteceu 2 veze comigo em um ano, então partir para resolver, sem ter que ficar trocando palheta ( o par fica em R$ 140 na autorizada), bem a solução que eu achei, foi utilizar esses produtos a base de silicone indicado para parabrisas. Inclusive o fabricante menciona que em velocidades acima de 60Km em dias de chuva o próprio vento arrasta a água, pois o vidro fica super liso, e assim a palheta desliza sem grandes atritos e não ocorre o efeito costelinha, a passa a funcionar 100%. eu aplico a cada 15 dias e funcionou, comprei numa loja especializada em troca de óleo, paguei R$ 9,00, mas eu acho que qualquer posto bom tem também.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Creio que o produto que você esteja falando é o "Cristalizador de Vidros", produto muito bom e traz muita segurança na condução em dias de chuva, tenho passado com frequência em todas as vezes que lavo o C4.SANFLORIPA escreveu:..., bem a solução que eu achei, foi utilizar esses produtos a base de silicone indicado para parabrisas. Inclusive o fabricante menciona que em velocidades acima de 60Km em dias de chuva o próprio vento arrasta a água, pois o vidro fica super liso, ...
E para quem interessar encontrei no site http://www.sbrio.com/ e alguns postos tbém vendem.
Abraço a todos.