- zani
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Cabo para Ipod e Iphone - saida aux
Povo,
Com a ajuda dos tutoriais aqui do fórum e do Desordeiro fiz meu cabo AUX - P2 para ligar meu ipod/iphone no rádio do C4.
Após pensar um pouco, em como fazer um suporte legal para o Ipod no console do carro, tive a seguinte idéia:
eu não uso o cinzeiro do painel, então, gostaria de adaptar um plug do ipod nele (fazer um buraco na tampa do cinzeiro, colar o plug nessa abertura) para ficar como se fosse uma Dock de Ipod.
Porem, pesquisei na internet sobre a pinagem desse plug de 30 pinos do Ipod, e não cheguei a uma conclusão se é viavel ou não.
Nesse site (http://pinouts.ru/CellularPhones-A-N/iP ... nout.shtml) tem o esquema de pinos, a pergunta é:
Se eu pegar os pinos 3, 4 e 11 e ligar na saida auxiliar do RD4 (direito, esquerdo e terra) vai funcionar???
Abraços
Zani
Com a ajuda dos tutoriais aqui do fórum e do Desordeiro fiz meu cabo AUX - P2 para ligar meu ipod/iphone no rádio do C4.
Após pensar um pouco, em como fazer um suporte legal para o Ipod no console do carro, tive a seguinte idéia:
eu não uso o cinzeiro do painel, então, gostaria de adaptar um plug do ipod nele (fazer um buraco na tampa do cinzeiro, colar o plug nessa abertura) para ficar como se fosse uma Dock de Ipod.
Porem, pesquisei na internet sobre a pinagem desse plug de 30 pinos do Ipod, e não cheguei a uma conclusão se é viavel ou não.
Nesse site (http://pinouts.ru/CellularPhones-A-N/iP ... nout.shtml) tem o esquema de pinos, a pergunta é:
Se eu pegar os pinos 3, 4 e 11 e ligar na saida auxiliar do RD4 (direito, esquerdo e terra) vai funcionar???
Abraços
Zani
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Cabo para Ipod e Iphone - saida aux
Teoricamente vc esta certo deve funcionar sim...mas eu faria o cabo aux, com entredas (RCA) e comprava um cabo pronto Dock e saida Audio e video e o conector USB para carregar ele, o cabo tem 1,5mts da para vc passar
usaria igual a caixinha que eu fiz dentro do porta luvas
Primeira foto o cabo AUX como o meu aparelho é um RT3 ele tem uma entrada de video o seu teria so as duas de audio, caso use um GPS colocaria a entra de video tambem e os videos e do iPod veria no GPS e o som pela AUX.
Para o suporte eu pensei em comprar o Dock original mas o parelho nao ficaria no lugar com o balanço do carro
entao usei um suporte de GPS com velcro e o iPod com uma capa com velcro ficou super facil.
Na ultima foto vc tem o cabo do iPod que te falei conectado nas entradas de audio e video e em uma tomada (110v) e um conversor de 12v para 110v dentro do porta luvas, para viagens longas para manter o iPod carregado.
foi muito util nesse ultimo encontro que no lugar foi o iPhone do entendeu com o GPS ligado....e o som das informaçoes do GPS sai nos altofalantes do carro.
fica ai a dica
usaria igual a caixinha que eu fiz dentro do porta luvas
Primeira foto o cabo AUX como o meu aparelho é um RT3 ele tem uma entrada de video o seu teria so as duas de audio, caso use um GPS colocaria a entra de video tambem e os videos e do iPod veria no GPS e o som pela AUX.
Para o suporte eu pensei em comprar o Dock original mas o parelho nao ficaria no lugar com o balanço do carro
entao usei um suporte de GPS com velcro e o iPod com uma capa com velcro ficou super facil.
Na ultima foto vc tem o cabo do iPod que te falei conectado nas entradas de audio e video e em uma tomada (110v) e um conversor de 12v para 110v dentro do porta luvas, para viagens longas para manter o iPod carregado.
foi muito util nesse ultimo encontro que no lugar foi o iPhone do entendeu com o GPS ligado....e o som das informaçoes do GPS sai nos altofalantes do carro.
fica ai a dica
- BICUDO
- Moderador
Mais informaçoes sobre a minha instalaçao...veja esse topico
viewtopic.php?f=19&t=5821&st=0&sk=t&sd=a&start=20
Eu acho que vc vai fazer o cabo e vai limitar usando so para iPod e deixando com os RCA vai ter mais opçoes no futuro.
abraços
viewtopic.php?f=19&t=5821&st=0&sk=t&sd=a&start=20
Eu acho que vc vai fazer o cabo e vai limitar usando so para iPod e deixando com os RCA vai ter mais opçoes no futuro.
abraços
- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Caro Zani eu fiz uma adaptação muito legal para o ipod bem no cinzeiro, mas nao precisei alterar nada do veiculo. É um suporte que encaixa naquele buraco, no qual o ipod fica na horizontal. Ele pode ser preso por velcro (mais facil) ou por suportes específicos.
Logo que puder coloco mais detalhes com fotos.
Logo que puder coloco mais detalhes com fotos.
- zani
- Membros
Bicudo,
Entendi o que você fez até certo ponto.....
No meu caso, só terei o canal direito e o esquerdo, não tenho sinal de video, até ai OK.
Quando eu for fazer o cabo RCA para ligar na traseira do RD4, terei um fio que será o direito, um fio que será o esquerdo, e o terra??? tenho que pegar o que vem dos dois canais e juntar em um só?
Quanto ao carregador, de onde vc puxou o 12V, da caixa de fusíveis direto??
No meu caso, só terei o canal direito e o esquerdo, não tenho sinal de video, até ai OK.
Quando eu for fazer o cabo RCA para ligar na traseira do RD4, terei um fio que será o direito, um fio que será o esquerdo, e o terra??? tenho que pegar o que vem dos dois canais e juntar em um só?
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
zani escreveu:Bicudo,
-Cabo RCA indo pro RD4 tem que ter o seguinte: 1 fio para canal L, 1 fio canal R, 1 fio (juncao dos 2 terras de cada canal do RCA) formando 1 soh terra.
-Para alimentacao 12V, vc pode puxar dos 12V (acendedor de cigarros) no console central interior (se vc puxar a peca pra cima, comecando na regiao perto do cambio, a peca inteira sai e vc tem acesso a fiacao das 2 tomadas 12V..mas lembre-se que sao alimentacoes 12v POS-CHAVE)
Boa sorte!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
O som tá ficando bom ou tem ruídos?zani escreveu:Povo,
Você ligou no AUX1 ou AUX2? (Precisou habilitar entrada na Citroen?)
Meu RD4 tem Bluetooth na AUX1 então teria que instalar na AUX2...
- zani
- Membros
Bold, entendi....
Vou ver se arrumo um tempo para bolar algo misturando o que tenho em mente e o que o bicudo fez...
Quanto ao cabo que uso hoje, tive que ir na ccs para habilitar a saida auxiliar, como não tenho BT, coloquei o cabo na AUX 1.
A primeira montagem tinha um pouco de chiado em algumas musicas com o agudo alto, mas como esse primeiro cabo deu problema, montei outro onde os 3 fios (direito, esquerdo e terra) estão totalmente encapados (o primeiro cabo, o terra era aquela malha que revesto os outro dois fios), ai o chiado acabou, o som está bem legal.....
Só quero colocar o cabo para o ipod, por questões de praticidade, estética (tentar fazer uma "dock" no painel) e para poder pegar a saida digital do ipod melhorando ainda mais a qualidade do som.
Vou ver se arrumo um tempo para bolar algo misturando o que tenho em mente e o que o bicudo fez...
Quanto ao cabo que uso hoje, tive que ir na ccs para habilitar a saida auxiliar, como não tenho BT, coloquei o cabo na AUX 1.
A primeira montagem tinha um pouco de chiado em algumas musicas com o agudo alto, mas como esse primeiro cabo deu problema, montei outro onde os 3 fios (direito, esquerdo e terra) estão totalmente encapados (o primeiro cabo, o terra era aquela malha que revesto os outro dois fios), ai o chiado acabou, o som está bem legal.....
Só quero colocar o cabo para o ipod, por questões de praticidade, estética (tentar fazer uma "dock" no painel) e para poder pegar a saida digital do ipod melhorando ainda mais a qualidade do som.
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
zani escreveu:Bold, entendi....
Zani,
Qto eu tinha o VTR (que obviamente nao tinha bluetooth de serie), usava tbem a AUX1.
Fiz a mesma coisa que Vc (conforme o tutorial que eu fiz aki), usando um cabo onde cada canal possuia um fio isolado recoberto totalmente. Nao tinha chiado, a qualidade nao era lah essas coisas, um pouco baixo o volume, mas bem melhor que qualquer outra solucao.
Tbem tinha usado um cabo dock>rca no ipod, assim a qualidade fika muuuito superior ao P2 comum...
Qto ao suporte, vc tem varias opcoes:
1) suporte por ventosa no parabrisa (nao gosto)
2) usar o porta-copos de 10 reais que fika no console central, e deixar o ipod lah (eu usava assim)
3) usar o porta-copos+ iSqueze (da Griffin), fika bem acomodado o ipod e tem o espaco para o cabo dock
4) fazer um suporte usando o porta-objetos logo abaixo da tela do cb
BOLDFINGER
- BICUDO
- Moderador
Mais uma Dica se vc usar esse cabo, igual ao meu...(video, audio e a USB) que é o cabo de TV para iPod,iPhone
para vc carregar a bateria dele no carro, a porta USB tem que ter 5v e 1,5 amper.
para vc conseguir que ele carregue com as versoes normais de USB para carro vc tem que desconectar os cabos ai ele direciona so para bateria do iPod.
pegadinha da APPLE.
abraços
Obs.: estou esperando o Zani terminar de montar o cabo dele, para juntar os topicos com outros sobre o mesmo assunto...
para vc carregar a bateria dele no carro, a porta USB tem que ter 5v e 1,5 amper.
para vc conseguir que ele carregue com as versoes normais de USB para carro vc tem que desconectar os cabos ai ele direciona so para bateria do iPod.
pegadinha da APPLE.
abraços
Obs.: estou esperando o Zani terminar de montar o cabo dele, para juntar os topicos com outros sobre o mesmo assunto...