-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Problema no sistema de auxilio a estacionamento
Boa noite a todos,
No ultimo final de semana meu “sistema de auxilio a estacionamento” parou de funcionar.
Na verdade ele não parou 100%, está intermitente (funciona quando quer). Na maioria das vezes que engato a ré aparece a mensagem “Defeito no sistema de auxilio a estacionamento no CB e a palavra “SERVICE” aparece no painel.
Alguém já passou por isso?
Pelo que pude ver no “Citroën Service”, o sistema é relativamente simples:
O diagrama não mostra como é feita a conexão entre a unidade central e os sensores, mas deve ser algum conector “bunda”. Vocês acham que vale a pena dar uma limpada nestes conectores, ou tirar/colocar o fusível responsável ou é melhor levar em alguma oficina especializada ou concessionária?
PS: não é sujeira externa nos sensores, parece mesmo uma pane do sistema em sí...
Abraços,
Lincão!
No ultimo final de semana meu “sistema de auxilio a estacionamento” parou de funcionar.
Na verdade ele não parou 100%, está intermitente (funciona quando quer). Na maioria das vezes que engato a ré aparece a mensagem “Defeito no sistema de auxilio a estacionamento no CB e a palavra “SERVICE” aparece no painel.
Alguém já passou por isso?
Pelo que pude ver no “Citroën Service”, o sistema é relativamente simples:
O diagrama não mostra como é feita a conexão entre a unidade central e os sensores, mas deve ser algum conector “bunda”. Vocês acham que vale a pena dar uma limpada nestes conectores, ou tirar/colocar o fusível responsável ou é melhor levar em alguma oficina especializada ou concessionária?
PS: não é sujeira externa nos sensores, parece mesmo uma pane do sistema em sí...
Abraços,
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: Problema no sistema de auxilio a estacionamento
Lincão,
no porta malas, tira o tapete que esconde o estepe, e tem uma caixinha preta presa na parte de dentro do porta malas, próximo do estepe na direção do parachoque, acho que essa é a caixa do sensor que aparece no diagrama.
Vale a pena sim tentar limpar os contatos dos conectores.
Abraço.
no porta malas, tira o tapete que esconde o estepe, e tem uma caixinha preta presa na parte de dentro do porta malas, próximo do estepe na direção do parachoque, acho que essa é a caixa do sensor que aparece no diagrama.
Vale a pena sim tentar limpar os contatos dos conectores.
Abraço.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Contato:
Valeu Felipe!!!
Vou desmontá-lo no final de semana!
Sabe o mais legal? De ontem para hoje o sistema não apresentou mais problema. Acho que ele soube que eu estou em vias de desmontá-lo e ficou com medo...rsrsrs
Vou desmontá-lo no final de semana!
Sabe o mais legal? De ontem para hoje o sistema não apresentou mais problema. Acho que ele soube que eu estou em vias de desmontá-lo e ficou com medo...rsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Tenho um c4 exclusive 2008, o conector do sensor de estacionamento dianteiro, o qual fica próximo à roda esquerda, quebrou e como as cores dos fios não se combinam, não consigo religa-lo. Alguém saberia tal combinação?
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro RafaelPadilha,RafaelPadilha escreveu:Tenho um c4 exclusive 2008, o conector do sensor de estacionamento dianteiro, o qual fica próximo à roda esquerda, quebrou e como as cores dos fios não se combinam, não consigo religa-lo. Alguém saberia tal combinação?
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
-
- Membros
- Contato:
Agrrrr...
A "caixinha" está lá mesmo Felipe, valeu!!
A merd@ é que eu não consegui tirar os conectores dela. Tem um tipo de trava. Eu dei uma pequena forçada mas não consegui tirá-los...
Na segunda vou levar pra um mecânico amigo meu dar uma olhada...
De qualquer forma, valeu!
[]'s
Lincão!
A "caixinha" está lá mesmo Felipe, valeu!!
A merd@ é que eu não consegui tirar os conectores dela. Tem um tipo de trava. Eu dei uma pequena forçada mas não consegui tirá-los...
Na segunda vou levar pra um mecânico amigo meu dar uma olhada...
De qualquer forma, valeu!
[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- fmiglior
- Moderador
lincão, as travas desse carro são chatas mesmo, e as posições pra mexer não são das melhores haha
um mecanico com proxia\lexia acha rapidinho o problema, da uma passada em alguma citroen e da uma chorada pro pessoal passar o scanner no carro na hr que der o defeito.
Abraço.
um mecanico com proxia\lexia acha rapidinho o problema, da uma passada em alguma citroen e da uma chorada pro pessoal passar o scanner no carro na hr que der o defeito.
Abraço.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Contato:
Bom,
Novidades...
Levei o carro pra fazer uma revisão basica (trocar óleo, filtros, etc) e pedi pro meu mecânico ver no Lexia conforme você recomendou Felipe, e o problema está no sensor direito.
Sim, uma unica bolinha (a maldita) impede que o sistema todo funcione. Se você pensar bem, até faz sentido, vai que eu confio que todos estão funcionando quando na verdade um deles não está e acabo batendo o carro...
Esse "camarada" custa R$285 (sim, esse é o preço de uma bolinha - a maldita)...
Vou deixar assim por enquanto e no mês que vem eu troco esse camarada.
[]'s
Lincão!
Novidades...
Levei o carro pra fazer uma revisão basica (trocar óleo, filtros, etc) e pedi pro meu mecânico ver no Lexia conforme você recomendou Felipe, e o problema está no sensor direito.
Sim, uma unica bolinha (a maldita) impede que o sistema todo funcione. Se você pensar bem, até faz sentido, vai que eu confio que todos estão funcionando quando na verdade um deles não está e acabo batendo o carro...
Esse "camarada" custa R$285 (sim, esse é o preço de uma bolinha - a maldita)...
Vou deixar assim por enquanto e no mês que vem eu troco esse camarada.
[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- fmiglior
- Moderador
Lincão, tenta no mercado livre e no ebay, acho que é possível encontrar mais barato ou até de um carro batido.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Contato:
Pois é...no ebay.co.uk tem um cara vendendo a £44.99 (libras estrelinas!!), que dá +/- R$120 e isso sem o frete (que ele não manda para o Brasil).fmiglior escreveu:Lincão, tenta no mercado livre e no ebay, acho que é possível encontrar mais barato ou até de um carro batido.
Liguei em uma Peugeot e pelo PN (659009) o cara me falou que tem uma unidade a R$212...
Vou dar mais uma pesquisada no ML e em outras CSSs...
[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook