Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mudança Radical do VTR

Mensagem por Cyro »

Antes de mais nada... estou vivo!!!! To trabalhando muito e o tempo anda curto, associado ao fato de a net aqui andar meio afogada.... literalmente as chuvas tem deixado a net doida por estes lados... mas tamo na ativa... e com projetos...

Estou muito insatisfeito com o envelopamento do carro, pois aquilo é feito pra quem anda de carro na cidade a 20 km/h e não pra quem pega estrada toda hora. Qualquer pedrinha ou mesmo um grão de soja (muito comum nestas bandas...) já deixa uma marca no envelopamento.

A idéia é fazer uma pintura mesmo. Pintar sem desmontar todo o carro não sai tão caro assim. Já vi até alguns orçamentos para uma pintura básica, mas como pretendo algo mais top, ainda vai um tempo. Então resolvi dar asas a imaginação e bolar alguma pintura mais radical. A idéia surgiu jogando Gran Turismo... ao ver o Pagani Zonda R... O carro real é em fibra de carbono com a base em preto brilahnte e detalhes em dourado-alaranjado como se pode ver nas fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem
Ai criei inicialmente esta simulação para ver possibilidades de mudança no carro.

Imagem

As rodas ficaram meio toscas na simulação pois ficaram acima do tamanho correto.... depois faço algo melhor...

A idéia inclui a mudança do interior com os bancos em couro preto e costuras na mesma cor das rodas... O projeto vai evoluir... pra completar este projeto só ia ficar faltando um painel com as costuras igual ao europeu que instalaram no carro de um user aqui que teve empenamento...

Conforme a coisa evoluir eu posto novas idéias por aqui...

PS: essa é apenas a primeira simulação... a coisa vai evoluir...
Imagem

murgolindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudança Radical do VTR

Mensagem por murgolindo »

A proposta é ótima e vai ficar muito bonito! As rodas eu ja vi nessa cor, mas não eram pintadas, parecia um Aluminio anodizado, ao estilo aro de cg de motoboy HAHAHA, ficou muito loco, era um stilo preto com as rodas douradas.
As motos esportivas vem usando essa combinação de 2 cores a algum tempo e tem muito sucesso.
Boa sorte Cyro, se dependesse do meu apoio já estaria feito.
abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Cyrão não me leva a mal, mas eu não gostei. Eu particularmente não curto a combinação de grandes partes de preto fosco com preto brilhante. Mas a característica mais forte do projeto que são os detalhes dourados não fica bem no VTR. Pra mim rodas douradas/mais ou menos couradas/ bronze gritam SUBARU!!!, uma coisa que não ficaria bem num Citro. Acho que você poderia fazer a pintura preta fosca no carro todo, mantendo o padrão que vc usa hj. Abs, vc sabe, é só minha humilde opinião.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

gousty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gousty »

prefiro o carro inteiro preto fosco, com os detalhes de dourados que estão previstos já.

abraços

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Na verdade essa pintura saia e blusa (nas kombi chamavam assim hehe) não combina com o estilo do VTR, no pagani ficou legal...mas no VTR acredito que não vai ficar interessante...

Se conseguir fazer algo que imite fibra de carbono no carro inteiro ficaria show..aí vc pode fazer detalhes em laranja. Pode tentar o preto no friso lateral ...e combinar com o preto do aero por exemplo

Imagem

Imagem

Essa combinação do DS3r entra cinza e laranja achei que ficou de muito bom gosto, aí poderia trocar o cinza por algo que lembra uma fibra de carbono...talvez fique até melhor.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

gustavo simon
Membros
Estado: SC

Mensagem por gustavo simon »

Então Cyrão,

Mais uma humilde opinião aqui,

Acredito que não iria fechar tão bem assim no VTR, mais o DS3 ficou irado!

Uma sugestão, um pouco cara, seria envelopar o carro todo com o DI-NOC da 3M, o que é vendido aqui no Brasil que é um pouco mais fosco que o importado, vi uma X-Terra assim aqui na minha cidade, ficou simplesmente ANIMAL! pena que não deu pra bater uma foto, estava no sinal, e vendo de longe, parece um preto mais puxado pro cinza, e fosco!
ficou muito ANIMAl mesmo, acredito que fazendo isso e ai sim talvez colocando alguns detalhes em outra cor ficaria mais legal!

Apenas uma Opinião!

Abraço
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

A idéia está ainda em fase embrionária e outras combinações vão surgir até que faça realmente algum serviço de pintura no carro. A mudança que vou fazer na próxima simulação é deixar bem menos áreas em preto brilhante e a linha laranja apenas na lateral, sem contornar as rodas e sem subir até os paralamas... vamos vendo... conforme as idéias forem aparecendo eu posto aqui. O que eu vou fazer é puxar as rodas e frisos um pouco mais pro laranja mesmo, e não o dourado puro estilo Subaru...

PS: opiniões contrárias são sempre bem vindas, desde que feitas de forma construtiva... até agora todas as "contra" são do bem, então não precisam se desculpar por discordar...
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Agora fiz uma simulação mais próxima do que realmente quero... a outra estava meio exagerada mesmo... esta achei mais sutil....

Imagem

Imagem
Imagem

murgolindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por murgolindo »

ae Cyrão, lapidando as idéias, está bem melhor mesmo, e colocar uma roda vermelha? em aluminio anodizado! Ficaria SHOW!

Imagem
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Aê Cyrão,

tava faltando vc, caraio !!!!

Eu curti a idéia do preto fosco com o friso laranja, e faria com certeza e PINTADO, pois prá gente, o carro além de estilo, tem que levar a gente pro trampo, etc.

Então, já que a inspiração veio do zonda e do DS3, eu colocaria os frisos laranja na frente, parte de baixo da grade, tipo do DS3 e não no paralama dianteiro. Já o teto eu não sei, mas acho que preto fosco mesmo...

E as rodas: preto fosco com o topo dos "raios" em laranja...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”