- Christiano Nunes
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
C4 Hatch 2011 trepidando ou vibrando em funcioamento parado.
Galera!
Quero fazer uma pesquisa com vocês proprietários de C4 Automático.
O carro de vocês apresenta uma certa "tremedeira ou vibração" quando parado em funcionamento?
Pois bem, vamos ao problema:
Encaminhei meu C4 para a CCS para a tal verificação deste pequeno "probleminha" detectado por mim, problema qual só nós DONOS viventes diários conseguimos detectar por afinidade ao carro.
No qual também não presenciamos quando feito o teste-drive para a compra do fabuloso C4...
...continuando na CCS para a tal "verificação":
Eis que, o laudo do mecânico apresentou "bicos sujos" ou "combustível ruim".
Feito o "conserto" a famosa limpeza de bicos, percebi que ele ainda apresentara o sacolejo quando parado, ora mais sutil, mas ainda estava lá.
Voltei a CCS e começaram a sabatina de tentar me convencer que estava normal e que já estava sendo coisa da minha cabeça (risos).
Mas espera lá! Eu sou o dono do carro poha, sei do que estou falando!
Sei que antes parecia uma seda o funcionamento do C4, tanto que cheguei a comentar certa vez ao comprar o carro, dizendo que a nave aparentava estar desligado quando parado em funcionamento e que parecia estar fluando.
Brincadeiras ironicas a parte:
Hoje com apenas 90 dias de uso (5000 km), ele está parecendo um vibrador ambulante, no qual se eu fosse mulher, iria trafegar tendo orgasmos multiplos pela cidade assim que me deparasse com um semáforo fechado por exemplo.
Galera, espero que isso seja coisa da minha cabeça, mas que está estranho e insuportável, isso está!
Observação:
Conforme meu problema citado acima, fiz um teste recentemente efetuando o desligamento do ar condicionado, no qual uso 100% faça sol ou chuva.
Foi então que o tal problema veio a parar, ou seja, o C4 parou de vibrar imediatamente quando parado em funcionamento conforme dito.
Então, fiz o teste várias vezes pra me certificar do que estava presenciando. Ligava o ar ele começava a tremer, desligava ele ficava silencioso e sem saculejos, e assim por diante...
E agora? Será que o A/C também pode estar fazendo parte destes problema?
Muito obrigado a todos.
Quero fazer uma pesquisa com vocês proprietários de C4 Automático.
O carro de vocês apresenta uma certa "tremedeira ou vibração" quando parado em funcionamento?
Pois bem, vamos ao problema:
Encaminhei meu C4 para a CCS para a tal verificação deste pequeno "probleminha" detectado por mim, problema qual só nós DONOS viventes diários conseguimos detectar por afinidade ao carro.
No qual também não presenciamos quando feito o teste-drive para a compra do fabuloso C4...
...continuando na CCS para a tal "verificação":
Eis que, o laudo do mecânico apresentou "bicos sujos" ou "combustível ruim".
Feito o "conserto" a famosa limpeza de bicos, percebi que ele ainda apresentara o sacolejo quando parado, ora mais sutil, mas ainda estava lá.
Voltei a CCS e começaram a sabatina de tentar me convencer que estava normal e que já estava sendo coisa da minha cabeça (risos).
Mas espera lá! Eu sou o dono do carro poha, sei do que estou falando!
Sei que antes parecia uma seda o funcionamento do C4, tanto que cheguei a comentar certa vez ao comprar o carro, dizendo que a nave aparentava estar desligado quando parado em funcionamento e que parecia estar fluando.
Brincadeiras ironicas a parte:
Hoje com apenas 90 dias de uso (5000 km), ele está parecendo um vibrador ambulante, no qual se eu fosse mulher, iria trafegar tendo orgasmos multiplos pela cidade assim que me deparasse com um semáforo fechado por exemplo.
Galera, espero que isso seja coisa da minha cabeça, mas que está estranho e insuportável, isso está!
Observação:
Conforme meu problema citado acima, fiz um teste recentemente efetuando o desligamento do ar condicionado, no qual uso 100% faça sol ou chuva.
Foi então que o tal problema veio a parar, ou seja, o C4 parou de vibrar imediatamente quando parado em funcionamento conforme dito.
Então, fiz o teste várias vezes pra me certificar do que estava presenciando. Ligava o ar ele começava a tremer, desligava ele ficava silencioso e sem saculejos, e assim por diante...
E agora? Será que o A/C também pode estar fazendo parte destes problema?
Muito obrigado a todos.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: C4 Hatch 2011 trepidando ou vibrando em funcioamento parado.
Quando o compressor do A/C entra em funcionamento manda uma mensagem para que a injeção mude seus parâmetros e adeque o funcionamento do motor ao "peso extra" do ar condicionado.
Essa alteração se dá principalmente para a marcha lenta, em geral o carro fica mais acelerado qdo o A/C está ligado.
No seu caso provavelmente essa maior aceleração do motor na ECU não está ocorrendo, daí, quando o A/C é acionado com o carro parado (em marcha lenta) falta potência ao motor, que aí, provavelmente só para reclamar ou encher o saco, VIBRA, rs.
Volte a ccs e mostre aos doutores, phD's, mestres e todos os demais títulos ostentados pelos CT's. Deve ter até um psicólogo, prá te convencer que o defeito está na sua cabeça, aliás, diga a eles que o que vibra não é a sua cabeça, mas o motor do carro com o A/C ligado.
Essa alteração se dá principalmente para a marcha lenta, em geral o carro fica mais acelerado qdo o A/C está ligado.
No seu caso provavelmente essa maior aceleração do motor na ECU não está ocorrendo, daí, quando o A/C é acionado com o carro parado (em marcha lenta) falta potência ao motor, que aí, provavelmente só para reclamar ou encher o saco, VIBRA, rs.
Volte a ccs e mostre aos doutores, phD's, mestres e todos os demais títulos ostentados pelos CT's. Deve ter até um psicólogo, prá te convencer que o defeito está na sua cabeça, aliás, diga a eles que o que vibra não é a sua cabeça, mas o motor do carro com o A/C ligado.
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
"diga a eles que o que vibra não é a sua cabeça, mas o motor do carro com o A/C ligado."
Mto boa!! hehehe
Acredito q seja isso mesmo, faz sentido pelomenos!! Bem explicado pelo mmbdp!!
Mto boa!! hehehe
Acredito q seja isso mesmo, faz sentido pelomenos!! Bem explicado pelo mmbdp!!

- Christiano Nunes
- Membros
Hehehehe... Show de resposta!mmbdp escreveu:Quando o compressor do A/C entra em funcionamento manda uma mensagem para que a injeção mude seus parâmetros e adeque o funcionamento do motor ao "peso extra" do ar condicionado.
Entendo perfeitamente o que disse, tenho total certeza mesmo sendo um leigo em mecânica automotiva que o meu C4 não é o mesmo que tirei da CCS a poucos dias atrás. Está insuportável conviver com essa tal "vibração" ao parar o carro, e tenho certeza que ninguém aqui tem este problema, se o teve, já foi resolvido por profissionais competentes ou experientes o suficiente para detectar e matar a charada em questão, na qual eu desconfio não ter na CCS que me atende.
Apesar de serem muito atenciosos, nós não vivemos de oba-oba, puchasaquismo ou coisa parecida, afinal muitos de nós, como eu, investiram uma bagatela financeira "cara" para ter este certo "status" de pilotar um carro com conceito que o Citroen C4 tem.
Muito obrigado, abraço!
P.s.
O bicho vai pegar na minha volta a CCS, depois comento o resultado.
-
- Moderador
Se resolver me fala q levarei meu carro la. Aqui em vix falaram q era normal tb... aiai...
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
- Christiano Nunes
- Membros
Na CCS em Linhares onde comprei o possante, me falaram que fizeram todos os testes e tal, e no final me disseram que é normal, está normal, blá-blá-blá...alvarovix escreveu:Se resolver me fala q levarei meu carro la. Aqui em vix falaram q era normal tb... aiai...
Ou seja, pra eles é fácil, passar aquele "scanner fodão" que eles ficam idolatrando, e no final das contas, ficam mesmo é no marasmo sem interesse de buscar conhecimentos a fundo do que é ser MECÂNICO DE VERDADE.
Mecânicos tal como os feitos antigamente, em que só de ouvir o barulho do veículo já matavam o problema. Resumindo... "SALVE A MODERNIDADE E f**a-SE A EXPERIÊNCIA".
Não sou contra a modernidade, pelo contrário, sou vidrado, mas é que infelizmente tem horas que ele chuta o saco da gente com botas de 7 leguas.
P.s.
Já marquei a ida na proxima semana após o carnaval, já adiantei que estou insatisfeito com esse vibrar do carro em marcha lenta, ou seja, parado funcionando. Inclusive até liguei pra central Citroen relatando minha insatisfação quanto a isso, segundo eles irão passar para frente e me retornaram a qualquer momento para tentar sanar este problema.
Ahhh... meu carro está apresentando também um certo engasgo ao dar partida em eventuais momentos, ou seja, ele se faz que vai "morrer" mas logo em seguida o funcionamento estabiliza.
Depois eles vem com papo de: Tá normal, é normal... @#$%
- mmbdp
- Moderador
O "scanner fod@o" não lê os parâmetros da injeção eletrônica de combustível. A sua deve estar com algum registro de erro e eles "terceirizam" esse serviço (a maioria das marcas faz isso).
Só que o comparecimento de um profissional que tenha o scanner e o software que leia os parâmetros da injeção à concessionária é pago (pela concessionária).
Sabe quando eles vão chamar o cara lá para te atender?
Eu não sei...
Só que o comparecimento de um profissional que tenha o scanner e o software que leia os parâmetros da injeção à concessionária é pago (pela concessionária).
Sabe quando eles vão chamar o cara lá para te atender?
Eu não sei...
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Tenho um 2010 e tb percebi isso tem 1 semana. inclusive ia abrir esse topico antes.
Abraços
Abraços
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA + PACK TEC + EIBACH + PDW ARO 19".
- Christiano Nunes
- Membros
Essa semana por dois momentos o meu C4 veio a parar de tremer, igualmente quando retirei da CCS, macio e silencioso, infelizmente essa sensação foi apenas por dois semáforos, pra minha felicidade ou consolo minha mulher presenciou o problema que tanto queria mostrar para aqueles incompetentes "mecânicos de carro a pilha", o engraçado até ela mesma já estava achando que eu estava louco.
Fazer o que né, algumas mulheres infelizmente só entendem de passear de carro, ou seja, acelerar e frear, visto que o meu é automático. (risos)
O bom agora é que pelo menos já existe uma testemunha a meu favor contra aqueles bando de "mecânicos" da CCS.
Resumindo:
O que quero dizer é, realmente o problema está ali, ele EXISTE!
Portanto agora é que vou pra cima com tudo, vou largar o carro e intimar dizendo que quero solução.
E como não posso ficar sem carro devido ao trabalho, vou exigir um carro de suporte ao cliente conforme meu direito, até que seja solucionado o problema.
Volto após o carnaval para o parecer da situação.
Bom carnaval a todos.
Fazer o que né, algumas mulheres infelizmente só entendem de passear de carro, ou seja, acelerar e frear, visto que o meu é automático. (risos)
O bom agora é que pelo menos já existe uma testemunha a meu favor contra aqueles bando de "mecânicos" da CCS.
Resumindo:
O que quero dizer é, realmente o problema está ali, ele EXISTE!
Portanto agora é que vou pra cima com tudo, vou largar o carro e intimar dizendo que quero solução.
E como não posso ficar sem carro devido ao trabalho, vou exigir um carro de suporte ao cliente conforme meu direito, até que seja solucionado o problema.
Volto após o carnaval para o parecer da situação.
Bom carnaval a todos.
- mmbdp
- Moderador
Cara, me ocorreu agora:
os dois carros FRÉXI que a patroa teve tiveram esse mesmo treme treme. O palio (graças ao bom Deus) foi embora assim mesmo. Já o corolla, que além de vibrar muitas vezes não pegava de manhã, perdeu o medo (parou de tremer, rs) com o abastecimento seguido com podium e um certo tratamento de choque.
O carro só levava criança pro colégio, ia a mercado, etc.
Botei o bicho na única estrada daki de perto e enterrei o pé. Mudança de marcha só perto do corte de giro.
Na volta, mais umas aceleradas até a faixa de corte parado na garagem. Depois disso ainda ficamos com ele mais uns 5 meses sem tremedeira, mas sempre com podium. Sabe lá...
os dois carros FRÉXI que a patroa teve tiveram esse mesmo treme treme. O palio (graças ao bom Deus) foi embora assim mesmo. Já o corolla, que além de vibrar muitas vezes não pegava de manhã, perdeu o medo (parou de tremer, rs) com o abastecimento seguido com podium e um certo tratamento de choque.
O carro só levava criança pro colégio, ia a mercado, etc.
Botei o bicho na única estrada daki de perto e enterrei o pé. Mudança de marcha só perto do corte de giro.
Na volta, mais umas aceleradas até a faixa de corte parado na garagem. Depois disso ainda ficamos com ele mais uns 5 meses sem tremedeira, mas sempre com podium. Sabe lá...