Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ronyel
Membros
Veiculo: Outros

S.O.S ""PROBLEMA"" com sensor de estacionamento original VTR

Mensagem por ronyel »

PESSOAL, to com um problema que nao sei como resolver! é assim quem tem sensor original sabe que o som do sensor traseiro é ligado nos falantes traseiros! Só queeeee. mes passado eu instalei o som que estava no hatch.. ai vai sub modulos, kits de portas bla bla bla....
e na instalação foi tudo ligado no mudulo(amplificador) e quando eu do a ré e tem obstaculo, o som que esta tocando abaixa e o sensor fica apitando(coisa que todos fazem) MASS No meu esta apitando MUITO alto, mas muito MESMO é ridiculo e insurdecedor. e gostaria de uma ajuda dos amigos aqui pra solucionar esse problema!
ja pensei em tirar os falantes traseiros do mudulo. so que nao quero pq se nao vai ficar sem voz nenhuma e só vai ter grave praticamente!
aguardo ajuda ehehe obrigado abs....
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

murgolindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: S.O.S ""PROBLEMA"" com sensor de estacionamento original VTR

Mensagem por murgolindo »

Acho que eu li algo semelhante aqui no fórum, e foi resolvido tirando os falantes traseiros do módulo.

abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

Será que um resistor variável em algum lugar não resolva o problema? Talvez ligando-o a um dos fios do sensor?
Imagem
A família cresceu!!!"

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

cara eu nao entendo muito desse negocio de som! eu so comprei e mandei instala! mas os caras que fizerao o trabalho nao acharao outra forma de parar o barulho a nao ser tirando os falantes originais do mudulo!
mas oque acontece é que se eu tirar eles do mudulo, vao queimar em 10min de som ligado! :/
ImagemImagem
VTRonyel

Lincão
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Lincão »

ronyel escreveu:mas oque acontece é que se eu tirar eles do mudulo, vao queimar em 10min de som ligado! :/
Em? Queimar? Não entendi...

No meu caso, o módulo está somente para os falantes da frente justamente por causa do bip do sensor de estacionamento (e também porque os falantes traseiros são horriveis)...

Acho (acho) que, caso você queira ter falantes traseiros passando pelo módulo, você terá que utilizar outros (exemplo no tampão) e deixar os originais só para o bip, mas aí não sei como fica a questão de balanço frente/trás, etc...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

então é que meus falantes traseiros é um kit 2vias de 100w rms beeeeem melhor do que o original ai eu tirar ele do mudulo, nao vai ter logica ter comprado. pois vao ficar fracos sem estar ligados no mudulo...:/ e agora jose haha
ImagemImagem
VTRonyel

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Então as 4 saídas do som original estão ligadas no amplificador, certo?

FAça o seguinte:

pegue a saída do som dianteiro, que deve ter sido "cortada" por um adaptador RCA, ligue 2 cabos "Y".

Daí, de cada saída vc terá duas. Ligue essas duas nas entradas do amplificador (modulo). Pegue a saída traseira, retire o redutor para RCA e torne a ligá-la nos falantes traseiros ORIGINAIS, aqueles pequenos, ao lado do tampão da mala.

O único "problema" é que vc perderá o controle de FADER (frente e traseira) do som. De resto ficará igual, mas sem o BEEEEPPP alto.

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

mmbdp escreveu:Então as 4 saídas do som original estão ligadas no amplificador, certo?

FAça o seguinte:

pegue a saída do som dianteiro, que deve ter sido "cortada" por um adaptador RCA, ligue 2 cabos "Y".

Daí, de cada saída vc terá duas. Ligue essas duas nas entradas do amplificador (modulo). Pegue a saída traseira, retire o redutor para RCA e torne a ligá-la nos falantes traseiros ORIGINAIS, aqueles pequenos, ao lado do tampão da mala.

O único "problema" é que vc perderá o controle de FADER (frente e traseira) do som. De resto ficará igual, mas sem o BEEEEPPP alto.

EU VOU imprimir o que vc falou e levar pro cara que instalou! ele devera saber o que tem que fazer!
agora so uma coisa: o que é fader nao entendi direito! no meu nao tem sensor dianteiro, só traseiro! akele beep inteligente que tem tipo, quanto mais perto mais intenso o beep e mais baixo a musica que estava tocando continuará?
ImagemImagem
VTRonyel

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

EU VOU imprimir o que vc falou e levar pro cara que instalou! ele devera saber o que tem que fazer!
agora so uma coisa: o que é fader nao entendi direito! no meu nao tem sensor dianteiro, só traseiro! akele beep inteligente que tem tipo, quanto mais perto mais intenso o beep e mais baixo a musica que estava tocando continuará?
FADER: equlíbrio entre som dianteiro e traseiro.

O beep saírá nos falantes originais tal como era antes de serem instalados o amplificador e os falantes novos. A música saíra em todos os falantes, mas obviamente mais fraca nos originais traseiros, que não terão o som (nem o beep) amplificado.

Assim: o rádio original mandará o MESMO som ORIGINAL para os falantes ORIGINAIS TRASEIROS, música, beep, tudo. Só que a saída traseira não passará mais pelo amplificador, e irá direto para os falantes originais traseiros, que tocarão tanto a música (que vc quase não vai ouvir porque os novos falantes amplificados tocarão mais alto) quanto o beep do sensor de estacionamento.

Esse aumento de intensidade do beep é comandado pelo rádio, mas se vc estiver com o som muito alto, terá dificuldades em ouvir o beep que estará tocando sem amplificação, mas é isso o que vc quer, certo?

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

hummm entendii! é no caso aogra quando eu to dando a ré e tem algum obstaculo o som da musica diminui e entra beep... como todo vtr acredito..
MAS é isso ai, ja resolverao meu problema, pelo menos eu axo haha essa semana eu levo o carro pra arrumar isso! e posto aki pra vcs o resultado :) abs e obrigado pelos esclarecimentos.
ImagemImagem
VTRonyel

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”