Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
MARQUESC4PALLAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

URGENTE: C4 Pallas apaga durante o transito??

Mensagem por MARQUESC4PALLAS »

Boa noite, pessoal

Venho aqui relatar o seguinte fato, há quase 1 mes atrás a garantia cobriu a troca da caixa de marcha do meu Pallas mecanico por outra nova, resolvi colocar o kit de embreagem novo, até aí tudo bem. Como só uso esse carro nos finais semana nao tinha percebido nada. Essa semana resolvi rodar com ele direto, aconteceu os seguintes fatos:
1- Estava parado no sinal ele apagou do nada, desliguei o sistema de som e o liguei novamente ficou perfeito!
2- Outra vez estava na rodovia em 4 marcha e pecebi que o conta-giros desapareceu os tracinhos depois retornou a rotacão do motor normalmente.
3- Hoje a noite indo a uma pizzaria estava trocando a marcha de 3 para 4 e de repente o carro apagou, como já estava na frente da pizzaria tudo bem, logo depois de sairmos dela fui a rodovia retornando para casa e senti um tranco sutil no motor, quando olhei o conta-giros dele tinha sumido a rotacao depois retornou normalmente daí para frente ficou normal.
O que vcs acham que pode ser pois estou levando ele na segunda a concessionária e queria saber mais ou menos o que está acarretando isso para nao chegar leigo.

Obrigado atencipadamente

Att. Dalton Marques.

MARQUESC4PALLAS
Membros

ONDE FICA O ATERRAMENTO OU FIO TERRA NO C4 PALLAS

Boa noite, pessoal

alguém sabe onde fica o aterramento ou fio terra no C4 PALLAS, pois meu carro quando está frio apaga em movimento sem avisar nada no painel e depois liga normal e sai tranquilamente.

Att. Dalton Marques.

techardware
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: ONDE FICA O ATERRAMENTO OU FIO TERRA NO C4 PALLAS

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem/

Vc tem muitos pontos de aterramento, o mais importante fica proximo a bateria, na parte de traz, que é ligada ao motor e ao chassi. basta vc tirar a capa plastica sobre a bateria que fica visivel.

Boa Sorte.

Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

mmbdp
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por mmbdp »

Nós que já tivemos o tópico sobre CHUPETA NO C4... Agora temos o tópico FIO TERRA NO C4 !!!
techardware escreveu:Ola, tudo bem/

Vc tem muitos pontos de aterramento, o mais importante fica proximo a bateria, na parte de traz, que é ligada ao motor e ao chassi. basta vc tirar a capa plastica sobre a bateria que fica visivel.

Boa Sorte.

Abç.
TEm o aterramento das caixas de fusíveis (a externa, no cofre do motor e a interna, lado esquerdo inferior do painel).

Mas acho mais provável cabo de bateria (positivo mesmo) com folga ou oxidação. Tire ambos, limpe e aperte bem quando retornar.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

MARQUESC4PALLAS escreveu:Boa noite, pessoal

alguém sabe onde fica o aterramento ou fio terra no C4 PALLAS, pois meu carro quando está frio apaga em movimento sem avisar nada no painel e depois liga normal e sai tranquilamente.

Att. Dalton Marques.
Sou semi-ignorante qdo o assunto é mecânica..... alguém pode me explicar por que procurar o aterramento do carro no caso acima? Qual é o possivel problema para ele estar apagando e como resolver com o aterramento?
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por mmbdp »

O carro com esse "sintoma" provavelmente tem falta total de energia elétrica, tanto pode ser no positivo quanto no negativo (que é o terra, pois os carros possuem o negativo aterrado=massa).

Isso pode ser um contato com defeito em qualquer dos polos de energização do carro. Pode também ser um defeito que já foi mais comum antigamente, que é rompimento de placa interna da bateria, quando desencaixa corta a corrente do carro, mas mais provavelmente se dá na parte de fiação ou conexão de energia do carro.

Segue a saga: O FIO TERRA NO C4.

MARQUESC4PALLAS
Membros

Re: URGENTE: C4 Pallas apaga durante o transito??

Bom dia, pessoal

venho retornar para dar uma satisfacão a respeito do problema relatado por mim, ontem tirei o meu C4 Pallas da css, foi constatado por eles que o carro estava precisando descarbonizar o motor, os bicos, dutos estava tudo muito sujo, eles passaram um spray, retiraram os bicos e uma parte preta onde fica encaixado e limparam tudo, enfim saí com o carro hj pela manha e aparetemente ele nao apresentou o defeito, espero que agora tenha ficado bom, pois os mecanicos da css foram de uma atencao incrivel, eles literalmente adoram o que fazem.Isso dá uma satisfacão para nós clientes até mesmo na hora de retirar o carro eles queriam entregar o carro lavado e eu dizendo que nao precisava pois iria viajar e mesmo assim insistiram, enquanto que em outras css de outras marcar o carro é entregue sujo como entrou ou até mais sujo.

Att. Dalton Marques .

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: URGENTE: C4 Pallas apaga durante o transito??

Mensagem por alvarovix »

Dalton,

Por favor evite abrir tópicos diferentes sobre o mesmo assunto, pois além de poluir o fórum dificulta quem quiser te ajudar e mais ainda quem tiver o mesmo problema futuramente e fizer uma busca.

Vc abriu dois tópicos sobre o mesmo problema e postou a solução encontrada apenas em um, ou seja, o outro iria ficar perdido pelo fórum aparentemente sem solução..... uni os dois tópicos para que a solução que vc apresentou seja vista por todos!

Obrigado por voltar e postar como foi resolvido o problema!!!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”