Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rodrigoedu1
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Ar condicionado não funciona com o carro desligado?

Mensagem por rodrigoedu1 »

o AC não liga com o carro desligado? O ventilador tb não liga?
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:47, em um total de 1 vez.

murgolindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Ar condicionado não funciona com o carro desligado?

Mensagem por murgolindo »

O ar condicionado é acionado por um compressor que é ligado ao motor por correia, então com o motor desligado ele não funciona também!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Não conheço carro q o ar condicionado funcione com ele desligar.... normalmente da pra usar o ventilador mas não o ar condicionado.
ja q fica muito tempo com o carro parado, desligado e ouvido rádio.... o carro após alguns minutos entra em "modo de economia de energia" e o rádio desliga.

Quanto ao retrovisor, o meu é tem o botão mas nunca desliguei, além de ter insulfilme tem famosa "ótima visibilidade" do VTR.
Em um dos encontros, dentro do túnel com o trânsito parado, o Maluko estava atrás e resolveu mostrar toda eficiência do conjunto de 3 xenons dele, acendendo o neblina, baixo e o alto, no retrovisor interno tudo tranquilo podia olhar pro carro dele que não incomodava agora os de fora sem chances!
EX C4 VTR

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Nuca ví carro que funcione o ar condicionado com o motor desligado.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Arr escreveu:Nuca ví carro que funcione o ar condicionado com o motor desligado.
X3
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

rodrigoedu1
Membros

Meu antigo Sandero Stepway, não sentirei falta dele. Estou muito satisfeito com meu C4.
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:51, em um total de 2 vezes.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Eduardo, vc mandou instalar no seu Sandeiro um motor elétrico pra girar o compressor do ar condicionado ? porque só desta maneira que vc consegue ter ar sem ligar o motor.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

O que funciona com o motor desligado é apenas o ventilador... se vc estava com o ar ligado, desliga o carro e mantem o ventilador, enquanto o condensador estiver gelado ainda sairá ar frio.
EX C4 VTR

rodrigoedu1
Membros

Desculpe pessoal, pelo meu desconhecimento.
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:51, em um total de 1 vez.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

rodrigoedu1 escreveu:Desculpe pessoal, pelo meu desconhecimento. Consultei o manual do Sandero e realmente o AC só funciona com o motor ligado, como vcs disseram.
O meu engano foi porque, com o motor ligado, a luz do AC ficava acesa com o botão ligado, mas o que funcionava era o ventilador. Como eu sou meio traumatizado com relação a descarregamento de bateria (já fiquei com bateria arriada sábado a noite em lugar perigoso), nunca tive coragem de ficar mais de 15 min com o motor desligado. Eu funcionava o motor um tempo e depois desligava e o ar ficava recirculando, sempre acreditei que o AC estava ligado. Eu realmente não sabia como funcionava e agradeço aos amigos do C4C pela informação.

Agora voltando ao C4, ele bem que podia funcionar o ventilador com o motor desligado. Hoje mesmo fui rapidamente ao supermercado e fiquei no carro esperando minha mulher com o motor ligado.Não gosto muito da idéia de ficar queimando combustível parado.

Desencana!!! Meu antigo carro era um Astra SS, cujo comp.bordo marcava consumo inclusive em marcha lenta (dentre outras verificações que não temos no C4...que saudades do comp. bordo da GM...). Por hora, oscila em 2,00 e 2,3litros, o que daria aqui no RS aproximadamente R$4,00/hora... Muito pouco para o conforto que gera, ainda mais que essas paradas por vezes são por 15 min ...(+/- R$1,00)!!!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”